Poemas sobre Si Mesmo
"Dedico esse 1º de abril a todas as pessoas FALSAS que mesmo não gostando de mim, continuam me bajulando. hahaha"
-Aline Lopes
Afinal, o que querem as mulheres?
Nós mulheres queremos amor. Isso mesmo, AMOR, simples não?
Mas nós não queremos o teu falso, o teu quase, o teu meio amor. Nós mulheres, queremos amor verdadeiro, inteiro, intenso. Queremos amor 24 horas por dia, amor para sempre. É claro que isso não lhes dão o direito de serem grudentos e melosos, quando eu digo amor 24 horas por dia, eu quero dizer que queremos nos sentir amadas, mesmo que a distância, mesmo que não se vendo todos os dias. Nós queremos ter a certeza de que somos amadas. Queremos amor de um cara corajoso, trabalhador, maduro, que nos passe segurança. Um cara animado, engraçado que nos faça rir, mas não precisa ser um palhaço. Tem que ter um ar de mistério, uma dose de romantismo e uma pitada de ciúmes, mas tudo na medida certa. Além de amada, nós queremos nos sentir protegidas, respeitadas e até um pouco mimadas. Queremos ser entendidas, queremos ser tratadas com carinho. Queremos carinho antes, durante e depois. Queremos ser conquistadas aos poucos, dia após dia, durante todos os dias. Queremos surpresas, palavras bonitas, não precisa declamar uma poesia, ás vezes um simples 'eu te amo' baixinho, inesperado já é o bastante. Queremos no meio de uma briga, seja nós certas ou erradas, que vocês nos cale com um beijo, seguido de um sorriso. Queremos beijo no rosto, beijo na testa. Nós mulheres, queremos fidelidade, queremos ser únicas, queremos felicidade. É claro que existe aquelas que querem dinheiro, carro, jóias e afins, mas da mesma forma que existem muitos canalhas, exitem muitas interesseiras, que não merecem ser chamadas de mulher. Então não julgue nós mulheres de verdade, não nos rotule, da mesma forma que vocês não são todos iguais, nós mulheres também não somos. Nós somos guerreiras, fortes, corajosas, somos mães. Nós mulheres somos feitas de sentimentos, somos motivadas pelo amor, não é atoa que é só isso o que queremos.
É sábio o que reconhece a importância de seu trabalho
mesmo quando injustiçado.
Pois este torna-se exemplo de dedicação e doação.
O reconhecimento vem para os hábeis, cedo ou tarde.
(em homenagem a Hamilton Naki - o cirurgião clandestino)
O coração que muito pensa estaciona por ai sonhando com o amor;
Sem duplamente duvidar mesmo sem chão que me leve para longe daqui;
Ou para dentro do seu coração para que eu faça moradia e defenda o meu sentimento;
Minhas indecisões são pedaços que nem eu mesmo consigo explicar sem me sentir tão adulto responsável de atestar alguma coisa.
Ser tão correto ou até tão bonito não me dá o direito de perceber que eu lhe amo.
Eu sei que a quero, mas a distância foge ao meu alcance e se esconde a minha razão.
Tenho a confusão um pouco em exagero que me faz lembrar e esquecer-se do que não vivi.
Coração vazio...
'É muito difícil largar a mão dos sonhos
que carregamos conosco,
mesmo que por um pequeno espaço de tempo.
Ainda que fosse impossível.
Ainda que jamais fosse acontecer algo de fato.
Ter que admitir isto
é cortar os laços com a sensação de euforia
que o desejo de driblar o destino
traz pra gente.
Quando a gente sabe que o que quer
é difícil mas fica o tempo todo dizendo,
secretamente, pra si mesmo:
difícil não é impossível.
Mas existem sim muros intransponíveis
e sonhos que serão sempre apenas sonhos.
Da mesma forma que o que não nos pertence será pra sempre nosso,
impossível de ser esquecido.
Ter que soltar a mão deste sonho
e não mais acalenta-lo, acaricia-lo,vê-lo tomar conta de mim.
Me esvazia de tal forma
que sou novamente folha em branco como a muito já não era.
E dele ficam as sensações do quase,
do desejo contido e jamais revelado,
e as ilusões que vivi sozinha no meu pensamento.
Fica o pesar de não ter se tornado real
mas ter sido real o bastante para ser feito de matéria palpável
gravada na memória do coração!''
Todo garotinho que tem cabelo loirinho e compridinho, tem obrigação de ser colírio? Não mesmo hein? --'
Estamos vivendo numa ditadura da moda, onde quem quer ser bem conhecido nas redes sociais, devem seguir rigorosamente tais padrões. Cabelinho lisinho, loirinho, todo cortado repicado, de lado, tanto faz, só sabemos que estão cada vez mais frenquentes tais aparições.
Certo que, ficar bonito, seguir a moda não é nada ruim. Mas a partir do momento que as pessoas usam sua própria imagem pra se auto-divulgar, tentar encantar pessoas que nunca viu na vida, é meio que ilusório não é? Bom é que, quando tais garotinhos se tornam os chamados 'colírios', acabam esquecendo da vida que tinham antes. Esnobes, bobos e alienados. Isso é o que acontece. Outros na primeira conversa, juram amor eterno para os 'fãs'. Que fãs??? --' Meninas bobas que pensam que uma reply no twitter, ou um coração no orkut, ou até mesmo um Oi no msn, fazem delas NAMORADAS deles! kkk, NAMORADAS, ISSO MESMO. Porque é com isso que essas coisinhas(menininhas) sonham! Vamos deixar de ser bobinhas né? Tá na hora de crescer. O tempinho de tomar leite Ninho e ficar no computador babando por um menino que nem sabe se você existe já passou. Dê adeus a infantilidade e diga Olá a maturidade! E pros menininhos 'colírios'? haaaaaa, seria bom que eles crescessem também né? Porque, cá entre nós, debaixo de toda essa 'fama' o que existe é só um menino normal, que come coisas normais, que vai pra uma escola normal. Eles devem entender que são iguais a qualquer outro menino. É o fim. Cresçam.
"Viver os outros ou viver eu mesmo
Iludir-se ou buscar a utópica verdade
ser um ignorante feliz ou um pensador frustrado
julgar ou sensibilizar-se”.
Interessante todo mundo resolveu...
Ao mesmo assim ninguém percebe.
Que nunca mais permitiria alguém me machucar.
Não sei bem quando, mas algo aconteceu.
Entendi o que havia mudado. Só eu notei.
Mantive os poros e os braços abertos
E por isso paguei o preço mais alto que se pode pagar.
Interessante perceber.
Que és o único a saber.
Acima de tudo cante, mesmo se você for desafinado.
Planeje, mesmo se você não tiver certeza.
Ame, mesmo se você não for amado.
E viva intensamente o hoje, para conquistar o amanhã!
É mais um ano que começa, é mais uma oportunidade que nos é dada. Acima de tudo mantenha a fé, mesmo diante de dificuldades. Desafios sempre haverão, mas são eles que nos fazem crescer, não é? Viver é uma luta diária, todo acordar é mais uma chance de ser e fazer melhor, por isso, não tenha medo de enfrentar os desafios que lhe irão aparecer pelo caminho, se errar, será uma lição.
Trace objectivos, seja firme em suas decisões e esteja sempre disposto a aprender.
Perceba, enquanto você não mudar o que te trava, todos os anos serão sempre a mesma coisa, então LIBERTE-SE! Abandone os maus hábitos, perdoe quem te feriu, não é fácil, mas é necessário. Saiba abrir mão de coisas que não florescem, procure sempre transmitir boas energias, o mundo precisa.
Pessoas virão e pessoas irão, o mais importante é o que vocês irão aprender durante os momentos que juntas partilharem.
Não se desespere, tenha paciência, pois para uns será o ano da colheita e para outros o ano da plantação. Preze sempre pelo seu crescimento e agarre aquilo que te edifica.
O mais importante de tudo: ore, acredite mais em si, seja feliz, viva intensamente e aproveite cada momento, afinal de contas ninguém sabe o dia de amanhã.
Viva para você, não para os outros e decida sempre ser feliz!!!
Sonhos esquecidos,
Adormecidos
São frutos apodrecidos.
E viver sem sonhar
É o mesmo que ficar fraco
Por não se alimentar.
Amar alguém que não te ama
Seguir lutando
Mesmo já tendo esgotado
A fonte de esperança
Mas desistir do amor
Eu não desisto
Ele é o sentimento
Mais puro e bonito
E só for para desistir de você
So por uma copia sua
Enquanto essa copia não chega
Eu continuarei insistindo
Por que sei que um dia
De tanto dar amor
Serei retribuído.
Verdade é como um muro alto: depois que se atravessa, você percebe que o muro é o mesmo, apenas a vista é que mudou.
Verdade é uma palavra inútil.
Será que ainda sou o mesmo?
Pois já se passou tanto tempo
Acho que perdi meus sentimentos
Me tornei uma das piores versões
Do meu próprio ser
E talvez agora resta
Apenas reconhecer
Que eu gostaria de viver
Como se tudo estivesse bem
joão vc era td ,td mesmo meu parceiro ,meu melhor amigo , meu irmão e hoje? e agora? oq vc é um mero conhecido ? um passageiro qualquer da minha vida? e as promessas? e tds os nossos planos oq eu faço com eles? eu jogo fora que como vc com a nossa amizade? vc pelo menos ainda se lembra de mim? ou sera que se esqueceu de td? e nossas brigas bestas? quando dizia que vc nem se importava cmg me chamava de idiota e dps me fazia sorrir! e a promessa de nunca me deixar? de nn abrir mão da nossa amizade por nd ?cade o menino sonhador que um dia eu amei ? cade o garoto que me prometeu td e hj sem siquer fala mais cmg !? vc me faz falta sinto falta ate das brigas e dos xingamentos vc reclamava quando dizia que vc nn esta nem se importando cmg e eu? vc paro pra pensar em mim? em algum momento da nossa conversa vc se importo com os meus sentimentos? vc e a pessoa que mais me conhece vc sabe que as madrugadas eu choro ate molhar o travesseiro vc pensou como eu ia reagir ao te perde ? para de pensar so em vc! para de ser tão egoísta pensa um pouco em mim vc simplesmente jogou td fora tds as promessas eram falsas ?? e td esse tempo que me doei por nss amizade eu nunca esperei isso de vc eu nem se quer te conheço mais!!!!! cade o meu mlhr amigo ? o cara que eu amo ? cade vc pra juntar tds os meus pedaços ? hj eu queria te encontra e ouvir vc fala como foi o seu dia e as suas ferias hj eu queria te dizer bem alto:
-que eu te desculpo por tds as lagrimas que vc me fez derramar . na quela noite que vc falo que nn tava no lado de ninguém que estava boas eu so queria vc meu melhor amigo aquele que estava do meu lado pra td que me prometeu td!!! e hj???? nem se importa mais eu me doei pela nossa amizade eu fiz de td pra dar certo com vc muitas fezes abri mão do meu próprio ego do meu próprio orgulho por vc e vc? abriu mão do que por mim? eu so queria vc meu melhor amigo!!, meu irmão de volta❤🍃
Quem se conhece !!
Quem se conhece, não precisa competir com o outro.
Ele compete com ele mesmo, se desafiando diariamente e tentando ser melhor, evoluir na escala da vida.
Quem imagina como competição, é porque tem em mente o próprio comportamento!!
Simone Vercosa
paz e luz 🙇♂️🙏
Eu gosto muito, mas muito mesmo de você
Mas também gosto muito, muito mesmo de mim
Eu gosto de demonstrar, mesmo sabendo que não vai ser recíproco ( agora ). Eu gosto de puxar assunto, mesmo você me respondendo em hora em hora. Gosto de te convidar para sair, mesmo sabendo que sempre terá uma pequena desculpa.
É, eu gosto mesmo.
O quê não gosto é de ficar com esse sentimento guardado dentro de mim, querendo que você soubesse, querendo saber sua reação, o quê iria me dizer e na real, já sei o quê iria me dizer porque já escutei inúmeras vezes. Vou ficar tentando, mas é sabendo que vai valer a pena.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp