Poemas sobre Si Mesmo
Acreditar que somos os únicos no universo é o mesmo que acreditar que só existisse um peixe no oceano.
Mesmo que alguns momentos da minha vida aconteça um breve blackout estou tranquila pois tenho luz própria.
Não vivo pelas metades.
Vivo inteiro mesmo sofrendo o naufrágio do meu amor, mas, ao menos, poderei sepultá-lo para ressurgir nas ondas do mar.
É inacreditável a capacidade de algumas pessoas julgarem aquilo que elas mesmo são capazes de fazer!
Sabe o que dói mesmo? É ter que incarar o fato de que as pessoas mudam, e muitas das vezes mudam pra pior; e além de mudarem, acham-se no direito de magoar ou outros.
Mesmo que minha caminhada seja lenta (e que alguns pensam que desisti), errando ou acertando, vencendo ou perdendo, caindo "e" levantando, estou certa de que um dia chegarei à algum lugar, com muito orgulho de não ter passado nínguem pra trás, de ter aprendido com os meus erros e de ter aconselhado com minha experiência.
A coisa mais valiosa que se tem é a consciência, essa sim te mostra a ti mesmo, mesmo sem querer. A consciência é a maior aliada da verdade não vista nem ouvida, mas sentida de si mesmo.
Sei que não sou o mesmo de ontem, sei que não vou ser o mesmo amanha e sei que não importa como eu seja, eu vou ser feliz.
Na vida as vezes temos que andar no escuro, mesmo sabendo que podemos cair e nos machucar de verdade. Então, se já descobriu que por um caminho não dá certo mude, mesmo sabendo que o coração vai sangrar.
Mesmo quando - se educa somos “educados”, educador não tem “papel”, não tem cheiro, não tem cor muito menos cores. A única que nos resta é a irreprimível cor da esperança que ficou para traz.
Uma cadeira continua sendo uma cadeira, mesmo quando não há ninguém sentado nela mas uma cadeira não é uma casa e uma casa não é um lar
' ~ Eu sou mesmo é Teimosa ... A vida vive me dando
rasteira e lá estou eu no Outro Dia me levantando de Novo!! ")
Mas o amor é assim mesmo. Uma montanha russa. Uma queda de bungee jump. Um pouco de medo, dor e prazer. E mesmo assim a gente se joga, pois por mais perigoso que seja, dá saudade. Dá vontade de viver tudo de novo. Dá vontade de repetir e repetir a dose, porque é disso que a vida é feita. Altos e baixos.
Eu sabia que, no fundo, iria sentir falta.
Eu não me importei. Não mesmo. Juro. Mas você era minha. Muito minha. Eu não sou possessivo. É que você, sei lá. Era você. E me tinha tanto que doía. Doía tanto que eu nem sentia. E de tanto não sentir, eu ignorei. Ignorei a dor, mas esqueci de te ignorar. Só que eu devia deixar você. Devia deixar o sentimento ir. Então eu fingi. E de tanto fingir, eu me acostumei. Eu sabia que, no fundo, iria sentir falta. Mas eu não me importei. Não mesmo.
Ao acordar, prometa a você mesmo que não voltará a dormir sem ter aprendido algo novo no decorrer de todo este dia.
Podar uma ideia antes mesmo de ela ter sido exposta, muitas vezes é o mesmo que extirpar da roseira o botão e não permiti-la expor ao mundo sua beleza.
