Poemas sobre Si Mesmo

Cerca de 72072 poemas sobre Si Mesmo

A beleza de uma mulher não esta em roupas caras
Nem mesmo em uma bolsa de marca
Não esta em um casaco de vison
Ou nas jóias que ela ostenta
Esta em seu sorriso
Em seus gestos
Na forma como ela conduz o mundo
E na forma como ela nos mostra como ele é
Em uma simplicidade que encanta qualquer um
Não importa se ela é a mais inteligente
Ou se não pode ser quem sempre quis
Sua beleza esta em seus sonhos e na forma como ela os sonha
Em suas lágrimas e na beleza de seu sorrir após tanto chorar
De reinventar o mundo para fazer quem ama sorrir
De se reinventar para seduzir
Uma mulher é muito mais que roupas caras
Ou jóias exuberantes
Uma mulher é essência, é começo, é fim
É única em sua existência, em sua experiência
E por menos que um homem queira ela o envolverá
E ele se tornarão um
E não haverá beleza, haverá um universo que ela criou
Para serem felizes
Com seus detalhes e nuances
Inspirados em seus sonhos
Que não se detêm por nada e nem ninguém
Através do tempo, da vida e talvez até mesmo da Eternidade.

Inserida por Ialongo

Lucas 10,25-37 - Parábola do bom samaritano

FAZE TU O MESMO!
Existe uma ligação evidente entre a questão dirigida pelo mestre da Lei a Jesus e a ordem conclusiva do relato. O mestre da Lei queria conhecer os caminhos para se obter a vida eterna, e Jesus ordena-lhe que imite o gesto misericordioso do samaritano.

A preocupação com a vida eterna corresponde a reconhecer os caminhos que conduzem ao Pai, fonte da verdadeira vida. O mestre da Lei estava no bom caminho ao confessar que a via que conduz ao Pai é o caminho do amor. Consciência fenomenal, se levamos em conta a mentalidade legalista, muito difundida na época.

Faltava-lhe apenas refazer sua concepção de próximo. A parábola contada por Jesus não deixa margem para dúvidas: próximo é qualquer pessoa que, encontrada pelos caminhos da vida, carece do nosso amor misericordioso. Diante deste apelo, caem todas as barreiras sociais, culturais, religiosas, étnicas. O próximo carente é a mediação da comunhão com o Pai. Quem tem sensibilidade e é capaz de desfazer-se de seus planos para se mostrar solidário, estará no caminho da vida eterna. Quem, pelo contrário, desvia-se do próximo carente de solidariedade, desvia-se do caminho que conduz ao Pai.

Assim, a vida eterna define-se pela disposição de se tornar servidor do próximo, em quem o Pai é servido. Quem é misericordioso, está no bom caminho.

Inserida por EmOutrasPalavras

Te olho como uma criança olha pro céu...
Mesmo sabendo de toda a distância, sonha em passar das nuvens, e tocar as estrelas
O problema é que toda a criança cresce, e a inocência some.
Junto com inocência que se vai, vão também os sonhos, e é nesse momento, que a desilusão entra em cena, vem te culpar por não ter tantado, como se a culpa fosse sua, mas, quem manda no coração?
Eu não pedi pra ser um louco sonhador, eu só quero viver, ao teu lado de preferencia.
E se não for possível, pelo menos quero que saiba, de tudo.
Não quero que me chames de covarde, pois eu não tive opção.
A vida é difíci, quando se perde a ambição, quando se deixa de sonhar, e a conformidade toma conta.

Inserida por AndreHenriqueDrehmer

Mãe, ternura sempre antiga e sempre nova. Mãe é sempre algo que todo dia se renova...
Mesmo não tendo mais minha mãe, trouxe estas rosas para ofertar a todas as mães.
Parabéns pelo seu dia...

Inserida por ronaldo2013

Começo a te amar,
Mesmo que seja numa rua em movimento
Quando se levanto vejo meio tonto,
o seu rosto em meu pensamento
É tudo uma coisa sem sentindo, uma rua sem nome,
sem saída, mais feita de palavras em movimento.

Quero ficar nessa rua sem nome,
porque é la que você está
Quero morar, na rua dos seus sonhos,
onde eu vou realizar.

Mim beija e deixa cair a ficha
Com seus lábios molhados, meu amor.

Inserida por juniormuzik

Não deixarei que teu nome se apague do meu coração, mesmo que o tempo passe tentando levar as boas lembranças embora;
Seja qual for o certo para redirecionar o errado ao caminho de quem o destina, não deixe morrer os desejos gritantes pela a felicidade em teu coração;
Já sabemos o que devemos saber para situarmos a nossa esperança de termos uma vivência na qual valha à pena;

Inserida por JULIOAUKAY

“Mesmo neste momento egocêntrico em que vivemos, é possível tentar experimentar o outro como outro e não apenas como eco do nosso próprio eu”.

“Deus não mora no céu, mas se encarna no ser humano”.

“Graças a Deus caímos, porque essas quedas nos tornam capazes de aprender a andar em direção ao crescimento”.

“Os dogmas não foram criados para serem engolidos, mas para serem refletidos longamente, às vezes por anos, para que então possam verdadeiramente ser compreendidos em seu significado”

Inserida por gizgarcia

Mas... O Homem não pode determinar o que é certo e o que é errado?
R:/ É muito dificíl! Mesmo uma pessoa boa e honesta ás vezes se engana.
É comum arranjar boas desculpas para quem se ama, preza ou admira, e condenar quem não se aprecia. É como o ditado:'' Aos amigos, as atenuantes da lei; aos inimigos, as agravantes.''

Inserida por Modelofashion

Não há nada como a sinceridade.
Ela faz bem, mesmo quando parece ser mal, gera confiança,
prolonga a amizade e liberta a mente.
Uma salva de palmas para os que alicerçam sua vida sobre ela.

Inserida por JulieteSantoss

Nobre gesto generoso,
Estende a mão e não se cala;
Mesmo com o dia a dia complicado,
Não se nega a auxiliar;
Quem carece ser ajudado.

Inserida por edualegrete

Junto com a distância,
saudades, lembranças,
e mesmo distante,
estou perto.

Inserida por Rose05

A vida sempre me traz
Um futuro que desconheço
Vez é bom, vez é tropeço,
Mas se segue mesmo assim.
Nesta vida desconhecida
Que vez é ganha, vez é perdida
O amanhã pode ser o fim.

Não se sabe do futuro
Só o hoje é certeza,
O amanhã é uma surpresa
Onde a vida pode acabar,
Mas, como o futuro eu não conheço
Amanhã pode ser um começo
Para uma nova vida começar.

Só o ontem é conhecido,
Porém, não volta mais
É algo que ficou pra traz
E que ao futuro não pertence,
Só existe em nossas memórias
Onde tivemos nossas vitórias
Que permanecem em nossas mentes.

A verdade é que o ontem
É o hoje que já passou,
É um dia que não voltou
E sabemos que é passado.
O que devemos mesmo fazer
É sempre o hoje viver
Pra depois esse hoje ser lembrado.

Inserida por rutizat

"Como é bom poder acordar abrir os olhos e
saber.. que tem alguém que cuida da gente,
mesmo sem a gente merecer!" #Deus

Inserida por LEANDROCK

Tu és chata, mesmo não sabendo da tua própria existência.
Quase sempre levavas-nos no alto mar para poder obter sustento do nosso dia-à-dia.
Ó chata, hoje sinto a saudade das coisas que eu tivera feito.

Inserida por 171094

Mesmo arrumado numa gaveta fechada, há sempre algo que nos força ou incita à sua abertura de vez em quando. Era bem pior, quando ela ainda estava entreaberta, contigo sempre à espreita , a fintar-me a cada passo.
Nos dias de hoje, em que muita coisa mudou , forçosamente ou não, isso nem interessa, tu és uma personagem de gaveta. Mas não é uma gaveta qualquer. Eu até lhe dei um nome. Porque tu não merecias ficar numa gaveta sem nome, mesmo que o mesmo represente um "karma" na minha vida. Claro que não merecias. Da mesma forma que nunca fizeste por merecer que eu, ao invés de te arrumar numa gaveta , te atirasse para o lixo ou arrancasse impiedosamente as folhas onde escrevemos juntos uma história .
Demorou um certo tempo até conseguir enfiar-te dentro da bendita caixa com chave. E depois a tranca-la. Foi um longo tempo de tentativas, todas elas frustradas, porque também demorou a chegar a mim a vontade de realmente fazê-lo. Porque no fundo eu nunca quis que o teu lugar fosse um lugar de gaveta, porque na realidade sempre tiveste lugar , espaço e sentimento para mais. Mas na vida nem sempre os motivos de força maior se resumem a lugares, espaços e sentimentos. Ou ironicamente, até acabam por resumir-se. De uma forma diferente para os dois, é certo, mas a verdade é que para nós os motivos de força maior, aqueles que te atiraram para uma gaveta sombria mas cheia de segredos e episódios felizes, estão intrinsecamente ligados a tudo isso. A sentimentos múltiplos, a lugares dispersos e espaços limitados.

Inserida por MARISAM

Me via em sua via perdendo os meus sentidos para mentir que está tudo bem, mesmo não existindo motivo aparente;
Espero que você me traga de volta me segurando pelas mãos sem pensar em anestesiar minhas ansiedades;
Tudo me parece confuso algo que nem tenho certeza para decifrar as incertezas da própria personalidade;

Inserida por JULIOAUKAY

"Pistola na mão, moleque sangue bom"
Não faz isso com você mesmo
Tenha uma vida honesta, com emprego, e muito direito
Em vez de ficar na calçada, fumando um back,
Vá pra escola, não cheire cola!
Tenha um emprego honesto, não arme um sequestro
Vida boa, vida suada
Essa vida fácil.... Há! Acaba!

Inserida por GabrielPoeta13

"Vendendo bala, chiclete, não fecha o vidro que eu não sou pivete"
E não sou mesmo, tenho uma vida honesta, com moradia, sou de classe média
Alias, tinha isso tudo, porque perdi tudo no viaduto
Viaduto do mal, que me abril uma passagem infernal....

Inserida por GabrielPoeta13

É difícil saber o que é certo e errado.
A opinião não tem mais força.
"Devemos seguir o mesmo caminho".
Remar na mesma direção.
A muito tempo não me visito.
Bem, isso é difícil. Não se conhecer.

Inserida por boborgat

"Sou tua

Pegue-me
Podes levar
Eu nunca fui mesmo de ninguém.
Nem de mim...
A não ser de você!"

Inserida por venusbabi

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp