Poemas sobre Respeito
O que está faltando no Brasil de hoje é o respeito, a educação, responsabilidades e os limites no mundo real e no virtual desde a infância para todo mundo.
Qualquer sociedade e comunidade livre que não respeita a ultima morada de seu mortos, é fadada a barbárie, a incivilidade e a destruição justa e merecida entre os vivos.
A contemporaneidade na arte percorre novos rumos em total respeito e liberdade, afasta se das formalidades das antigas escolas, das usualidades das técnicas e das plataformas tradicionais, em si rompe a barreira da visualidade impactante em uma só direção, convida nos a novos sentidos da mesma forma que eleva se a tridimensionalidade.
Respeito a vontade e a liberdade inalienável de cada um de se posicionar junto a mim como um estranho mas na verdade em essência todos que participam comigo desta jornada dimensional conhecida como vida, são e os tenho como amigos e alguns um pouco mais como amigos irmãos. Quão bom viver em abundancia a amizade e nunca ter inimigos.
“Se você não é capaz de dizer que usou minhas cores para pintar seu sonho, não é digno de respeito”.
“Não compare sua inteligência, cada um tem uma velocidade de raciocínio e aprendizado, respeite a tartaruga e o coelho, e lembre-se que a tartaruga não é veloz, mas vive muito mais de 100 anos.”
A educação e cortesia estão entra as regras primordiais de quem deseja ser respeitado. Se falta-lhe isso, certamente será lançado ao desprezo coletivo.
Cada um tem seu momento, cada um tem a sua história, respeitar é o mínimo que devemos fazer. O respeito é a base de tudo, aprenda a respeitar a história de vida de cada um. Cada vida é uma história. Cada história de vida tem seu valor.
Essa comoção a respeito do incêndio da Austrália é louvável, que bom seria se os brasileiros se comovessem pela nossa fauna e flora que estão desaparecendo todos os dias! Nós temos animais e plantas igualmente lindos e raros como os australianos, mas ainda não temos sociedade.
O Brasil só vai ser respeitado quando os compatriotas aprenderem a se respeitar e admirar a nossa cultura, e se tornar pacificado que não somos um continente dentro de outro. As causas dos nossos irmãos de fronteiras são nossas.
Nos tratar com mútuo respeito e respeito àquele que vem até a nós é o primeiro passo do desenvolvimento de uma Nação.
Escutar enquanto o outro fala para depois começar a falar, e o outro respeitar reciprocamente a sua vez de falar facilita bastante o entendimento.
Para forças políticas que não nos respeitam, pouca ou nenhuma palavra, e o óbvio, leal e inoxidável desprezo.
