Poemas sobre Si Mesmo
"Mesmo que você deseje o pior para mim,
eu vou continuar desejando o melhor para você,
porque cada um oferece aquilo que tem! "
Se fez então uma aparência mais agradável
Era a luta por uma transição
Mesmo não sentindo-se confortável, continuou
Lutou e continua à pelejar
Saiu à procura de sementes
Encontrou
Várias
Agora ele está com uma ninfa em seu quarto
Desejando-lhe sorte
Espera que esteja viva
Para que possa renascer como cigarra e cantar
Semeou então algumas sementes
Buscou encontrar novas
Colheu-as
E agora percebe que este trabalho
Não é para um único solitário
Ele deseja um alguém
Quer ouvir o canto da cigarra
Ver a terra se levantar
Semear novamente suas sementes
Por ele
Por ela
Por eles
A nova metamorfose mostrou-lhe a face
Sai do casulo as costas de uma cigarra
Nasce e luta em si uma virtude nova
Esta enciuma, pois causa medo
E ele está mais agradável
Jovem
Neste mês ele está dez anos mais novo.
Dos amantes que tive voce foi o mais tentador
mesmo que eu não escutasse as suas palavras
NÃO CONSEGUIRIA RESISTIR ...
Existem na vida belos momentos,
momentos agradáveis de se imaginar,
mesmo que passe por alguns tormentos,
o importante é amar ...
Nós deveríamos mesmo aprender; porém alguns insistem em reviver os mesmos erros, os velhos que se tornam novos, e futuros erros... Os mesmos! Ei, mas pra onde pretende ir assim?
Nada de impõe ao que não a de abrir a mente, é falta de perspectiva alheia, é perda de tempo com o outro que lhe poupa o próprio poder de pensar, funcionar... Aprender a creditar, hoje, amanhã, depois... Perspectiva. Aaah, mas a muito tempo poucos vêem, poucos sabem. Nada se ouve, nada se tem a dizer, pouco se enxergar, pois faltam lhe perspectiva!
Pois bem, se abrir para algo novo não é ir avante a um precipício a um passo do seu fracasso, é apenas conhecer... Sim, conhecer. Isso nos daremos com a troca, esse é um bom começo para uma nova perspectiva, conheça, e aprenda. Exercite seu dom de pensar! Pois já que lhe permitiram existir por intermédio dos que te geraram, seja alguém, procure um nome, e seja notado. Ninguém busca ser invisível, para que te vejam, antes é necessário que vejam os outros. Ouça, e fale, e após disso saiba abrir os olhos e enxergue!
Estamos a beira de uma catástrofe humana, mas para nossa sorte no dicionário encontramos a palavra "salvação", e se ela existe lá, está por alguma razão! Levantemos nossas mãos, pois hoje conquistaremos nossa salvação.
-Você tá bem mesmo?
-Então, você quer realmente saber? Eu estou cansada. Cansada de me acharem a coitadinha; cansada das pessoas falarem de mim, sem me conhecer; cansada das modinhas e das modinhas inversas que as sucedem; cansada de toda essa falsidade e, principalmente, dessas mentiras clichês; cansada de meus problemas e das minhas crises; totalmente cansada de meus sentimentos confusos, dessas vozes na minha cabeça; duplamente cansada de ter mudanças repentinas na autoestima e de ter que conviver com pessoas que possuem tanto algodão em suas cabeças;
Estupidamente cansada de rótulos e mais cansada ainda de estar tão cansada de tudo. Resumindo tudo isso, caro amigo, estou apenas cansada. Cansada das leis desse mundo.
Venha com beijos
venha com sua mão pesada
hoje eu quero ser amada
mesmo se essa minha
nudez for castigada
"Mesmo longe posso sentir o pulsar do seu coração junto ao meu e é nesse momento que eu tenho a certeza que você é quem eu tanto esperei e que meu coração pra sempre sera teu"
20/09/12.
Eu sempre quis que tudo acontecesse no meu tempo,
sempre quis fazer várias coisas ao mesmo tempo,
sempre quis ter a pessoa que me fascinava,
sempre acreditava que tudo estaria ao meu alcance.
Hoje já mais maduro, vejo que tudo acontece a favor do tempo,e não a meu favor.
Percebi que fazer várias coisas ao mesmo tempo, não existe,ou você faz bem feito e tudo na sua ordem ou então não faz nada direito.
Acordei a tempo de acreditar que a pessoa que eu quero, ela não pode me querer e que tudo pode ficar apenas no fascínio.
Aprendi que o tempo me deu uma lição ferrenha e que as coisas só estarão ao meu alcance se eu for atrás, caso contrário, nada estará diante de mim, nem mesmo meus sonhos.
Amadurecer é compreender que a vida é pra ser vivida e
não planejada conforme você quer, pois nem tudo é feito
pelas nossas mãos, mas sim pelas mãos do tempo.
"É engraçado, porque toda fez q fala comigo, me da vontade de pedir pra voltar. Mesmo sabendo que diria não.
E uma grande piada é, as vezes quando penso no futuro gosto da imagem que poderia te-la".
- "Ao olho do poeta; triste humor, e uma grande mentira pra si mesma."
Rock eu nao ouço mais
Mudei, virei a página até mais
Mergulho mesmo na MPB
Minha mente viaja
E eu vejo graça
onde você nao ve
Pego o violão
canto uma canção
que nos meus olhos da pra ver
A falta que eu sinto de você
"será pq vc nao me suporta ou por de tras da porta tem mais coisa aí" passa no rádio
E agora eu confundi
Será que me perdi por ter você
Ou em você me perdi?
Me ame
Me ame
Diga que tu precisas de mim
Diga alto
Vem pra mim
Porque estou aqui em pura agonia
E essa noite maldita
Me faz delirar e teu nome chamar
Nao pense que sou louca
Só quero amar
Imensamente amar
O amor
e ser amada
E gritada pra todo mundo
Pra todo mundo saber que sou tua
Tua amiga, tua confidente, tua NAMORADA bela e amada
Diz assim
Diz que gosta de mim
Só quero que demosntres
O amor
O carinho
A felicidade
que você sente ao meu lado.
E aqui eu digo, meu bem
Vem
Que hoje eu preciso de você aqui
Vem
Que é importante pra mim
Te dizer essas palavras
Que aqui escrevo tocando meu violao
Vem!
Ter fé significa acreditar em alguma coisa mesmo contra todas as evidências: acreditávamos em Papai Noel quando éramos crianças;
ter esperança é acreditar que a vida vai melhorar apesar das circunstancias adversas – por essa razão levantamos todos os dias e também votamos em pessoas;
ter caridade é nutrir sentimento de ajuda a outrem sem esperar nada em troca – às vezes nossa ingenuidade não conhece limites, mas em poucos minutos passa.
Falo de paixões que não sentir
Descrevo amores que não vivi
E mesmo assim sinto tua falta
Falta de alguém que ainda nem conheci...
Mesmo que eu demore tempos para
Encontrala, mesmo que o tempo tente me vencer
ele porem não conseguira porque o que esta dentro de mim e maior,
Se chama Deus.
Faz-se bela mesmo só...
Abre-se para a vida com a força e a beleza de uma vida efêmera mas intensa...
Rosas encantam e emanam carinho e amor.
Pense que o importante é ser quem você é propriamente em verdades mesmo que outras pessoas não te achem normal;
Você não nasceu para agradar a ninguém, portanto quem não gosta que vá reclamar com Deus e não é preciso provar nada a quem acha que perfeição tem haver com beleza;
Perceba que não há como saber se a apatia é verdadeira ou acaso do interesse de quem quer tirar proveito da situação;
"Ninguém tem o direito de me julgar a não ser eu mesmo. Eu me pertenço e de mim faço o que bem entender."
"Eu não sou louco, é o mundo que não entende minha lucidez..."
- Casas comigo?
- Ah caso!
- Ao acaso?
- Eu disse CASO!
- Sou um caso? És mesmo um casanova!
- Não amor, olha... já comprei a casa nova!
- Que casarão! Parece frio!
- Não tem problema, te sirvo de casaco!
- Então marquemos o casamento!
- Agora não! Bora acasalar.
( aCASO)
Falaram-me que a dor da frustração é um coração dividido, partido e até mesmo despedaçado;
Mas percebo que não é só o meu coração que se despedaçou, pois todo o meu corpo se perdeu de meu eu;
Por que sinto minhas atitudes se afastarem da minha alma fugindo da minha coragem e interagindo com os meus medos;
Acredito que se hoje eu sofro em lágrimas, amanhã eu superarei todos os meus lamentos e viverei uma nova história com quem realmente me mereça;
"Mesmo quando longe estás, eu posso te sentir,
e mesmo te tocar.
Eu me engrandeço, me suavizo com tudo isso.
E te amo ainda mais".
