Poemas sobre Respeito
A ciência deve ser respeitada por sua capacidade de produzir conhecimento verificável, mas não deve ser utilizada para responder, por decreto, perguntas que pertencem a outros domínios epistemológicos.
A inteligência incomoda porque não respeita fronteiras construídas pela autoridade entre aquilo que pode ser pensado e aquilo que deve permanecer acreditado.
A coragem não consiste em desconhecer o medo, mas em compreender quais temores merecem respeito e quais apenas governam a consciência pela ignorância.
O respeito pela dignidade não pode depender da utilidade econômica de uma pessoa, porque a pessoa antecede sua função social.
A natureza não se submete à vontade humana; para compreendê-la, primeiro precisamos respeitar suas próprias regras.
Respeitar a dor alheia reconhecer a humanidade que nos une...Não julgue a lágrima que você não derramou. Amor Incondicional
O erro de quem não te valoriza diz respeito apenas aos limites e à cegueira dessa pessoa, e nunca diminui o seu verdadeiro valor.
Respeito aos outros: Pessoas grandiosas por virtude fazem os outros se sentirem bem e acolhidos, sem precisar competir. P.G
Manter-se em paz e não interferir nos laços das outras pessoas mostra Maturidade, Respeito e Empatia. P.G
"Cuidar do coração de alguém com respeito é a maior prova de amor que a gente pode entregar. — Anjinha Sensual.
“No Caminho do Reiki, o conhecimento amadurece quando respeitamos o tempo necessário ao aprendizado.”
O amor, a liberdade, a generosidade, a amizade, a paz e o respeito não tem dias. São princípios universais de humanidade de todos. Eu ate sou terminantemente contra aos dias marcados, pois no intuito de super valorizar estes princípios, os tornam comerciais e mais acentuados por algum dia. Com isto, amam só no dia do amor. Exercem a liberdade no dia do livre, são generosos nas festas natalícias, amigos no dia do amigo, a paz no dia da paz, o respeito só em algum dia. O que era principio de vida passa a ser principio comercial por um dia. Para mim é a banalização de toda cultura.
A verdadeira arte é o exercício criativo de ir além, ultrapassando respeitosamente todos os limites.
Que nunca faltem respeito, reconhecimento e valorização a quem dedica sua vida a ensinar, despertar talentos e inspirar sonhos. Educar é semear conhecimentos, cultivar esperanças e deixar marcas que o tempo jamais apaga, ajudando cada pessoa a descobrir seu potencial e a construir um futuro melhor.
Feliz Dia dos Professores!
Só porque eu não usei a falta de respeito que você usou contra mim, não significa que estou deixando você me desrespeitar.
"Mulher que se sente amada, respeitada e desejada dificilmente olha para o lado. Porque ela já encontrou tudo o que precisava em você."
Mickelve Santana
