Poemas sobre Seja Feliz
Não busque a felicidade!
Não corra atrás, não fique pensando ou imaginando ser feliz.
Felicidade não está à venda ou pra alugar, emprestar ou dar de presente.
Quem vive nessa desenfreada busca, por si só, já se é infeliz.
Quando se entender que ser Feliz já é aquele que permanece grato, só por se ser, encontrou a Felicidade sem saber...
Já tentou fazer alguém feliz?
Invés de querer ser feliz.
A dádiva é, Dando,que se Recebe!
N a m a s t ê
Estamos dizem; os estudiosos da psiquê desesperados por ser feliz e ter bons resultados no dia-a-dia!
Mas acabamos sofrendo muito mais porque chega uma ocasião em que não temos o planejado, o esperado.
Nem dos mitos, tão pouco dos seres que acredito eu; não querer resolver muita coisa.
O amor
renasce
da cinza,
O amor renasce
do pó!
É tempo de ser feliz
ainda,
Não quero mais
viver tão só!
O que adianta ter dez mulheres, e não conseguir ser feliz.
Dez mulheres erradas não fazem o papel da mulher amada.
A felicidade não está na quantidade e sim na prioridade.
"A companhia é uma questão de preferência
e não de demanda.
Se quiser ser feliz,
doutrine-se sozinho.
Mas não viva sem ninguém."
Mais pra além mais é a pedida
Não é bom amar pela metade
Pra ser feliz só há uma medida
Amar muito muito de verdade.
Ser feliz é viver uma eterna paixão
É estar com a mulher escolhida
É satisfazer a voz do coração...
E Fazer muito amor por toda vida.
Os dez mandamentos da felicidade, e do pleno contentamento.
1) Aprender a ser feliz oque você já tem, pois o passado não pode ser mudado, e o futuro pertence somente a Deus. Por isso, viva o presente a cada momento de uma forma única e singular.
2)Olha atentamente para cada erro que você cometeu, e procure não comete-los mais, pois o princípio da sabedoria está em viver um profundo progresso de transformação e edificação da nossa mente, alma e espírito.
3)olhe você mesma, e cada pessoa a sua volta com um olhar de misericórdia, fraternidade e compaixão. Pois o amor é o vínculo com a perfeição em cada relacionamento que temos.
4)jamais se preocupe demais com as demandas da vida, pois basta a cada dia o seu próprio mal. Por isso, tornem-se cada mais temente as Deus, pois é Ele que os dá o pão de cada dia, e o fôlego para viver a cada momento.
5)não estejam ansiosos por coisa alguma nessa vida pelo contrário, que cada dificuldade que vocês venham a passar seja conhecido diante de Deus. Pois Ele jamais nos abandonará, e estará continuamente nos abençoando.
6)Sejam agradecidos por tudo, pois a gratidão é a manifestação mais pura e singela de um coração que aprendeu o valor de cada momento da vida.
7)mantenham sempre relacionamento saudáveis uns com outros, baseados no amor e na paz com todos. Pois a paz sempre será o mediador em cada relacionamento, e o amor o caminho seguro a seguir por ele sempre.
8)Sejam sempre humildes e respeitem uns aos outros, pois Deus dá graças ao humilde, mas resistem aos soberbos.
9)Estejam sempre abertos ao conhecimento, pois cada pessoa tem uma sabedoria única, e um conhecimento a respeito da vida que podem nos revelar o verdadeiro sentido da felicidade e do contentamento.
10)aprendam a confiar, e a compartilhar com os outros tudo que vocês passam. Pois, quando as virtudes e os talentos se unem e se somam, existem uma perfeita sintonia em tudo que vocês forem fazer.
Sempre acreditei que tinha tudo pra ser feliz
que era feliz com tudo que tinha.
E era feliz... acho que era...
Até descobrir que não tinha tudo,
nem era feliz com o não tudo que tinha.
Faltava você.
E quando encontrei você, descobri:
Não tinha você... faltava você.
O que eu tinha? Uma tristezinha tristinha
que eu não sabia que tinha
até saber que você eu não tinha.
Felicidade...
Eu quero ser feliz
Você quer ser feliz
Ele quer ser feliz
Todos queremos ser felizes...
Nada errado nisso.
Assumi o seguinte compromisso:
serei feliz!
E isso não é díficil,
nem pra mim, nem pra você...
"se quiséssemos ser apenas felizes, isso não seria difícil, mas como queremos ficar mais felizes do que os outros, é difícil, porque achamos os outros mais felizes do que realmente são".
Então, não julguemos errado a felicidade...
daí vamos ser felizes de verdade.
" "Barão de Montesquieu
A felicidade consiste em ser feliz com o que se tem.
Se entre o querer e o ter reside a felicidade de alguém,
esse alguém vai procurar a felicidade como ninguém
e nunca vai encontrar.
No momento que chegar já é hora de partir,
ir em busca da felicidade que sempre está em outro tempo e em outro lugar, aonde esse alguém nunca vai chegar.
Qual é a fórmula pra ser feliz?
Existe uma fórmula pra ser feliz?
E se eu não a encontrar... infeliz pra sempre vou ficar?
Se existe, eu a desconheço. Ou alguém a escondeu de mim?
Olho pra frente... sigo... independentemente do que acontecer,
penso 'eu nasci pra vencer'.
Seguir sempre em frente... aconteça o que acontecer.
Uma hora esbarro na fórmula - pensamento positivo!
E vou decifrar... todo e qualquer risco vou correr...
se precisar, nado contra a corrente... mas sigo em frente.
Agora, pensando bem... a felicidade todo mundo ao alcance tem...
não há fórmula, nem segredo...
pra ser feliz, não dependa do brinquedo.
Coloco os tênis nos pés agora.... saio pra caminhar, sigo o rastro do sol. "Vou ali ser feliz e não volto".
O sol seca minhas lágrimas, o vento me ajuda a ir em frente. Sigo em linha reta.... até a próxima esquina, e até a próxima, e até a próxima. Não vou voltar atrás, agora que já sei como é que o atrás é. O futuro me cerca, me chama pelo nome, me pega pela mão e me faz derrubar os paradigmas que me sustentam.
Erros do passado? Quero consertá-los? Não, são alguns detalhes, tão pequenos detalhes... e agora as coisas já não são mais como eram antes... o passado são vias tortas.... tão distantes.
ESPETÁCULO.
Ser feliz? vale a pena viver? Apesar de todas as incompreensões e períodos de crise. É uma fatalidade ou uma conquista?
Quando você está com raiva
Você vira uma simples personagem na história dos outros.
Quando você se liberta da raiva
Você se torna a principal personagem da história da sua vida.
Tome as rédeas da sua própria vida.Não desista, pois a vida é um espetáculo, você é o autor e merece ser feliz.
"Ser feliz"
Ser feliz ,não é dizer que é feliz,mais escutar as pessoas dizerem que são felizes.
Não é assaciar de todos os prazeres do mundo,mais saber limitá-los.
É saber dividir,somar,multiplicar,e subtrair dentro do calendário da vida.
Não é perguntando a esposa se ela é feliz,mais dizer que é feliz com ela.
Saber dividir o pão,subtrair as duvidas,multiplicar o otimismo e somar as diferenças,transformando-as em coisas úteis.
Cultivar sempre dentro de ti,a semente da verdadeira inocência,é saber consolar no meio de infelizes.
É saber chorar sem que percebam que não é de alegria,é consolar,mesmo que já não esteja suportando o mundo.
É fazer com que todos pensem que realmente és feliz.
É deixar que cada dia se cumpra com suas próprias preocupações.
Ser feliz é aceitar o desacato e aguardar as desculpas,Perdoando.
Ser feliz é não importar em ter nada.
Ser feliz é ter Fé,não é se prender nisso ou naquilo,
ser feliz é a única maneira dessa vida partir tranquilo.
Quando acordei esta manhã, olhei para o espelho e disse a mim mesma: "Você merece ser feliz". E essa afirmação foi como um mantra que ressoou em minha mente, afastando toda e qualquer nuvem pesada que tentasse encobrir o sol em minha vida.
Compreendi que a felicidade não é um destino distante, uma meta inalcançável. Ela é um estado de espírito, uma escolha diária. E hoje, sem sombra de dúvidas, escolhi o caminho ensolarado, onde as flores desabrocham e a esperança sempre floresce...
- Edna Andrade
Há uma pressão para ser feliz, um fardo pesado, que a alma castiga.
Se não alcança o ideal prometido, sente-se à margem, na solidão perdido, uma dor profunda, na alma entristecida.
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal- Relacionados
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- 106 frases curtas para arrasar no feed
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Quando eu partir
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve