Poemas sobre Si Mesmo

Cerca de 72541 poemas sobre Si Mesmo

Me diz aí, como é me odiar e mesmo assim ainda fica observando minha vida e ver que eu estou sendo feliz sem sua presença?

A sua felicidade é a minha felicidade...
Mesmo que isso signifique estar longe de você...

Acho erradu dizer q homem so da valor a mulher quando a perde,o certo mesmo è dizer q homem so da valor a mulher quando a perde pra outro.

Como dizia o poeta, a felicidade é um caminho escasso e solitário, se não fizermos por nos mesmo ninguém o fará.

“Minha vida é um deserto, Zé. Todos passam, ninguém fica. Já acostumei. Como é mesmo? Ah! lembrei: “primeiro a chegada, depois a partida.” – meu Deus, Zé. Sempre a partida.”

Não quero ser um cara muito querido. Quero ser sempre eu mesmo: autêntico, objetivo e, acima de tudo, sincero com todos à minha volta, principalmente comigo mesmo. Não vivo de mentiras. Meu combustível sempre será a minha sinceridade e realidade. Querer é, sim, poder, e eu sei que posso, pois minha capacidade de surpreender a mim mesmo sempre será minha sina...

Vocês me matarão dez homens, enquanto eu lhes matarei um, mas, mesmo com essa conta, vocês não poderão agüentar e eu ganharei.

" Se eu te olhar me olha também, mesmo disfarçado, assim, descobrirei qual a verdade de nós dois !"

Você não sabe. Você nunca sabe. Mas você arrisca mesmo assim. Certeza é para gente que não ama o suficiente.

Quem gosta mesmo de você, aguenta suas crises, suas manias, suas reclamações, seus momentos de tristeza e permanece sempre ao seu lado.
Eu faço a minha parte, e você faz a sua?

Depois de você, todas tinham o mesmo defeito: nenhuma delas era você. Nunca nenhuma delas será você.

Todo fruto, mesmo que venenoso, sendo oferecido por uma mulher inteligente, tem o poder de se tornar irresistível!

Ah, lembrança da infância, pois mesmo que o tempo passe, ela nunca apaga...
É tanta saudade que nunca acaba.

"Mantenha o sorriso, mesmo que por trás de uma face risonha e pura, existam os olhos de quem um dia chorou."

Drummond disse que a vida necessita de pausas.
Mas há coisas que eu acho que precisam mesmo é de asas!

É engraçado o modo como você consegue sempre estar tão perto e ao mesmo tempo tão longe… O quanto você sabe me confundir, e deixar tudo tão claro, o quanto você me faz chorar e muitas vezes também me faz sorrir, é ridículo o quanto você me faz pensar em você, e do mesmo jeito faz de tudo para eu te esquecer, o quanto eu digo que te odeio e o quanto meu coração continua gritando que te ama, o quanto minhas palavras são inversas a o que eu sinto, o quanto minhas atitudes nunca me denunciam, o quanto você insiste em provocar sabendo que acima de tudo quando isso acabar irei me magoar… É engraçado o quanto eu finjo saber das coisas que na verdade sei que nunca irei entender. É engraçado o quanto você finge não entender nada, mas na verdade você sempre entendeu…

Pensa bem, o que eu faço reflete o que eu sou,
Só você sabe mesmo o que se passou.

A gente senta-se ao órgão ao mesmo tempo que milhares de outros, mas não sente as mesmas coisas néscias que sentem êsses outros, que permanecem com ambos os pés pregados à terra e lançam um olhar horizontal e fixo às paredes vazias que têm à sua frente. A gente faz o mesmo, também, de princípio. Um belo dia, no entanto, um pensamento estranho nos perturba, e tudo, então, surge claro como o dia. O homem não deve apenas olhar fito ante si, senão para cima também.

Os verdadeiros amigos mesmo em posição opostas por convicção politica, religiosa ou de pensamento... serão sempre amigos, porque o importante não são as idéias e sim os sentimentos que uni as pessoas.

Seja você mesmo,aquele que tenta agradar a todos,morre cheio de arrependimentos!