Poemas sobre Si Mesmo

Cerca de 73033 poemas sobre Si Mesmo

Olhei para o relógio e ele estava parado. Mas mesmo que os ponteiros não marquem as horas, o tempo está passando, rápido, devagar, silencioso, barulhento, ele vai embora arrogantemente sem se preocupar com ninguém, apenas cumprindo seu ofício: passar. E nós dividindo opiniões por vezes achando que uma hora é muito e outras, muito pouco. Lembro a primeira vez que beijei, foi só uns 10 segundos, mas aquela sensação de medo e alegria durou uma eternidade, aliás, ainda dura. Lembro também da demora que a ambulância levou para chegar durante um acidente, mas também como passou rápido e de repente estavam todos bem. Lembro quando fui buscar uma filhotinha de labrador que nos encheu de alegrias e de repente passaram-se quase 12 anos e ela virou aquela estrelinha lá no céu, a da direita que está piscando de saudades. O tempo passa, passa, passa mas a duração dos segundos, dos minutos e das horas, depende da nossa capacidade de aproveitarmos, nossa iniciativa de fazer e na nossa vontade de viver.

Inserida por andresaut

Sou Tão mal Asim ? para Não Ficar Triste Com Sofrimento de Outra Pessoa, mesmo que ela não mereça minha pena ,sera que ela iras vender ou usar não sei se vale apena Se Preocupar.

Inserida por SOLEQUEDIEGO

Desistir é um mito inventado pelos fracos e por aqueles que desistem antes mesmo de tentar.

Inserida por Fabriciano27

E mesmo depois da turbulência, ela ainda arrasta um pouco do vazio que lhe restou. Carrega consigo lembranças do amor passado, como se não lhe restasse nenhuma saída, nenhuma esperança. Nada que ela faz dá certo, ou pelo menos é isso que ela pensa. O que ela não sabe, é que toda noite alguém olha pro céu, e vê cair assim devagarinho, gotinhas de amor com o nome dela.

Inserida por IuryWeslei20

Falar de amor, fazer amor, querer amor... Isso tudo é tão complexo. Que tal você mesmo ser o "amor" em pessoa? O resto vem de brinde.

Inserida por IuryWeslei20

Um homem sem dinheiro ainda é um homem. Pena que não posso dizer o mesmo de um homem sem amor no coração.

Inserida por IuryWeslei20

O AMOR verdadeiro não fraqueja quando posto a uma barreira
e não bambeia mesmo andado sobre a fina linha do tempo e do destino.

Inserida por v.blaufisch

E mesmo que eu tente te apagar, te esquecer ou simplesmente te deletar das lembranças, da minha vida e de dentro de mim, não adianta (…) Porque você marcou, pregou, gravou um pedaço de você em mim. E não desgruda, não se substituí e nem ao menos o vento leva pra qualquer outro lugar.

Inserida por deborahh00

Tão longe, mas tão perto ao mesmo tempo. É assim que te vejo, como algo que eu posso sentir mas não posso tocar. E isso me destrói aos poucos, e essa necessidade de te ter, de poder te abraçar, de sentir o seu perfume, de poder te beijar só vai aumentando conforme os dias passam.

Inserida por deborahh00

Do mesmo jeito que uma pessoa está de machucando, você também pode estar machucando alguém.

Inserida por deborahh00

Aparência não define caráter, mas mesmo assim as pessoas de hoje em dia nos julgam por meio dela.

Inserida por deborahh00

Mesmo que tudo dê errado , que todos fiquem contra seus sonhos , que todas as portas se fechem ,lembre-se : depois de uma grande tempestade , vem a calmaria

Inserida por cassiohenriques

Tem coisas que fazemos pelas pessoas que sabemos que ninguém faria o mesmo por nois.

Inserida por deborahh00

O amor é o que nos ensina a valorizar o pouco que temos, transformando até mesmo o nada em tudo. Quando amamos vemos em primeiro lugar as qualidades e os defeitos são como gotículas d'água no imenso mar.

Inserida por jorgely

Você sempre preferiu sorvete de morango, lembra? Toda a tarde tomando o mesmo sabor de sorvete, sem cansar. Sempre sentávamos no banquinho ao lado da enorme árvore e ficávamos lá por várias horas jogando conversa fora; Você falando sobre o quanto meu time estava ruim no campeonato e eu só rindo, porque não queria brigar com você. A gente ria do formato das nuvens, da sujeira que eu fazia em minha roupa por não conseguir tomar o mísero sorvete direito e você só de riso largo pra mim. Riso tão lindo, meu bem. Sempre atualizávamos nossas manhãs de notícias, até jornal nós líamos juntos. Como agora é tudo tão estranho, menino! Sento-me no mesmo banquinho todo santo dia, com o sorvete de morango que você tanto gosta na mão, com o jornal no colo, a espera do teu riso… Mas você nem aparece mais. Mudou-se sem deixar endereço, nem avisou que partiria. Deixou-me a esperar por tão perfeita rotina. Agora, começo a manhã sem disposição, nem me incomodo mais em guardar uma camiseta reserva, porque sei que não melarei mais a que visto. Nem fico mais procurando um animal que defina a forma das nuvens e nem me preocupo em sentir-me bem. Quando você foi embora, acabou esquecendo-se de me ligar pra pedir que eu me esforçasse para dar um sorriso sem ti por perto. Esqueceu de me dizer que foi amor e que continuaria sendo amor, ou até que me escreveria, mas nada me chega, a não ser o vento e as nossas lembranças. Eu estou sempre aqui, menino, dormindo pra embarcar em meus sonhos contigo, esperando tuas palavras, apelidos, todo teu amor em forma de carinho. Só espero de ti o mesmo riso largo de antes, e o mesmo “eu te amo”, enquanto tomamos o velho sorvete de morango.

Inserida por clarismedeiros

Essas pessoas acham que sabem o que é o amor, e saem por ai criando conceitos, achando mesmo que o amor é aquilo o que elas dizem, e sinceramente: Acho isso muito irritante. Uma vez, uma garotinha que caminhava sozinha pelo parque sentou-se ao meu lado e perguntou-me o que era o amor. Quando retruquei a pergunta, ela disse que o amor era o pior sentimento que existia, que ele só fazia machucar. Passei a mão na cabeça daquela pobre pequena, que com aquela tão pouca idade, já tinha um conceito tão duro e ruim sobre o amor. Sorri para ela e lhe respondi com firmeza: “Amor é um sentimento lindo, querida. Nos faz sentir especiais e adoça o coração, e existem vários tipos de amor: Amor de mãe, amor de amigo, de Deus… Mas tem um tipo de amor que faz a gente se apaixonar até por um cara parado na esquina, e este, diferente dos outros, trás consigo um pequeno problema: Muitas vezes, o cara parado na esquina não sente o mesmo, e isso pode machucar muito, mas também não quer dizer que só por isso o amor em si é ruim! Nada disso! Quem faz o amor se tornar ruim são as pessoas que não sabem amar.” A menina sorriu, pediu obrigada e pulou do banco, voltando para seu caminho. E quando lhe perguntei para onde ela ia, me respondeu sorrindo: “Vou ensinar as pessoas a amar de verdade!”, e desde aquele dia, eu soube que nem todos vão pensar que o amor é o que inventam, e sim, que é o sentimento que adoça e amarga o coração. Tudo por causa da garotinha, eu espero!

Inserida por clarismedeiros

"O sonho de todo mundo é do mesmo tamanho. O que muda é o tamanho da vontade de cada um."

Inserida por LEANDROCK

A natureza se molda ao ambiente sem destrui-lo, os homens também deveriam aprender a fazer o mesmo.

Inserida por MagaiverW

Engraçado mesmo é ver figura comunista ansiando por fuzilamentos quando "estourar a revolução" e no entanto dizer que é contra a pena de morte e que o Estado jamais deveria ter o direito de eliminar uma vida.

Inserida por MarceloRonconi

Caminho diariamente com um bloco de anotações no bolso e uma caneta. Enquanto distraio de mim mesmo nesse processo terapêutico, anoto o que me transborda do que costumamos alcunhar como "alma".

Inserida por MarceloRonconi