Poemas sobre Respeito
Ganhar respeito e afeto de pessoas inteligentes, que te consideram, vale mais do que perder pessoas burras, traidoras e ingratas! Isso é fato!
"O mundo irá olhar para você com respeito se você respeitar a si próprio. Não se intimide. Não se subestime, e muito menos superestime o outro, porque muito do que você vê é pura ‘fachada’ para intimidá-lo. Ignore isso e seja simplesmente você, com tudo o que o universo de forma exclusiva lhe deu”. (O Mentor Virtual)
Ser Homossexual não é Vergonhoso. Vergonhoso é a Falta de Respeito das Pessoas que Julgam-se Melhores. Amor é amor, Independente de Escolha. (F. Cardoso)
Perfeição é Amar e Ser Amado, Ser Leal e Ser Respeitado. Ser Humilde, Ser Honesto, Ser Bom. O Resto são Detalhes que o Tempo Desfragmenta. (F. Cardoso)
Dos gestos mais simples, surge o amor, que dá origem à compreensão, carinho e respeito. De uma atitude errada, surge o ódio, que dá origem à infidelidade, agressão e mágoa. Da nobreza do coração, surge o perdão, dele surge a esperança. Da esperança, surge a confiança, confiança no melhor e na certeza do que há por vir... Assim surge a emoção, que libera as lágrimas, que promove pensamentos, emoção que sufoca o grito... E por fim, surge a razão, que surge do meio das emoções e aconselha o coração. E essa é a função de cada um: O amor transforma vidas... O ódio leva a morte... O perdão restaura o coração... A esperança alimenta os sonhos... A emoção confunde os pensamentos... A razão organiza a casa...
Os homens respeitam as mulheres que se valorizam. As mulheres valorizam os homens que se respeitam, mas gostam dos homens safados.
Você se torna grande, quando respeita a si próprio. Sendo verdadeiro, reconhecendo seus erros e fraquezas.
Cada um tem seu tempo e deve aproveita-lo com educação, consideração, cuidado e respeito, o quanto puderem.
A seriedade de um homem nao esta na cara por causa das rugas para as pessoas a respeitarem mas sim no modo de ele agir confome o tenpo.
Nos dias atuais é muito mais difícil conquistar um bom caráter, honra e respeito, do que se tornar milionário; tal é a cobiça pelo prazer e poder. A moral já não importa mais, não tem mais valor, e o egoísmo tornou-se o grande imperador nos corações de muitos.
Respeito é a sombra da flor rara que eclode dentro de nós, quando temos respeito pelo ser divino que habita em nós; sendo assim enxergamos com muita clareza o ser divino que também habita dentro do nosso próximo; e compartilhamos o bom perfume do respeito entre nós.
Admiro as mulheres que saem à luta e não esperam dos homens nada mais do que o respeito e a gratidão.
O respeito não se adquire no grito, a admiração não se conquista com autoridade e a confiança não se ganha com discursos, porque o respeito é para quem sabe dialogar, a admiração e para quem sabe ser humilde e a confiança é para quem não discursa hipocrisia
“Quando você toma consciência do quanto é especial, os outros à sua volta passam a respeitar e admirar você” (O Mentor Virtual)
O ser humano deve ser respeitado e valorizado por suas sinceras e valorosas atitudes e não por sua aparência ou pelos seus bens materiais.
