Poemas sobre Si Próprio
É também necessário ser turista de si mesmo, - visitar o que já foi construído e destruído-; certas partes da nossa história se tornam como monumentos para contemplação própria, símbolos da nossa existência. O que você põe no seu museu de memórias?
A espécie mais ameaçadora da Terra é o homem, demônio de si mesmo. Procriar desesperadamente para garantir a sua preservação é uma ânsia doentia, bem como a eliminação humana pelo caos sustentado. Se não procriar vai extinguir, se procriar também... Eis um xeque-mate.
O único remédio pra alma é gratuito, vem através da reflexão sobre si mesmo e o mundo que nos cerca.
você se humilha tentando se demonstrar para pessoa que você gosta dela,mas acaba ferindo a si mesmo..
"Amar se trata mais de uma colonização de si mesmo, e não do outro. Você se priva de machucar o outro com suas atitudes através do seu domínio sobre si mesmo".
Abolir a oposição entre o bem e o mal, conhecer-se a si mesmo e tornar-se criança (...). Devemos considerar tudo com um olhar humano, sem saber se é realmente assim ou se parece unicamente assim. Esta afirmação abala a respeito pela autoridade, mas a reverência pelas coisas profundas ela nao abala
a depressão existe quando você se perde de si mesmo, não queira ser igual todo mundo entenda seu valor e se não for suficiente agregue mais somente o suficiente a si mesmo o próprio universo te recepcionará com todo valor merecido.
@pensamentobrunoo
Acredite em si mesmo e na sua capacidade de realizar seus sonhos e objetivos. A busca pela autorealização é uma jornada desafiadora, mas a sensação de ter alcançado algo que era importante para você é indescritível. Não desista, persista e lute pelo que você acredita, pois a realização pessoal é uma das maiores fontes de motivação e felicidade que você pode experimentar na vida
A leitura é uma maneira de investir em si mesmo e de se preparar para os desafios que a vida pode trazer.
Se você não acredita em si mesmo, ninguém mais acreditará em você e será sempre motivo de críticas.
Amar a si mesmo não é narcisismo nem autoidolatria. Amor-próprio é descobrir que o “si mesmo” e o “outro” são igualmente relevantes. Até, quiçá, perceber que, no fundo, não há nem si nem outro.
