Poemas sobre Si Mesmo
"E amanhã será um novo dia igual a este. Mas, de que adianta desejar um novo dia se, ao mesmo tempo, desejo também um mesmo e velho erro?"
Pois mesmo na torrente, tempestade, eu diria até no torvelinho da paixão, é preciso conceber e exprimir sobriedade - o que engrandece a ação.
O amor constrói. Gostarmos de alguém, mesmo quando estamos parados durante o tempo de dormir, é como fazer prédios ou cozinhar para mesas de mil lugares.
Amar dói. Estar amando quem não nos ama do mesmo jeito então... Amo-te e não posso cobrar seu amor... Sinto ciúmes e não posso reclamar... Estou preso, não posso me mover, tudo que posso fazer é ficar parado e sentir tudo... Uma prisão, uma tortura, sou escravo dos meus sentimentos... Me aconselham a não demonstrar que estou aqui para você, que não deveria me mostrar disponível, mas não vejo sentido nisso, qual o problema em querer seu bem e te ajudar sempre que possível? Isso me faz bem, mas também me faz mal... Não quero ser frio, não quero ter que me afastar para não sofrer, pois não quero te tirar da minha vida... Apenas queria não sentir isso tudo.
"Não fique magoado, não fique triste
Nem sempre as pessoas te tratarão com o mesmo amor e respeito que você dedica a elas."
A imensidão visita a dor de um amor distante, porém nem mesmo os corpos apartados separam dois corações unidos!
Quero dizer-te que talvez não seja eu a merecedora de teus olhos apaixonados, mesmo assim, agradeço por ter agraciado os meus ao ler teu amor inventado, desdobrado nessa lauda.
Mesmo que o caminho seja difícil jamais desista, ninguém chega no topo sem se cansar.
A vitória está em suas mãos!
Mas dessa vez tô ignorando o telefone. Mesmo que ele fique no meio das minhas pernas o dia todo esperando um telefonema seu. Mas você jamais vai saber disso.
A punição de um mentiroso não é de afinal ninguém acreditar nele, mas dele mesmo mesmo não poder acreditar em mais ninguém.
Maravilhoso mesmo é: ter paz na alma, sossego na mente, consciência tranquila e calma no coração. O ser humano precisa de tão pouco pra ser feliz. Mas, quando decide procurar felicidade fora de si, se depara com mares de dificuldades e conflitos.
E mesmo quando eu estiver irritada, chata, orgulhosa, infantil e falando coisas sem pensar... Desculpa os meus erros, é que as vezes por te amar demais acabo exagerando... É que eu apenas quero te fazer feliz!
Por simples ignorância e equívoco, muita gente, mesmo neste país relativamente livre, se deixa absorver de tal modo por preocupações artificiais e tarefas superfluamente ásperas, que não pode colher os frutos mais saborosos da vida.
De tanto me apaixonar por quem mora longe de mim, começo a desconfiar que eu gosto mesmo é de saudade...
No momento em que se dá atenção a qualquer coisa, até mesmo uma folha de grama, torna-se um mundo misterioso, impressionante, indescritivelmente magnífico em si mesmo.
É melhor vocês escaparem, pirralhos… Vocês são bons de pega-pega, né? Fujam… fujam mesmo… Sobrevivam! E destruam de vez este mundo desgraçado!
Uma marca para uma empresa é o mesmo que uma reputação para uma pessoa. Você ganha reputação ao tentar fazer bem coisas difíceis.
