Poemas sobre Si Próprio

Cerca de 7535 poemas sobre Si Próprio

Amar a si mesmo é necessária sabedoria; amar o outro é a sua mais alta expressão.

Felizes são os peixes, que vivem sem saber que o mundo lá fora se afoga em si mesmo.

O espírito humano é sem forma, invisível e imortal, dotado de plena consciência de si mesmo e agraciado com a capacidade de pensar, sentir e agir, dominando o corpo que habita. Assim, é uma criação perfeita de Deus. 🌟 Gn 2.7; Lc 24.39; Ec 12.7

A jornada mais importante não é para o mundo exterior, mas para dentro de si mesmo. Quem conhece sua própria escuridão não teme a sombra alheia, mas a compreende.

Ninguém escreve para si mesmo, se pode até pensar assim: porém escrever é encontrar com o outro na arte do viver — para escrever algo o outro precisa estar presente; sem o outro as palavras não respiram no texto...

O menosprezo a si mesmo é o pior dos tratamentos que alguém usa; geralmente o faz pensando em agradar a todos, e pelo medo de dizer “Não”

A primeira meta daquele que deseja ser senhor de si mesmo é descobrir quem é, e qual a sua relação com o ambiente e época em que vive.

O mentiroso não engana ninguém: é a si mesmo que aprisiona. Cada mentira que conta é um véu lançado sobre a própria verdade, enquanto o diabo apenas observa e ri da ilusão que ele mesmo construiu.

No impossível mais azul do nada, onde o abstrato se desfaz em si mesmo sem eco ou sombra, o mar engole o tempo como um pássaro que não voa, mas devora horizontes inteiros. Ondas de eternidade se entrelaçam em penas de relógio derretido, e o agora se afoga em plumas salgadas, levando embora os venenos da alma humana; invejas que se evaporam em espuma quântica, ódios que viram conchas vazias girando no vórtice do nunca. Pássaros sem corpo, feitos de minutos partidos, alçam os males do mundo em asas de esquecimento: guerras que pesam como nuvens de sal, tristezas que caem como gotas de ontem, tudo arrastado para o abismo onde o mar e o tempo se beijam em silêncio impossível. Ali, no núcleo do intangível, o mal se desfaz em nada, e o mundo renasce leve, como um voo que nunca pousa.

⁠É um convite para reflexão interna, do nosso próprio ser. Conhecer a si mesmo e desfrutar das belezas que ainda não vê.

O certo é isso: amar a si mesmo e, depois, o outro — sem perder a própria essência. Porque qualquer tipo de “amor” é energia, é frequência… e isso é real.

A verdadeira liberdade é quando você começa a agir por si mesmo e deixa os medos e pensamentos impostos pelo seu cérebro de lado

⁠Se você não tem confiança em si mesmo, você é duas vezes derrotado na corrida da vida, com confiança, você venceu antes mesmo de começar.

Focar em recomeçar com coragem e acreditar em si mesmo, lembrando que cada dia é uma nova oportunidade
.

⁠"Não se compare com os outros, concentre-se em ser a melhor versão de si mesmo no século XXI."

"Mantenha a sua personalidade de paixão por si mesmo, mais nunca seja narcisista demais, pessoas podem passar a te odiar..."

Todo coração em que Deus habita pensa primeiro no próximo antes de pensar em si mesmo. É assim que reconhecemos aqueles que são reflexos do Coração do Pai, fonte de todo Amor por Seus filhos.

Antes de sair buscando por alguém que nos complete, o bom é se sentir completo em si mesmo, e conceder a outrem apenas o poder de nos transbordar.

Se ajoelhar aos seus desejos é prender a si mesmo, criando o mais perigoso dos abismos entre o momentâneo e a responsabilidade, entre a infantilidade e a maturidade. Sejais maduros e disciplinados. Só assim serás árvore que dá frutos

Felicidade incomoda quem ainda não descobriu que o jogo só vira quando a gente aposta em si mesmo — mindset raiz, visão de futuro e peito aberto pro que vem.