Poemas sobre Si Mesmo
Você
Só quero que me engane
Mesmo que não me ame
Só quero que não me esqueça
Mesmo que eu mereça
Só quero que venhas comigo
Mesmo que não te dê abrigo
Só quero que não cesse a alegria
Mesmo que a morte me leve um dia
Por que todo resto é tolice
Já nosso amor é pura ledice
Sou eu mesmo sonho.
Meu sorriso é segredo, de guardar do que o medo me prende no enredo e o calar desespero. Doem as marcas das falhas, grito calada, suspiro por nada.
Amor quem me diz? Se sou infeliz! O passado me cobra a dívida alheia, me culpa e me aponta o dedo na cara, me xinga, me humilha, me faz de palhaça.
Nascer ou passar, não sei mais pra que! A vida é madrasta, me cospe o medo, me faz pesadelo. Caminhos sem volta, as trilhas da morte, me dizem tem sorte de estar na história. História de quem? Caminho pra onde? Tem volta chegada? Ou mais gargalhadas? Sorrisos maldosos! Ninguém me responde, todos querem me ouvir, pois grito bem alto: Eu quero sorrir, eu quero entender me deixem andar, me deixem cair, me mostrem os erros, me deixem viver!
Criança tão grande, mulher infantil, tem medo de gente, seu nome é sutil, fraqueza que a mostra o quanto é forte, pra chorar e sorrir sem temer a morte.
Os anos se passam as voltas da vida, os rumos tomados, caminho escolhido, destino ou escolhas, veredas e ventos, quer seja o nome, destino ou estrada, da vida que tratam, a vida relata, são todos os mesmos, em busca do nada.
No fim quem me diz quem vence quem perde, pra que tanta marra, pra que tanta espera, o sopro tem pressa, a vela se apaga, o vento que sopra me mostra a verdade,
Sou tudo sou nada, depende de mim, depende da escolha, do certo do errado.
Sou filha do tempo, sou face do espelho, prevalecer é viver, desistir é dizer: Eu sou o desespero.
Se aqui ainda estou, algo me espera, sendo os galhos do trigo, ou as folhas da flor,
Não importa o espinho, não importa a dor, o caminho eu sigo, seja ele qual for.
As veredas são muitas, os sonhos maiores, o coração grita alto querendo vencer, o corpo desiste, o espírito implora, a alma persiste, viver e viver, não vá ainda embora, não quero morrer!
Na verdade
Não sei o que faço para te esquecer
Na verdade,
Não sei se quero te esquecer
Mesmo não me dando atenção
Ou mesmo não querendo me ver
Mas quando está ao meu lado
Quando estamos a sós
Tento esquecer de tudo
Aproveito cada segundo ao seu lado
Segundos de troca de olhares e carinho
Segundos que para mim são preciosos
E ficarão em minha memória por muito tempo
A cada dia que passa sinto mais a sua falta
Por que será que te amo tanto?
E de uma forma tão inexplicável
Na verdade,
Eu sofro por te amar
Mas se esse sofrimento valer a pena para ficarmos juntos
Tudo bem,
Estou aprendendo a esperar
Na verdade,
O que realmente importa para mim
É ficar ao seu lado para sempre...
Eu não sei o que é isso, d’eu precisar de você para sorrir, para ter motivação ou até mesmo para … para tudo! Em palavras eu não sou tão bom para falar do que sinto sobre esse sentimento bom, estou tentando pegar no tranco e começar a soltar as palavras de amor, mas,
Pois então, não dei nome ao sentimento bom que tenho guardando pra você, talvez não conseguiremos dar o nome para ele
Não me arrependo, mas as vezes da uma vontade de desistir, é uma sensação que só cresce e você parece cada vez mais longe mesmo sem sair do lugar. Se te amando assim eu já me sinto bem, imagine nós dois juntos?
e já perdi a conta de quantos lugares eu estive e pensei ”você tinha que estar aqui agora”.
é tão bom me sentir amado por alguém, por você. Já tentei muitas vezes fingir que isso não existe, já inúmeras vezes tentei beijar outras bocas, mas não consegui, eu não parava de pensar em você. Só meu travesseiro e meu quarto todo sabe quantos surtos de saudades eu tive, quantas convulsões de amor eu já tive, e quantos dias trancado dentro dele eu já passei.
Obrigado por sua diferença, por você não se rotular, não ser igual. Obrigado por você ser exatamente como é, sem tirar e sem por, eu te quero por todas as vidas possíveis. Te quero agora, te quero amanhã, te quero depois, te quero absurdamente!
Obrigado por ser tudo o que estava precisando, Te amo!
-Sueño
Parece impossível se alcançar
Esperar
Alcançar
Conformar...
Ou até mesmo... Lutar!
É difícil descrever
A vontade que tenho de vencer...
Um novo amanhecer,
Horizonte, ser o sol.
Vindo aparecer
Para iluminar a vida de quem merecer.
Quanta sorte eu tive em ter um pai tão presente e amoroso.
Mesmo depois de uma semana intensa de trabalho,me levava
até a carrocinha de kibon e eu me fartava te tanto picolé.
E quando chegava a noite,ainda me fazia cócegas no pé.
Nunca vi um paizinho igual a ti.
A sua bênção,pai querido.
Aí no céu está acompanhando a política e o seu Flamengo.
O que me deixa tranquilo é saber que amanhã
eu não vou me lembrar de quase nada mesmo.
Algumas memórias o tempo irá simplesmente apagar,
outras ele irá me ensinar a me acostumar.
Segundo Freud desse mau sem cura todos tem um surto,
mesmo que ele seja perigoso e curto, não tem quem resista
às tentações do amor!
Viver é essência...
amar é dádiva...
dois podem ser um...
os contrários se atraem...
mesmo que contrários não sejamos...
somos antítese, barroco, paradoxo...
contrários em si...
únicos juntamente...
"Seja você, mesmo que os outros te inventem de outra forma, não se esqueça... Ninguém pode roubar sua verdade."
-Aline Lopes
Aprenda a lutar.
Na vida há dias de sol forte, de chuva, ventania e, até mesmo, de grandes tempestades. Mas, o que realmente nos faz crescer é a forma como abraçamos estas mudanças. Aprendendo a dançar o ritmo presente, com passos perfeitos ou não, sem jamais desistir.
Afinal, o que seria da vida sem grandes lutas? Para depois, vencermos como verdadeiros heróis. No entanto, para que isso aconteça, precisamos nos vestir de força e, até mesmo, um pouco de ousadia, para enfrentarmos as batalhas que são frequentes.
Não devemos jamais se abater quando o combate não nos favorecer. Outros virão, e a vitória dependerá do nosso esforço diário, sem nunca desesperar-se. Lembrem-se, guerreiros não são os que vencem sempre, mas, é aquele que está sempre preparado para enfrentar grandes batalhas. Aprenda a lutar, a vencer o medo, sendo o herói da sua própria vida.
É incrível a existência da vida
é algo fantástico e ao mesmo tempo bizarro
Campos floridos e sangue na cidade.
Incrivel como o ser humano é;
quanto mais se tem, mais se quer!
A vida é egoista
rodas de brigas e risadas.
Que ridiculo!
São como jaulas as nossas cidades.
Isso é triste,
estamos em guerra;
Água, petroleo e a nossa mata
e nada mais importa nessa nossa terra!
É tiste essa realidade
vivemos na desigualdade
entre mundos capitalistas
sem o menor respeito;
Sem o menor sentimento.
Mas não é tão ruim assim,
dinheiro na meia e na cueca
e nada para mim!
Mas não entremos na discórdia
politica é o de menos
pois o importante é a nossa acordia
saudarmos com respeito e orgulho.
Pois apesar de tudo, vivemos num mundo...
o mundo patriota!
"Hoje me curei... Curei de mim mesmo, dos meus medos, das minhas manias, da minha vida sem perspectiva, da minha vida sem amanhã. Nada como acordar e ver que a sua força é maior que você mesma. Obrigada, Deus!
-Aline Lopes
Coração bate forte, mesmo ti olhando de longe.
Por você enfrentaria o mundo inteiro, teu amor mi ensinou a ti esperar. Preciso ti encontrar, dizer que te amo! Te amo muito mais, ti quero muito mais, do que o som de qualquer canção!
(K.G.X.S.)
Perpetuo, em minha história, a convicção de que sempre agi com boas intenções. Mesmo sendo estas... boas só para mim!
Negar o egoísmo é negar a própria condição de ser humano.
Amamos demais porque nos traz felicidade, por vezes até incompreensivelmente.
Odiamos algo por nos fazer mal.
Estamos sempre gerenciando as porções de egoísmo e de altruísmo que determinam nosso caráter.
Equilíbrio sempre!
Caso contrário...
Que nunca convidemos amores; roubaremos alegrias!
Para que mentir , você sempre será o mesmo
ja não estou mais afim , de apostar no mesmo erro
terá de ser assim consequentemente tudo acabou
deixa-me partir , por favor não insista
você sempre me quis sim , so que era pra brincar
Pare, chega , o jogo acabou -
que perdão oque ? para mim terminou -
Lutar pra quê? nao insistirei mais no teu amor
agora então ver se cresce ... e de repente me esquece
esquecer sim , de tudo que ja aconteceu.
Então temos que entender que é assim mesmo, vida se segue e pra mim ja deu.
O AMOR que eu sentia por você se esfriou
Não tem mais perdão, paciência esgotou, só magouas que ficaram
voce me perdeu , por achar que a qualquer hora e lugar poderia me encontrar
me perdeu por descuido, pois para mim vc era tudo.
pensava apenas que amanha você me levaria serio
e veja , no seu amanha não vou esta
desculpa ? nao perda suas palavras , elas pra mim nao valem de nada
Pois quando mim tinha não soube cuidar ,ganhava sempre no seu jogo de amar...
agora veja , eu estou muito bem
longe de você, assim que deve ser
"O amor deve ser como o nascer do sol, que a cada dia se renova, e que mesmo perante a escuridão da noite não perde o seu brilho, apenas se guarda para no proximo amanhecer se mostrar radiante e belo"
31/05/12.
- Relacionados
- Pra quem Julga as Pessoas
- Antes julgar outros, julgue a si mesmo
- 88 frases de viver a vida intensamente e aproveitar cada momento
- Fases da vida: frases curtas para viver cada momento
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Amigo à distância: frases sobre estar presente mesmo longe
- Te amo mesmo com a distância
