Poemas sobre Si Mesmo
Olhe no espelho e veja
O que o mundo enxerga: um vencedor
Mesmo quando não se sente inteiro
Você é mais do que pensou - Frase da música Olhe no Espelho do dj gato amarelo
“Existem vidas que, mesmo breves, deixam rastros de eternidade.
Elas continuam em cada gesto, em cada memória e, sobretudo, em cada palavra que ousamos escrever para que o amor não se perca no silêncio.”
— Sandro Gonçalves
Bondade e generosidade são atos de coragem silenciosa.
É escolher ser luz mesmo quando o mundo ensina a endurecer.
É dar sem garantia de retorno, ajudar sem plateia, amar sem barganha.
Ser bondoso não é fraqueza — é força de quem tem o coração inteiro.
Generosidade nasce de quem já entendeu que o que transborda não falta.
Quem é bom não perde, se multiplica.
Senhor,
Concedei-me serenidade para enxergar, mesmo onde não consigo ver...
E fé para acreditar, que isso pode acontecer!
Tente outra vez.
Tente as vezes que forem necessárias, mesmo que volte a errar.
Quem não tenta não erra, mas também não acerta!
Da vida não espero muito mais de mim,
eu sigo tentando ser inteiro mesmo quando falto em pedaços.
Aprendi que crescer dói,
que nem todo silêncio é fraqueza
e que continuar, às vezes, já é vitória.
Não quero prometer o que não sou,
nem carregar pesos que não me pertencem.
Se eu for verdade no pouco,
se eu for sincero no que sinto,
já estarei indo além do que um dia imaginei.
Da vida, hoje, eu espero coragem.
De mim, eu espero honestidade.
E que, mesmo cansado,
eu não desista de ser quem sou.
Por tanto da vida não espero muito,
mas de mim eu espero tudo.
Amor é escolha diária.
É ficar quando seria mais fácil ir.
É cuidar mesmo cansado, ouvir mesmo sem entender tudo.
Amor não é só sentir, é agir.
Amor é verdade sem ferir, presença sem sufocar.
É corrigir com carinho, perdoar sem jogar no rosto.
Não é perfeição, é compromisso.
Amor é quando dois imperfeitos decidem caminhar juntos,
sabendo que nem todo dia será fácil,
mas todo dia valerá a pena quando existe respeito, entrega e fé.
Descobri que te amava no dia em que meu cuidado começou a te procurar antes mesmo de eu perceber minhas próprias dores .
Quando seu cansaço passou a morar em mim como algo que pede colo, e não explicação.
Te amei no detalhe invisível, no jeito como percebi suas fragilidades sem vontade de toca-las com força. Sem curiosidade, sem invasão, Amar você foi aprender a caminhar devagar para não assustar o que em você era delicado.
Eu te li nos silêncios. Nos dias em que você você sorria pouco, nos instantes em que seu olhar pedia abrigo sem saber pedir.
E ali, nesse espaço frágil e humano, meu amor não recuou, ele cresceu.
Eu vi suas dores e não senti medo.
Senti respeito, porquê ali havia nelas uma humanidade quieta que pedia mais silêncio do que solução, e eu fiquei ali, não para salvar, mais para ser chão.
Se amar é se perder, eu me perdi em você conscientemente. não porquê deixei de ser quem eu era, mas porque eu encontrei alguém por quem valia a pena ser mais gentil, mais paciente, mais lar.
E se um dia você esquecer quem é, lembre-se disso: Houve alguém que te amou não apesar das suas fragilidades, mas exatamente nelas, alguém que viu suas rachaduras e deciciu morar ali.
Um passo de cada vez
Mesmo tropeçando em mim
Você me olhou com calma
Como quem vê até o fim - Frase da música Apenas um por cento do dj gato amarelo
O mundo é imenso..diverso..quase que infinito para alguns.
Mas ao mesmo tempo tão pequeno a ponto de se achar alguém tão especial dentro dele.
✻ FranXimenes ✻ 21/11/14
Mesmo cansado, às vezes, o coração pede Luz.
E esta chama sempre se mantêm acesa, não importa a intensidade da dor, da desesperança, Deus nos olha e nos faz iluminadores frente á nossa própria escuridão.
✻FranXimenes ✻
Acredite: dias melhores sempre virão
Mesmo quando o sol demora a chegar
Eu vou ser abrigo, vou ser tua mão
E te lembrar que é seguro amar - Frase da música dias melhores sempre virão
do dj gato amarelo
Eu odeio o amor.
Odeio como os seus olhos brilham e me encantam... ao mesmo tempo ofuscam a sua alma de mim.
Odeio quando você diz que me ama, mas que não me quer... fazendo-me te esperar por toda a minha vida.
Odeio como, mesmo de maneira inconsciente, vivo pensando em você... o que me faz sonhar acordado.
Odeio que, depois de 14 anos, você tenha dito que ainda me ama... já que desperdiçou os melhores anos da minha juventude.
Odeio que você esteja tatuada na minha pele... externando o que há muito está tatuado na minha mente e no meu coração.
Odeio como magoo as demais mulheres... só por não poder e não querer te esquecer.
Odeio quando você me liga... só pra dizer que não quer mais falar comigo.
Odeio que você nunca me esqueça... mas diga que não quer ter um vínculo eterno comigo.
Odeio que você tenha vindo me ver e me beijado... me deixando novamente apaixonado.
Sobretudo, odeio não conseguir te odiar nem por um segundo... embora seja um misto de amor e dor, eu ainda TE AMO! ❤️💔
Mesmo que o dia escureça
Eu sou tua clareza
O peso é do mundo, não teu
Descansa em mim — sou céu - Frase da música Não é só seu do dj gato amarelo
Eu escolho ficar
Mesmo depois da dor
Porque amar de verdade
Também é recomeçar - Frase da música Perdoar é um presente do dj gato amarelo
Mas eu ainda vejo em nós
Um amor que fala mesmo sem voz
E talvez o tempo nos mostrou
Que feridas podem curar com amor - Frase da música Perdoar é um presente do dj gato amarelo
E mesmo sem saber o fim
Eu escolho continuar
Se for você no meu jardim
Deixa a vida floresçar - Frase da música Algo Incrível do dj gato amarelo
“Cativar alguém e depois abandonar é o mesmo que conquistar um objeto de desejo e depois deixá-lo à parte por perda de interesse”
Ney P. Batista
Jul/12/2021
“Até posso compreender um analfabeto, mesmo o funcional; Mas o analfabeto midiático, desse quero distância”
Ney P. Batista
Apr/09/2022
Eu deixo a moralidade para putas e ladrões.
Ontem mesmo eu estava com a solidão, essa velha cafetina da alma, me levou ao quarto de uma meretriz. Não tinha dinheiro, mas paguei com um relógio que encontrei no próprio prostíbulo; o tempo ali não pertence a ninguém.
Deixo a moralidade para os alcoólatras e os viciados em jogos, que fazem sermões com o copo na mão e roletas no bolso. Eu, por mim, não gosto nem de álcool nem de jogos, então só jogo quando bebo, e só bebo quando me percebo vivo.
Deixo a moralidade para os que se afogam na em águas rasas.
Eu prefiro os pecados honestos, as mentiras sinceras e as verdades que se contam em um beijo na boca.
