Poemas sobre Respeito
As pessoas virtuosas nos respeitam tão somente por sermos pessoas. As pessoas não-virtuosas nos respeitam apenas quando demonstramos certa competência e superiosidade em relação à algo que elas apreciam. E sim, infelizmente, a maioria das pessoas não são virtuosas (não vivem segundo virtudes).
"Em um relacionamento a dois, se você quer ser respeitado, respeite. Não faça o que você não suportaria ou não gostaria de ver fazerem com você, isso inclui não fazer o que você tem certeza que machuca ou incomoda o outro. Isso não se trata só de respeito, mas também de sabedoria".
"comece o seu dia agindo com respeito em todas as situações.
Primeiro se respeite; depois respeite o outro. A seguir, lembre-se: a gente recebe do universo aquilo que a gente dá!"
“Como humanos inteligentes, assumirmos e respeitarmos a nossa sexualidade, nos traz paz e bem -estar. Isso é valorizar o aprendizado da maturidade espiritual.”
Só temos que respeitar para ser em troca respeitado. O amor sem respeito não sibsiste. Quem não for recíproco, mostra-se desrespeitosos, e será com todos demais. Então pra que ter alguém assim por perto?
"O títulos são irrelevantes quando estamos ao lado de pessoas que propagam: amor, respeito e amizade"
A única forma de respeito que devemos a idiotas é deixá-los pensar como querendo e deixar que se percam em suas ignorância.
Muitas vezes as pessoas que mais respeitamos não sentem o mesmo por nós, admiram outras pessoas; e assim é a vida, devemos continuar independente de quaisquer coisas.
Quem começa a correr antes mesmo de aprender a andar acaba caindo.
Sendo assim respeite o processo de evolução.
Amar é deixar ir sim. Amar é se amar, se respeitar, se cuidar e saber que antes de amar outra pessoa, você primeiro tem que se amar e se cuidar, e se respeitar.
Ninguém me deve nada a não ser eu mesmo.
Me devo o respeito,o amor próprio e principalmente a desculpa por ter colocado em minha mesa tantas pessoas que não mereciam nem mesmo meu desprezo quem dirá meus bons sentimentos!
Deus, nosso Pai, despertai nas almas de todos os homens as virtudes do amor, do respeito ao próximo e dos anseios de paz.
É fácil ter respeito por aqueles que pensam de forma parecida com a nossa, mas é preciso aprender que o fundamento da democracia é o respeito por quem pensa diferente.
"O ser humano deve aprender a respeitar o tempo e os ciclos naturais da vida, sem a ânsia de acelerar processos que exigem maturação. Somente ao abraçar cada fase com paciência e sabedoria, é que se alcança uma evolução sólida e verdadeira, pois cada momento carrega em si um valor irremplazável."
É aí o padawan pergunta ao mestre a respeito de ética e amizade:
Meu caro padawan, neste caso uma coisa é fundamental, somente os éticos possuem amigos, pois os não éticos possuem apenas cúmplices...
"Paralelo ao amor alguns sentimentos precisam existir. Respeito e companheirismo são alguns deles.
Não exija provas ou garantias, demonstre apenas segurança e honestidade."
A melhor maneira de corromper a juventude é ensiná-la a só respeitar o que pensa igual e desmerecer quem pensa diferente.
Prefiro que saibam pouco ou quase nada ao me respeito. Ser previsível me é tedioso. Obviedade para as coisas cotidianas não para preverem minhas ações.
