Poemas sobre Si Mesmo
é fácil respirar
mas se o ar fizesse greve
ou até mesmo se reformar
quem é que consegue?
é fácil aprender
e também ensinar
mas sem professores e alunos
quem vai trabalhar?
é fácil viver
porque é bonita a vida
mas sem o amor no que se faz dela
quem não se suicida !?
"Hoje é o aniversário do meu irmão, e mesmo ele não estando mais aqui, eu sei que ele gostaria que a gente se unisse mais. A vida é curta e frágil, e a gente não leva nada quando vai embora. Vamos aproveitar o tempo que temos para nos amar e apoiar, para transformar mais sorrisos e menos tristeza. Porque, no fim, somos todos feitos de água e pó, e é o amor que fica."
*Que Deus esteja contigo e, acima de tudo, que você esteja com Deus.*
É difícil unir todos os sentimentos que tenho hoje e, se juntarmos as nossas fotos e brincadeiras da infância, num segundo que não volta mais, pedir desculpas pelas brigas bobas e os apelidos chatos que você me colocava e eu me irritava, será que se o tempo voltasse eu teria oportunidade de ser mais presente e menos jurada das atitudes que eu não sabia que hoje fariam tanta falta? Porque você era um pé no saco, rsrs não vou mentir, mas também era carinhoso e compreensivo, não tinha maldade, era um menino-homem, menino, irmão. Hoje, esteja onde estiver, sinta meu carinho e minha lembrança e olhe por nós aqui.
#luto #festanocéu #somosaguaepoeira
A dualidade do hoje
O hoje é Absoluto e ao mesmo tempo é relativo.
Absoluto pq é hj, é agora.
Relativo pq o hj é o amanhã de ontem.
E também pode ser o ontem de amanhã.
Aproveite agora.
A verdade do amor
Um dia pensei que poderia amar a todos.
Mesmo os que erram,
os que machucam,
os que me fizeram chorar.
Não por obrigação,
mas porque não sei guardar rancor.
Hoje não sinto raiva.
Sinto medo.
Algumas pessoas assustam
não pelo que fizeram,
mas pelo que ainda são capazes de fazer.
Minha capacidade de amar é imensa,
mas o instinto de sobreviver fala mais alto.
Amar à distância
é a forma que encontrei
de me proteger
sem perder quem eu sou.
E seguir inteira,
sem me dissolver
no ódio
nem na hipocrisia do mundo.
Eras tudo o que mais queria e por isso mesmo aceitei o mínimo e apeguei me a alguém que nem era meu.
Fiz tudo por ti e tudo te dei e tu desiludiste me e magoaste me.
Sinceramente esperava mais de ti mas as pessoas não são o que parecem
As atitudes valem mais que palavras.
Perdoei te não por mereceres mas sim por eu merecer paz
Tinhas razão quando disseste que é passado e que temos de seguir em frente para não nos fazer mal mas não foi a ti que doeu
Um pedido de desculpas não vai curar o que se partiu..
A depressão silencia a esperança por dentro.
Nada parece fazer sentido ou ter cor.
Mesmo assim, pedir ajuda é um ato de coragem. Um passo pequeno já é um grande avanço. A luz retorna, ainda que devagar.
Ser resiliente é cair e escolher levantar.
É seguir mesmo cansado, mesmo com medo.
Cada desafio fortalece a alma.
A dor não define o fim da história.
Ela pode ser o início de uma nova versão sua.
Reconheço que não mereço o Teu carinho, e confesso que sou frágil e pequeno, mas mesmo assim escolho permanecer diante de Ti, rendido, dependente, confiando na Tua graça.
“Porque o Senhor se lembra de que somos pó” (Salmos 103:14).
E mesmo assim… Ele nos ama.
Vamos falar de paixão?
Um sentimento sem pé nem cabeça, que aflora de repente mesmo sabendo que não tem jeito, que não vai dar, não vai florecer.
Vamos falar de saudade?
Saudade de alguém que nunca viu, mas que faz falta. Acredite, isso é possível.
Vamos falar de desejo?
Aquela coisa louca que nasce ao anoitecer para impossibilitar seu sono com mil imaginações na mente.
Vamos falar de momentos ?
Os mais íncriveis que podemos imaginar, mas que demora chegar e algumas vezes nem chegam. Quando chegam vão embora rapidinho pra gente não esquecer que são apenas momentos.
Vamos falar de lembranças?
De um tempo que já foi ou de um outro que ainda não veio, dessas que passa, deixa marca e foge. Dessas que dão lugar a saudade.
Vamos falar de súplicas ?
Aquele grito que tem cheiro de pressa, que implora presença, deseja o encontro, que sonha com dois corpos unidos, duas vozes se transformando em uma, sem hora de ir embora.
Vamos falar dessa distância?
Uma bandida que separa abraços, amores, que rouba carinho e olhares de cara limpa.
Uma maldita que derrota a paixão, que gera saudade, que não realiza desejos, carrega momentos, planta lembranças pra gente colher saudade e suplicar piedade.
Vamos falar de colocar um fim nisso tudo, só pra mostrar quem é que manda?
Generosidade é dar sem esperar retorno.
É estender a mão mesmo quando falta.
Um gesto simples pode salvar um dia inteiro.
Quem é generoso espalha luz sem perceber.
E o bem sempre encontra caminho de volta.
Persistir é continuar quando ninguém vê.
É acreditar mesmo sem garantias.
Cada passo pequeno tem valor.
A constância vence o cansaço.
E o tempo recompensa quem não desiste.
O Natal chega todos os anos, mas nem sempre encontra a gente no mesmo lugar por dentro.
Alguns chegam cansados, outros feridos, muitos em silêncio. Há quem sorria por fora, mas carregue batalhas que ninguém viu ao longo do ano.
Talvez este Natal não seja sobre mesas cheias ou presentes embrulhados. Talvez seja sobre perceber que, apesar de tudo, você ainda está aqui. Respirando. Tentando. Acreditando, mesmo quando quase desistiu.
O Natal lembra que a esperança não nasce em palácios, nasce em cenários improváveis. Nasce quando tudo parece pequeno demais para dar certo. E, ainda assim, algo novo começa.
Se este ano foi difícil, talvez isso não seja o fim, mas o intervalo necessário para um recomeço mais consciente, mais forte e mais verdadeiro.
Que neste Natal você se permita menos cobranças e mais sentido.
Menos pressa e mais presença.
Porque às vezes o maior presente não é mudar o mundo, é mudar o olhar.
Fé...
não vemos, não tocamos e
não ouvimos, mas sentimos.
Temos, e mesmo sem ver,
não podemos perder.
Você Precisa Seguir em Frente
Mesmo quando a saudade aperta o peito e as lembranças sussurram teu nome em silêncio, é preciso seguir em frente, pois o amor que sinto por você não se prende ao passado; ele vive em cada passo que dou, nas pequenas esperanças que florescem ao amanhecer, e mesmo que a distância tente separar nossos caminhos, carrego teu sorriso dentro do meu ser, teu abraço como abrigo e a certeza de que cada batida do meu coração é um eco daquilo que fomos e sempre seremos, eternos, mesmo que o tempo nos peça coragem para continuar.
Você pediria socorro ao seu pior inimigo quando poderia pedir a outra pessoa?
É o mesmo que ser maltratado pela "madrasta" e preferir morar com ela do que ir embora com seu pai, mesmo sabendo que ela odeia você por causa do sangue que corre nas suas veias, mexer com você é o mesmo que mexer com seu pai, vingança por causa do sangue do seu pai que está em você e ludibriado pela sua "aparente" doçura você prefere o mal.
Muita gente faz isso sem saber... Quantos rejeitam a Jesus Cristo e faz aliança com o mal, não sabendo que os planos do inimigo com a humanidade é roubar, matar e destruir.
* Com todo respeito as madrastas, é só um
exemplo! tem as suas exceções, nem todo mundo é ruim.
" Contudo, tem o maior auto-respeito, e para este fim não
peques contra ti mesmo. O pecado que é imperdoável é rejeitar
consciente e intencionalmente a Verdade, recear o conhecimento mesmo que aquele conhecimento não alcovites teus preconceito."
Se permita ser completo e pleno
mesmo que a partida vá doer.
Se permita dar adeus ao veneno
mesmo se ele for teu bem querer.
O mesmo espírito que faz um ser dotado de simpatia, é o mesmo que concede ao outro, a antipatia. É fato, é um dom!
200125II
Existem seres humanos que se vêem tão grandes, que mesmo em ações negligentes, conseguem intimidar seus oponentes, através da falsa humildade e de falas persuasivas. Fato este, que os fazem serem vistos aos olhos dos sujeitos de má índole, as últimas virgens imaculadas; os exímios arcanjos do Senhor!
111225
