Poemas sobre Respeito
..educação ambiental é um processo de aprendizagem permanente, baseado no respeito a todas as formas de vida!!
Algumas pessoas demonstram tanto respeito por seus superiores que não sobra nenhum para elas mesmas.
Falta de respeito não é usar aquilo, ou isso dentro da igreja. Falta de respeito é não deixar Deus te usar fora da igreja.
Quanto mais suave é o tom da sua voz ao argumentar, mais você será respeitado.
Grite e a razão o abandorá completamente.
Não espere que as pessoas entendam seus sentimentos. Espere, no mínimo, que elas apenas os respeitem.
Namoro não é posse. Namoro é muito mais que isso. Namoro é cumplicidade, é respeito, é confiança, é companheirismo, é carinho, é amizade, é lealdade, é sintonia, é sinceridade. O amor, quando é de verdade, é livre. Claro, o ciúme existe. Quando a gente gosta, a gente cuida, mas esse ciúme não é aquele que sufoca, que prende. O verdadeiro companheirismo sabe respeitar a individualidade do outro. Namoro não é dependência, é complementação.
A primeira escola que ensina amor, união, relacionamento e respeito é a família instituída por Deus.
O meu maior anseio, é ser visto com respeito, não com aversão, muito menos com idolatria. É ser respeitado por ser ético e temido por ser justo.
Aprenda a receber críticas a respeito de si mesmo e daquilo que fazes, pois assim evitará viver de ilusão.
Todos deveriam preferir a misantropia, que a junção de pessoas que não se respeitam, deveriam aprender a respeitar o próximo para depois conviver em sociedade, assim teríamos uma sociedade que caminha junto em direção a evolução, na pratica não é o que vemos por aí.
Se Jesus viesse hoje o discurso seria o mesmo: respeito e amor! O discurso central seria: proteção ao meio ambiente e justiça aos pobres!
Um relacionamento que não é regado diariamente com os ingredientes do amor, respeito, confiança e segurança tende a desfalecer até a morte.
Tornamo-nos efetivamente tolerantes e entendemos o que significa respeito humano justamente quando aceitamos, de modo definitivo, sem dor e até com crescente sensação de alegria, que somos todos diferentes e que, lógico, viveremos de forma menos padronizada. Trata-se de um grande privilégio, uma conquista resultante dos avanços que temos podido fazer tanto nas áreas da ciência e da tecnologia como na do autoconhecimento. Não tem o menor cabimento sequer fazermos levianas avaliações de ordem moral pela análise das diferenças. Refiro-me ao fato, usual ao longo dos anos que já passaram, de considerarmos "mau-caráter" aquele que não pensa como nós (...). A análise de qualquer tipo de diferença entre as pessoas tem de ser feita com o máximo critério e com a consciência de que tendemos ao erro por sermos naturais - e indevidos - defensores de nosso ponto de vista; isso deveria nos levar a uma postura de desconfiança em relação aos julgamentos que fazemos daqueles que não pensam como nós.
Outro desdobramento derivado da consciência e alegre aceitação das diferenças que nos distinguem de nossos semelhantes é que não teremos nenhuma informação útil nem vantagem alguma se continuarmos a nos comparar uns com os outros. Se somos todos diferentes, SOMOS ÚNICOS (...)
As pessoas nos tratam como deixamos... Quando não nos damos o respeito por nós mesmos, ficamos mais vulneráveis e abertos ao desrespeito dos outros... Se não estamos satisfeitos com os resultados que obtemos, é preciso ter coragem de mudar as estruturas que estão produzindo...
Se não há respeito, não há vida e certamente não haverá cordialidade. A banalidade da morte acabou com o homem, acabou o amor.
Cuide do seu jardim. Perceba o poder da ternura. Tenha cautela e respeito. A vida só floresce direito quando se tem amor. O amor é tudo!
Uma escola que não respeita a diversidade de seus funcionários, jamais respeitará a diferença de suas crianças.
