Poemas sobre Razão e o Coração
A razão mora dentro de mim, e a emoção está ao meu lado, é questão de estar limpo por dentro, se o coração está limpo e perfumado então está pronto para que alguém o tenha, e habite nele.
Dias chuvosos, céu profundamente emocionado, desabafo, avivamento, angústia, acolhimento, razão para uma boa leitura, um descanso necessário, quiçá, para uma aventura, o enaltecimento do sabor de um lugar confortável, do calor durante o frio através de sentimentos simplesmente acalorados, transmitidos pelas gotas da chuva em diversos momentos, um diferente do outro, reflexo de um coração emotivo que faz os olhos choverem, menção a uma mente que necessita de equilíbrio, que em pensamentos expressa o que sente semelhante ao poeta que se utiliza da inspiração para criar versos que expressem aquilo que está presente no seu íntimo, uma forma de aquecer o seu próprio coração, de conseguir um certo alívio, um nexo de muita emoção, uma interação inconfundível.
De cabeça fria, com razão, maturidade e espiritualidade, sinto e ratifico que meu coração não admite mágoa. Ele explica: quem provoca mágoa está em crise espiritual. Pena também não admito. Como Soberano doutrina, peço à Luz que resgate, ilumine seu caminho, harmonize sua vida e reencontre a paz. Assim, e apenas assim, sem mágoa, serei mais feliz!
Ao primeiro momento diante do grave erro, meu pensamento e e minha razão ávidos por justiça e liberdade, julgam e condenam mas logo após, ao primeiro momento pós o ocorrido, minha alma e meu coração por vida de aprender um pouco mais a cada dia, perdoa e generosamente oram, para que o mesmo erro, jamais aconteça, nunca mais.
O coração é enganoso, porque ele sempre tenta evitar a dor para preservar a nossa integridade emocional e muitas vezes o certo a se fazer não é o caminho que nos agrada mais
A inteligência emocional nos conduz ao equilíbrio entre a mente e o coração, que é essencial em um mundo tão conturbado.
O coração não pensa, sente ... Por isso, o que fazemos de errado não é fruto do nosso sentimento, mas, sim do nosso raciocínio.
Não questione um gélido coração se desconhece as razões que o fizeram assim. Aprenda, o mundo não parará para enxugar suas lágrimas.
Sejamos bons de coração. Nem tudo o que acontece, é para o nosso mal. O que vem até nós, tem um propósito, uma razão e um porquê. Sejamos compassíveis com a vida. Ela apenas nos dá aquilo que podemos suportar. O insuportável, somos nós quem determinamos o seu grau de importância.
O amor nasce de uma atração, cresce com emoção, floresce com o coração e termina na desilusão...
O ódio nasce de uma repulsão, cresce com designação, floresce com a razão e termina na união...
Eles dizem que o amor é o sentimento mais verdadeiro... Pobre ser humano que vive se enganando com ele e com si mesmo, não vê que o sentimento mais verdadeiro e sensato é o ódio? Ele não engana o seu coração, pelo contrário ele da toda razão!
"Invista tempo pensando nas consequências de suas escolhas. Não use apenas o critério desejo. Seu coração pode lhe enganar, a razão não. Suas escolhas tem o poder de mudar o seu futuro"
Passamos nossa vida caminhando numa corda bamba sendo que o equilíbrio sobre ela se opera ao darmos cada passo usando o coração e a razão ao mesmo tempo. Podemos até usar um pouco mais de um do que doutro em algumas oportunidades, mas nunca um sem o outro.
A única maneira, de te conhecer e perceber, é que com o coração, pois de ti o essencial passa despercebido aos juízos da razão.
O coração sentimental na verdade é apenas o lado direito emocional do nosso celebro, portanto acredito que com grandes esforços é possível sim controlar nossos sentimentos.
Tentei reatar um relacionamento várias vezes com uma mesma pessoa, sem obter sucesso. De acordo com minha razão, tomei por verdade que aquele amor jamais poderia seguir em frente e deixei que o tempo fizesse seu papel. Entretanto, mesmo após os inúmeros insucessos, hoje, ficou bem claro que, quem, de fato, detinha a real "razão", era meu coração insistente.
De tantos tombos que levei, acho que perdi meu coração em uma dessas quedas, agora só ando com a razão.
As escolhas do coração são na verdade pensamentos éticos e morais tão importantes que sobrepõe a razão.
