Poemas sobre Respeito
Muitos querem ter autoridade com autoritarismo, um diverge do outro. Quem tem autoridade é admirável, já quem age com autoritarismo não tem a admiração de ninguém.
Lutar contra os foras da lei nos proporciona dupla vitória. Pela resistência para não agir como o inimigo e, ainda, impedi-lo de furtar-se às regras vigentes.
Você se considera um cara de alto padrão de exigência?... Nada mais louvável! Se deixar correr solto vira bagunça, né? Agora, só um detalhezinho: na hora de cumprir sua parte no acerto você também é?
Infeliz a nação que precisa de leis para seus cidadãos fazerem o que desde sempre já deveriam estar fazendo.
Nunca peço Mulher nenhuma, pois antes de solicitar algo precisa dá algo de valor primeiro, seja respeito, amor, carinho apenas se merecer...
Se deseja poder conheça sí mesmo. Se deseja mais poder ainda conheça a fraqueza das pessoas. Se deseja respeito cabe a você decidir o que fazer com seu poder.
Século XXI e as pessoas protestando por algo que deveria obrigatoriamente acontecer naturalmente a cada vez que você respira: RESPEITO!
“Há quem confunda paciência com fraqueza. Mal sabem que o tempo revela tudo — e quando voltarem, já será tarde: o acesso foi encerrado.”
Amar não é se anular, mas saber compreender que seu espaço está sendo dividido por quem você ama e, ao mesmo tempo, ter o seu respeitado pela pessoa amada.
Quando vou chegando a mais uma nova decisão, depois de questionar e refletir bastante, "meto o louco" mesmo, blindo-a e vão ficando APENAS as pessoas que RESPEITAM, sem precisar concordar.
Para todos que foram contra nós, mostraremos nossas presas e retaliaremos. Para todos que nos emprestarem suas mãos, daremos nossa bênção a eles. Para nossos oponentes, faremos a eles o que eles fizeram a nós. No futuro, espero que possamos estar ligados em uma amizade um dia.
Conviver com os outros não é carregar os outros. Sou capaz de compreender o seu sofrimento e dificuldades, mas eu não me envolvo. O seu problema não é meu, é seu. Sou responsável por mim e não por você. Posso te ajudar talvez, mas ficar igual não é ajuda. Assim é desrespeito a mim mesma.
Eu não aceito, em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que me incomode. Eu me amo demais e me respeito.
Desista de tentar mudar as pessoas. Ninguém tem o poder de mudar ninguém além da própria pessoa. Há um querer ou não. Há escolhas e cada um faz as tuas próprias. Aceite as diferenças e se divirta cuidando da sua vida e sendo feliz. Vai ser sempre assim. Aceita.
Se você ficar justificando as grosseirias do outro dizendo que é o jeito dele(a), você o(a) autoriza a te tratar mal. Você deve sinalizar que você não gostou de algo, isso é auto-respeito. Não naturalize grosserias. Você tem a responsabilidade de não aceitar isso.
Jamais me contentarei com menos com o que se aninha com meus valores fundamentais. Permaneço firme em minhas crenças e valores.
Não sou alguém que você encontra duas vezes. Se não quer que eu te corte da minha vida, não me dê a tesoura.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp