Poemas sobre Si Mesmo
"Para ser CHEIO do Espírito Santo, basta ser VAZIO de si mesmo. Se enchendo de Cristo me esvaziando de mim."
—By Coelhinha
"ALGUMAS pessoas são fiéis a Deus e quase NINGUÉM a si MESMO. Se não fores fiel a ti mesmo será impossível ser ao PRÓXIMO. Cada um dá o que se tem."
—By Coelhinha
"CRISTIANISMO não é vigiar os outros, mas vigiar a si mesmo. Não é construir um lugar seguro para ficar protegido do mundo, mas entrar no mundo e transformar o mundo com a paz e a auto-negação. Não é pregar uma mensagem de fé e esperança, mas encarnar a mensagem em gestos e atitudes (a fé sem obras é uma fé morta -Tiago2:26). Não é viver uma vida perfeita, dentro de uma igreja perfeita, julgando quem não vive a vida igual a nossa. Não é escrever sobre o Evangelho, falar sobre oração, e combater os erros do mundo. Cristianismo é amar os excluídos como Jesus amou; abandonar a glória em favor dos pecadores como Jesus abandonou. Praticar a humildade, servir o próximo, nunca revidar; e perdoar sempre, como Jesus perdoou. E se preciso for, dar a outra face, entregar a túnica, sofrer o dano para o bem dos outros sem pensar em si mesmo."
#AvivamentoJá #VidaNoEspirito #OrarTodoTempoNoEspírito
—By Coelhinha
Bem-aventurado aquele que se tornou sábio, que já não especula sobre o mundo e busca em si mesmo a pedra da sabedoria eterna. Somente o sapiente é digno de ser adepto – ele transmuta tudo em vida e ouro, sem precisar de elixires.
A retorta sagrada nele exala –
o rei presente nele está –
Delfos também; E finalmente ele compreende:
"Conhece-te a ti mesmo".
Pense em si mesmo pelo menos uma vez
É para o teu próprio bem
Acho que é melhor
Você focar agora só em ti
Assim vai ser mais fácil
Esqueça o mundo
Ninguém aqui neste mundo realmente deseja a tua felicidade
Eles podem até dizer que "te amam", mas serão os primeiros a te negar a mão
Confie apenas em Deus, Ele sim estará sempre do teu lado.
Você não consegue mudar o mundo se você não mudar a si mesmo.
Desejamos que o ano mude que as pessoas mudem que as situações mudem, mas nunca lembramos que precisamos mudar também.
Neste ano seja uma pessoa nova e uma versão melhor de si mesma.
A vida é uma é uma corrida contra o tempo.
Você não tem tempo para si mesmo
Você não tem tempo para sua família
Você não tem tempo para meditar como anda sua vida
Você não tem tempo para nada.
Quando você acha que chegou a hora de ter tempo para si mesmo já é tarde.
O tempo não espera ninguém.
Cada dia que passa é um dia menos em sua vida.
Se quiser viver a vida tenha tempo para ti mesmo.
O ser humano é de fato o que acredita sobre si mesmo, mudando nossos pensamentos talvez não dê para mudar o mundo exterior por completo , mas com certeza o seu mundo interior esse você pode confrontar e fazer dele melhor .O resto é só uma questão de tempo !
Poetisa
Islene Souza Leite
Mas por que razão "aquele que conhece a si mesmo vai para si" como o disse a palavra de Deus?" - "Porque", respondi, "é de luz e de vida que é constituído o Pai das coisas, de quem nasceu o Homem." -"Dizes bem: luz e
vida, eis o que é o Deus e Pai, de quem nasceu o Homem. Se aprendes então a conhecer-te como sendo feito de luz e vida e que são esses os elementos que te constituem retornarás à vida." Eis o que me disse Poimandres.
Pois Deus declara: "que o ser humano que tem o intelecto reconheça a si mesmo."
O amor é mais que sentimento, éação, é sacrifício, é entrega. Ésair de si mesmo, é renúncia. É abrir mão da própria felicidade, pela felicidade de quem se ama.
Não é apenas falar de amor, é demonstrar com atitudes. Éfazer o que for preciso para ver o outro sorrir.
Às vezes, isso implica em deixar ir, deixar partir o que mais se queria segurar, mas se é para a felicidade do outro, oamor não hesita em sacrificar.
Não é um sentimento egoísta, que busca apenas a satisfação própria. Oamor é altruísta, é generoso, édar sem esperar nada em troca.
Quando o amor toma conta de nós, não há limites para o que podemos fazer, pois o amor é a força que nos move, arazão pela qual estamos aqui.
Por isso, se um dia você sacrificar s coisas que mais significam para você para ver alguém feliz. Lembre-se: isso é amor, isso é viver. Por isso, quando se ama de verdade, sair de si é uma necessidade, eabrir mão da própria felicidade pela dela é a maior prova de amor que se pode dar.
O amor é um sacrifício, que nos leva a buscar a felicidade de quem amamos.
Saber que é amor, não é uma questão a se perguntar, quando ele chegar você vai sentir, o medo vai te invadir, você sabe que é amor por morrer de medo de sentir, mas é assim que o amor funciona, nos fazendo vulneráveis e mais humanos.
Amor é um sentimento que assusta, quando chega, tudo muda de repente. Suas prioridades vão mudar, essa será a força que a te impulsionar. Aser melhor, a dar o seu melhor, porque o amor não é só uma emoção, é uma ação, um cuidado, uma devoção.
"O medo distorce a personalidade; afasta de si mesmo, o que sua essência tem como energia para sustentar suas próprias decisões e não sucumbir às sensações que inibem o verdadeiro sentido da própria existência."
Pensamentos e Reflexões
se o Tempo fosse uma persona diser-se-ía que andara despercebido, mesmo tendo as horas em si não foi capaz de acompanhar Kairós, seu Senhor.
– acorde, sr. Tempo, a tempo de bater em sincronia com seu Senhor.
– em tempo, disse o Tempo, quase sem tempo, depois de perder muito de si; com o que eu não sei, com o que poderíamos dizer que o Tempo perdeu tempo?
– às vezes metido em si.
(trava-Tempo).
Novos Amores
Fiquei fora do contexto, me senti insignificante,
Sem rumo, me perdi de si mesmo,
Ofendido e machucado depois da queda, resolvi reunir forças convencido de que as marcas do acidente iriam passar,
Finalmente, livre e curado, estou pronto para desbravar novos horizontes.
Existe uma diferença entre acreditar no impossível e acreditar em si mesmo.
Existe uma diferença entre ser ingênuo e ser sensato.
Existe uma diferença entre alimentar utopias e alimentar sonhos.
Existe uma diferença entre fantasia e realidade
Quando a gente delimita muito bem essas diferenças, fica fácil nos permitir. Nada nos impede de fantasiar, isso é até saudável, mas saber que nem tudo que se fantasia pode ser transformado em realidade é fundamental para a nossa saúde mental e felicidade.
Então, permita-se! Se existe 1% de possibilidade vai lá e coloca 99% de trabalho e faz acontecer, caso contrário não perca tempo, o seu bem mais precioso tentando transformar pedra em flor.
Disse Lucius acerca de si mesmo
Embora no Corpo eu vivo as características de um súdito, minha Alma tem a postura de um poderoso Rei.
Se cãs começam a coroar os cabelos de minha cabeça, pedras preciosas adornam o diadema posto sobre a "cabeça" de meu espírito. Se no Físico não tenho nenhum níquel, o baú de meu homem interior, carrega o montante do ouro escondido do Universo.
Se meus pés, desnudos, caminham sobre a poeira de uma estrada ensolarada, meu espírito é conduzido, como a um monarca, pelas charretes dos reinos imponentemente imperiais. No Corpo, possuo um humilde casebre. No espírito, possuo um glorioso palácio real. No Corpo, "sirvo". Na Alma, sou plenamente "servido". E assim caminho, a cada dia, adquirindo a redenção.
Às 17:47 in 18.04.2025
Encerrou Lucius
Depois da Confiança em Deus,
Aprenda a confiar em Si mesmo.
Só depois coloque em análise,
confiar em quem o rodeia ou não!
E por falar de Valor...
Valorize-se a si mesmo,
Acredite no seu positivo potencial,
Seja você mesmo, o seu melhor público e melhor crítico...
Porque "certa percentagem da humanidade", só lhe dará valor e partilha, quando você estiver no auge!
Só então passará de besta a bestial!
Defenda o que acredita,
Lute pelo que sonha,
Guarde seus princípios,
Seja fiel a si mesmo.
Isto se chama personalidade definida!
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp- Relacionados
- Poemas sobre eu Mesmo
- Frases sobre Passado e Futuro
- 88 frases de viver a vida intensamente e aproveitar cada momento
- Tenho orgulho de quem me tornei: palavras que validam sua jornada
- Frases de Mim Mesmo
- Amigo à distância: frases sobre estar presente mesmo longe
- Te amo mesmo com a distância