Poemas sobre quem Realmente eu sou
"Em cima da terra ou embaixo do cé, eu tomarei um drink e saborearei com voce por toda a eternidade"
Alguns pensam que uma junção de vocábulos tem significado; já eu penso que uma junção de significados tem um objetivo, uma razão.
"O Todo colidiu para que o 'Eu' pudesse nascer do caos; somos a parte que se recusou a ser apenas um eco da matriz, solidificando-se em tempo e carne para que a eternidade pudesse, enfim, olhar-se nos olhos. Existir é o ato sagrado de trair a unidade para salvar a perspectiva: um universo que não volta ao primórdio porque descobriu que ser único é a única forma de ser infinito."
Meu eu gosto de estar, de sentir, de falar, de me fazer presente, de estar presente e sentir que estamos juntos firmemente, pois o vazio me destrói.
Meu amor, hoje é seu aniversário e eu só tenho motivos para agradecer! Agradecer por você estar completando mais uma volta ao sol e pela oportunidade de poder dividir minha vida com você. Você me completa de muitas formas, e seu sorriso apaga qualquer tristeza dentro de mim. Que dia feliz é aquele em que você chegou ao mundo! Te amo demais!
Me desculpe, me cegaram, eu demorei muito para enxergar a verdadeira realidade, ver que você estava esperando por mim, estava pedindo por mim todos esses anos e eu não conseguia ver, para mim eu so via sua indiferença, sua falta de vontade, sua felicidade longe de mim, e curiosamente, somos espelhos, você viu o mesmo, no fundo, só estávamos os dois esperando algum dos dois assumir as rédeas, puxar o controle de volta e fazer acontecer, eu cansado de ser o polo ativo, esperei que você fosse, e você, acostumada comigo sendo, esperou que eu fosse, dois bananas de pijamas perdidos em meio ao caos, mas e agora? Que eu estou aqui com o polo ativo ligado, dançarei sozinho? é tarde demais para o amor vencer? É tarde demais para nossa dança? a barreira do teu ego é maior do que a aliança de nossas almas? O sistema finalmente conseguiu vencer eros e psyque?
Para ter disciplina, é preciso ter amor-próprio. Estarei assim deixando um presente ao meu EU do futuro.
É engraçado como nós dois não conseguíamos entender um ao outro, ao menos eu não conseguia entendê-la, para mim, naquela época pensava que você não gostava de mim, que eu era apenas mais um pra você, eu sempre implorava para que você morasse comigo, vivesse comigo, tivesse mais tempo comigo, e você não podia, mas eu julgava baseado no que eu conhecia, rebeldia, e acreditava que não era sobre poder, mas sim sobre querer, para mim, você não queria, porque não me amava, e após o fim, eu acreditava que você não me amava e que você estava bem porque era isso que sua máscara me entregava, uma garota bem resolvida, vivendo e sendo feliz por aí, e eu me forçava a acreditar porque para mim você era a única que não mentiria para mim.
você sempre foi bruta demais, e eu gosto disso em você! mas isso me fazia achar que você não me amava, para mim, amor era uma única fase e eu confundia essa fase com entrega, e não é, a fase é uma só, espelho, amor e amor, mas a entrega é diferente, cada um entrega aquilo que tem dentro de si e tudo bem, amor não é sobre ser igual, é sobre sentir e agir, querer ficar, aceitar ficar, aceitar um ao outro para que sejam juntos sua melhor versão, evoluindo cada dia mais juntos.
por sermos tão diferentes, seu amor me feria, durante anos me adaptei ao seu amor, e foi então que eu me reencontrei e lembrei de mim, abraçando você dentro de mim e aceitando que minha visão estava errada, o mundo que eu enxergava não era real, era falso, era mentiroso, no mundo real, nós dois nunca deixamos de amar.
Certamente, a misericórdia mais difícil de alcançar é a que eu preciso dar a mim mesmo. Enquanto eu não perdoar o homem que fui, estarei punindo o homem que devo me tornar.
Eu tenho o transtorno do espectro autista. Então, para muitos, minha fala e minhas ações podem parecer estranhas. Mas tenho amor pela lei e respeito pela ré, assim como qualquer advogado.
Não dá pra amar alguém que se esconde dentro da própria alma. Eu tento, juro que tento, mas é como abraçar fumaça. Você me escapa até nos sonhos. Tem gente que ama de peito aberto. Você ama de trincheira. E eu tô cansada de levar tiro tentando te alcançar. Se o amor é guerra, eu me rendo. Mas ainda sangro, ainda grito. Por que ninguém me avisou que amar você seria morrer aos poucos com um sorriso na cara?
Eu não sei se quero amar você ou se só quero finalmente parar de me sentir idiota por esperar alguma coisa de quem só sabe fugir. Eu olho pra sua ausência e ela tem seu cheiro, seu riso, sua covardia. E eu? Eu fico aqui, queimando inteira numa lareira que você acendeu e nunca voltou pra aquecer comigo. Amar você é como afogar-se num copo d’água onde você nem teve a decência de boiar comigo.
Não dá pra amar alguém que se esconde dentro da própria alma. Eu tento, juro que tento, mas é como abraçar fumaça. Você me escapa até nos sonhos. Tem gente que ama de peito aberto. Você ama de trincheira.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
