Poemas sobre quem Realmente eu sou
Se 4 vezes 3 é o mesmo que 3 vezes 4, por que o que eu sinto por ela não é o mesmo que ela sente por mim?
Ainda ontem, menino, eu era porreta. Arremessava pedra no infinito, certo de que acertaria o impossível. Me encantava por qualquer menina que cruzasse meu olhar.Tocava campainha e voava, sem jamais olhar para trás.Rasgava o dedão ao chutar bola descalço,chorava o desprezo do dia,perdia o sono por causa do “não” da menina que eu gostava.Hoje, me cobro por não ser e por não poder mais ser “aquele menino” que outro fui!
Se amanhã eu não estiver aqui, saiba que vivi cada dia buscando o amor de Cristo, mesmo quando minhas mãos não o alcançavam por inteiro.
Vocês farão obras maiores do que essas que eu faço e continuo fazendo, sejam Grandes Cristos aonde estiverem.
Enquanto você insiste em amar aí, acima do nível do mar, eu mergulho até perder o fôlego, para as pérolas mais raras alcançar.
Não seja pessoa rasa, que teme amar.
Eu acho que devia chorar, fazer pingar um pouco desse mar que, com esse seu peso descortês, já empena meu andar.
Eu acho que devia me arriscar, sei lá, construir um novo caminho, doando, por fim, esse coração, sem esmero e emoção, a um outro homem de lata que, por qualquer que seja o motivo, deseje ainda amar.
Nunca te disse que meu amor por você era mais do que ti falava,você sempre foi tudo o que eu nunca quis deixar de ter.
Eu não estou melhor que você, você não está pior que eu, você só está do lado daí e eu do lado de cá.
Você entende o que eu digo quando lhe falo ' eu te amo ', mas não entende como me sinto ao dizer isso.
A indiferença é a pior expressão de desprezo que eu posso te dar. Mesmo na ira da decepção pode haver amor, mas quando ha a indiferença nem mesmo o ódio pode permear o silêncio do meu pensamento.
De um lado está o "eu" de hoje, com as marcas do tempo no rosto e os olhos que já viram e aprenderam tanto. Carrego na memória as histórias vividas e os desafios superados. No colo, o "eu" de ontem, transbordando inocência, com um olhar de curiosidade inesgotável e a promessa de um futuro a ser escrito.
É impossível não sentir uma mistura de emoções. Há uma pontada de saudade por aquela inocência, mas também um profundo senso de gratidão a Deus por cada etapa percorrida. Embora o tempo avance, a essência daquela criança sonhadora ainda reside em mim.
"Quando não obtenho resposta na minha oração, isso não significa que Deus não ouviu. Eu só preciso aguardar o tempo d’Ele."
"É com essa casualidade que te escrevo, nesse amadorismo de gente jovem como eu, sem passaporte pra muitas galerias de arte."
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
