Poemas sobre Ruas
O céu era nublado, a cidade destruída, as ruas totalmente vazias, as árvores pareciam chorar, os jardins eram secos, como se houvesse uma grande seca naquele lugar. Que cidade é essa? Onde eu realmente estou? Olhando em volta a única resposta que eu posso achar é que isso tudo era assustador.
A nossa vida é feito uma viagem, onde trilhamos vários caminhos e tomamos várias ruas. Há momentos que nossa vida se encontra numa bifurcação, onde não sabemos que decisão tomar e nem que caminho devemos seguir.
Olha, não importa o lugar, estando com você tudo é lindo, as ruas de Cancún, os bares de Paris, Machu Picchu talvez, eu só sei que preciso estar com você... Porque eu te amo assim, inacabado, desajeitado. Me ganha com riso fácil, doçura. Jeito manhoso, afetuoso. Fico sonhando, sonhando... Contigo. Só não demora de chegar.
”Nas ruas, você perde toda a esperança humana. Esquece que você é uma pessoa. Não se ama mais e adquire todos os tipos de vícios, você perde o calendário da vida, vai virando um bicho”,
Saio as ruas ,entro num onibus observo as pessoas sentadas ao meu redor,senhoras idosas ainda com resquicios da beleza da juventude ,vincadas e marcadas pela ação do tempo.Para ,contemplo .Cada um de nós é um livro ,cada pessoa tem uma estória unica ,exclusiva e cada livro é exatamente diferente e não se repete.
Levantar-me-ei, pois, e rodearei a cidade; pelas ruas e pelas praças buscarei aquele a quem ama a minha alma. Busquei-o, porém não o achei
"Cães de ruas, são anjos doentes e famintos, alimente-os, adote-os" Quando passar por um cão abandonado na rua, lembre-se, é um anjo clamando por socorro.
Estava pensando... Este negocio de ir as ruas é tão bonito. Mas algo me intriga. De um lado ver uns lutando verdadeiramente apenas pelos seus direitos e ideais, e ao mesmo tempo, do outro, uns que não sabem nem ao menos o porquê de estar ali... Talvez vão pensando na bagunça, zona ou pela popularidade que se pode adquirir ao passar num noticiário... VAI SABER! Isso me fez pensar... Como podemos exigir escolas, mais educação, políticos menos corruptos, sendo que NÃO temos capazes de dar valor nem ao que já se tem!? Diga-me, por favor! Acho que antes de exigirmos dos outros, devemos fazer pelo menos a nossa parte... e isso, não é ir só as ruas, levando um cartazinho escrito palavras bonitas, apenas para impactar o manifesto ou dar ibope. Isso está ERRADO. Os manifestos já estão virando palhaçada... ISSO SÓ PERDE CREDIBILIDADE. Acho que temos que repensar nossas atitudes, porque de nada adianta parar uma rua, sendo que não somos capazes de dar um passo, para um mundo melhor COMEÇANDO PELA GENTE!
Com o aumento de bicicletas nas ruas de uma cidade, a evolução para um trânsito mais humano e seguro e com Paz, é inevitável.
"De tantas ruas, prefiro a sua, de tantos nomes prefiro o seu, de tantas caras prefiro a sua, de tantos sorrisos prefiro o seu.. Só me esqueço sempre que seu coração não é meu."
Que cidade pálida!
As ruas chorando tão tristes. E os males: corrupção, ignorância, medo, egoísmo... Ainda imperando sob o véu da hipocrisia e do silêncio à submissão do seu povo.
Ando confuso pelas ruas,que parecem uma vitrine sem fim.
Vejo pessoas lindas bem vestidas desfilando,não sei são manequins,ou apenas corpos vazios.
Olho para os lados, caminho pelas ruas, entro em lojas, museus, teatros e em todos os lugares eu a vejo, são memórias lindas do seu sorriso, do seu jeito delicado de se importar, de se preocupar...e eu me entregando através do meu sorriso enorme ao lembrar de ti, do quanto gosto dela, o quanto penso nela, o quanto ela me faz ser alguém melhor, mais prudente, consciente, humilde...e me sinto realmente grato por isso. Obrigado minha Deusa grega, obrigado por ser uma parte maravilhosa em meu caminho.
Durante a madrugada, dois amigos vagueiam pelas praças e ruas, clima frio e chuva fraca que molhava lentamente os asfaltos, os detalhes das pequenas gotas tocando o chão ou cruzando a luz amarelada do poste, era admirada e atacada por elogio e comparações a sensações únicas de prazer em estar se sentindo vivo, a cada toque da gota ao chão um pensamento profundo na imensa solidão compartilhada que se vivia durante aquela madrugada. Sim! Durante aquela madrugada sombria que se assemelhava uma experiência fúnebre, era possível se sentir vivo ao toque da chuva.
A moda continua sendo aquela que eu vejo nas ruas, como um termômetro medindo o que está em alta ou em baixa nas estações.
O que possibilita verificar o que de fato, irá continuar fazendo sucesso nas vitrines, mesmo depois da estação.
Dias cor de cinza e chuvosos,tempo frio e ruas em silêncio,o único som que ecoa é da brisa do vento,sublime paz me parece!
A noite esta escura e chuvosa, a lua se escondeu, nas ruas não passa ninguém. Mente confusa esta minha: que antes tinha certeza de uma saida pra tudo, ja hoje não ve saida pra nada, quem dera esse tormento parasse, quem dera tudo fosse diferente. Eu acho que o carro do tempo deve ta quebrado, a madrugada ta demorando muito a chegar. As vezes um tornado de pensamentos devasta minha noite rouba a minha paz,pensei que o tempo fosse apagar você de minhas lembranças. Mais nem o tempo nem os acontecimentos, você esta dentro de mim . Boa noite.
Já vi por várias vezes passarmos nas ruas e dizerem cochichando:
Olha lá, são índios, esse povo não presta. índio é bicho não é gente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp