Poemas sobre Saúde
"Então decidi que eu vou mandar a conta da minha terapeuta pra todas as pessoas que estão me deixando louca!
Porque não é justo... pagar psicólogo e pagar terapia cara se não sou eu quem tô me deixando louca!
Se são as pessoas... que são loucas e deixam a gente louca!
O remédio mais eficaz para os males da alma é o movimento físico de alta intensidade.
A vida possui imensos modos de adoecer o coração humano, mas após dias do evento traumatizante, se não houver melhoria decorrente do tempo e da reflexão, é indicado colocar trabalho físico para solucionar as demandas emocionais. A cura de certas dores sentimentais provém do choque dado as emoções prejudiciais ao indivíduo, e a forma de chocar para transformar essas emoções é gerando movimento de alto desempenho, e essa possibilidade está dentro dos esportes intensos, pratique é viverá feliz, pratique e terá paz no descanso.
#Escrita para viver.
O ato de sentir é tão importante quanto o ato de pensar, não se engane, fica impossível seguir os caminhos da vida, vencer e superar desafios sem a força do coração.
A razão não dá conta do enfrentamento da vida sem a consonância das batidas do coração no mesmo sentido.
Escrita para viver.
No passado eu esperava para o futuro um Brasil próspero, sem corrupção, seguro, sem pobreza, sem desemprego, com acesso de todos à educação de qualidade, ao lazer e a um ótimo atendimento no setor da saúde.
Agora, estão fazendo a mesma pergunta que me era feita no passado.
Continuo desejando o Brasil que esperava no passado para o presente e não apenas para o futuro.
Você é daquelas pessoas que levanta de manhã e só pensa em comprar roupas, jóias, acessórios e outros objetos para satisfazer sua ansiedade?
Na lata!! Isso pode ser "Oniomania" ou TCC (Transtorno da Compra Compulsiva).
Procure um profissional da área e viva livre deste problema.
Seguindo por uma
trilha agradável
no meio da mata,
com uma trilha sonora
feita do vento nas árvores
e do canto dos pássaros,
apreciando as belas paisagens
e assim, minha saúde se renova
por cada caminho que passo.
Relacionado ao coronavirus
A questão relevante é quê.. não convém a nós leigos em formação acadêmica
Ficarmos enviando à outras pessoas
Dicas de como se cuidar baseados em lógicas compartilhadas por uma maioria irresponsável
Para o momento preocupante que estamos vivendo
É importante nos limitarmos às informações procedentes da Anvisa e profissionais responsáveis da área da saúde
Evitando assim agravar mais ainda os perigos e as imensas dificuldades já existentes em relação a pandemia
Compreender-se como criatura exclusiva e única no universo, faz a mágica acontecer.
Você é a obra prima de Deus.
Lápide-se nesse amor Supremo.
De modo que a eletricidade mudou o mundo exterior, quando aprendermos a aproveitar o verdadeiro poder e a inteligência do coração, o uso adequado das frequências, a constante construção com objetivos claros e a aplicação diária disso, tudo mudará sobre como pensamos, sentimos e como nos relacionamos.
Um novo entendimento de corpo, alma e “coração” está surgindo e se faz tão necessário durante este período importante da história, por isso, aprender a utilizar essa sintonia fina refletirá no melhor que você receberá e poderá viver nesse mundo. Busque e encontrará!
Zaika Capita
O pensamento é uma forma de energia que é captado pela mente, nossa mente não é o nosso cérebro, nosso cérebro é o instrumento pelo qual a mente capta e transmite pensamentos. Use sua mente para construir amor e bons serviços.
Fale bem do próximo. Os pensamentos viajam através de frequências, para você sintonizar um pensamento é necessário sua mente estar na mesma frequência de vibração desse pensamento. Assim a vida ganha mais saúde, felicidade, paz e oportunidades de prosperidade.
Sua vida está onde sua conexão faz sintonia.
Como seres elétricos trocamos cargas elétricas com os outros.
Recebemos e doamos cargas.
Elétrons.
A natureza com sua alta carga de elétrons repõe aos humanos e por isso sentimos tão bem. Quanto mais perdemos elétrons mais perdemos luz, chamamos essa luz de biofótons. A estrutura de luz no corpo humano pode ser medida por milivolts e PH.
Como uma pilha interagimos e necessitamos dessa recarga em diversas dimensões do ser.
Por isso tratar alguém verdadeiramente é ter uma visão multifatorial e multidimensional.
Dra Zaika Capita
Antes de falar ou realizar algo se pergunte sobre esses quatro pontos:
É necessário?
É útil ?
Cria alegria?
Gera cura?
São quatro pontos a serem analisados antes de fazer ou falar qualquer coisa.
Se a resposta for não é o momento de mudar de ideia e recomeçar.
viver verdadeiramente é estar presente 100% no agora.
Deguste, dilua, atice ou aprecie o seu agora.
Viver é conexão com o agora!
Quer o segredo?
É aprender a construir as probabilidades rumo a sua meta.
Filtre, movimente-se e sinta.
" Era um tempo bom
de só viver e sonhar
a vida calma na roça
a simplicidade do lugar
o pinhão na chapa
e a lenha no fogão
o amor fazendo arte
olhando para o grotão
tenho saudade daquela serra
onde nascia o nosso ribeirão
as flores eram nativas
não havia solidão
apenas o medo
de para o futuro olhar
de crescer, crescer
e sem querer
ver um dia tudo aquilo acabar...
Nada pode saciar os apetites humanos...
Culpamos o presente, louvamos o passado e desejamos o futuro...
Essa é a questão...
Tempos em que já sabemos...
Que não nos convém muito pensar...
Tanta gente maluca...
Cheia de vaidade...
Inventam personagens de si mesmos...
Não se comprometem com a verdade...
O certo e o errado flertam um com o outro...
Tudo é muito provisório...
Ser, por assim dizer...
Espectador de si próprio...
A gente vai aprendendo a viver assim...
Na marra...
Ora no grito ora no sufoco escondido...
Eu já quis mudar o mundo...
Hoje eu quero bem pouco...
Já sou muito feliz...
Assim...
Tendo saúde e paz no peito...
Vou voar...
Quem conseguir compreender...
Que me acompanhe...
Desse jeito...
Eu me encaixo...
Me aceito...
Sandro Paschoal Nogueira
Entram noites...
Entram dias...
O pó e a rotina...
As coisas repetidas...
O café requentado...
O pão amassado...
O dia que começa...
O galo cacareja...
Varrer o quintal...
Tirar as folhas mortas...
A justiça no fio da espada...
Pátria mal-amada...
Com a corrupção amasiada...
Ah essas ruas...
De pedras mudas...
Cães velhos e doentes...
As mesmas pessoas...
Dia a pós dia...
Um desejo de não sei o quê...
Quando a lua toca-me o rosto...
Na noite escura e fria...
Lembrando de um dia ter sido amado...
Tão distante o passado...
Os amores foram poucos...
Morreram sem cuidados...
O tempo apagando...
A marca dos meus passos...
Os dias embraquecendo meus cabelos...
Agora já tão escassos...
Não passa o tempo da saudade...
Passa um nada meio acontecido...
Vivemos e morremos feridos de silêncio duro e violento...
Insistindo em dizer...
Que tudo é belo...
O ano passa, e breves são os anos...
Poucos a vida dura...
Dar sem ter...
E ter sem tirar...
Fazer por merecer já que a ruína compreende tudo...
E eu conheço bem pouco desse mundo...
Demoro demais...
Ao óbvio perceber...
Vês aqui alguma figura? Ninguém vê...
Minhas tardes envenenadas...
De um vazio por dentro...
Único a me encher o tédio...
O meu cão...
Abanando o rabo...
Construí um labirinto...
E nele me perdi...
E também nem sei...
Se dele quero sair...
Ontem eu era o mesmo...
Amanhã também serei...
Não mudo...
E nada mudarei...
Meto-me para dentro...
Fecho a janela...
Apago as luzes...
Ascendo uma vela...
Rezo pedindo uma graça...
Que amanhã seja melhor e diferente...
Mas se não for...
Saúde já me basta...
E sem pensar em mais nada...
Como e vou dormir...
Minha alma...
De tudo está cansada...
Entram noites...
Entram dias...
O pó e a rotina...
As coisas repetidas...
Sandro Paschoal Nogueira
"A mente consciente é 5% da gente! Também conhecida como ego! Não confunda o egoísmo de quem não se conhece, com o amor próprio!"
#todaemocaotemsentido #todamemoriatemsignificado
#trgresolve
O MEDO E O PAVOR SÃO NOSSOS INIMIGOS MORTAIS
"Vivemos um momento de incertezas, medo e pavor, em razão de um inimigo invisível e cruel, a melhor arma para combatê-lo, é a fé no criador e pensamentos positivos;
O medo e o pavor, não resolverá o problema, ao contrário, o torna vulnerável e com isso facilita a entrada de vírus em seu organismo, transformando-o em doenças físicas e mentais;
O homem é um ser social, ou seja, não consegue viver sozinho e ser feliz, o afastamento radical (isolamento) dos demais seres humanos (amigos), o torna paranoico e doente mentalmente, este comportamento o torna mais perigoso do que o próprio vírus contagioso que o possa atingir;
Devemos cumprir as regras de higiene e saúde, por questões culturais e sanitárias, pois a higiene corporal, mental e a fé em Deus de acordo com nossa concepção, é o melhor remédio, para combater o inimigo invisível que possa nos atingir, mas não devemos de forma alguma, nos isolar e afastar os amigos de nossa convivência, pois estes sim, são os melhores remédios para nossa saúde mental."
