Poemas sobre quem Realmente eu sou
Difícil mesmo é não falar de amor e não vivê – lo, por isso, eu sempre amo. Um gesto, uma coisa, alguém. Eu sempre amo, em vida, em morte, em linha. O amor é um enlevo, para raros, para os que são feitos e por ele vivem e sobrevivem. Bonito é amar a si mesmo, esse seu jeito que transborda defeitos mas que arranca risos, lágrimas, poesia. Não falar de amor é não falar de vida, é respirar o que de mais essencial existe e ainda sim desprezá – lo como se o fosse encontrar em cada beijo roubado. Amor cobrado não compensa o amor perdido. Amor não se pede, não se mede, não carece de amor. Amor é amor, no seu imperativo, cujo adjetivo é absoluto e completo para o lábio que nunca pronunciou tamanha beleza. Amar é nadar contra a maré da razão que teima em dominar o coração do homem que nasceu pra viver através dos seus ímpetos.
De alguma forma iremos decidir isso, não adianta. Mesmo que eu não faça absolutamente nada e fuja de você permanentemente. Você me incomoda.... o silêncio incomoda... tudo me incomoda. Afinal de contas chamamos isso do quê?!?!?
Talvez Você Não me ame Talvez Você me ignore,Mais Tenho certeza de uma coisa, eu te amo tanto mais tanto que daria até Minhas incertezas para que você sinta o Por Que te amo asim!!
“Não venha arrumar nenhum pretexto para que eu volte a esse amor prisco, não quero novamente voltar a ter presságios de como tudo teria dado certo de nós não tivéssemos falhado tanto”
“E mais uma vez acontece... o que eu desejo está fora do meu alcance, e aquilo que não me interessa em nada, cai aos meus pés implorando que eu o deseje”
“Meu Deus faça com que todos aqueles corações que eu dilacerei com minha extrema lealdade a verdade me perdoem, faça com que eles entendam da forma mais fácil e clara o possível que acima de tudo tu me ensinaste a usar a franqueza com todos, independente do momento e do sentimento existente na ocasião. O senhor sabe de todas as coisas, o que é, o que foi e o que há de ser, sabes também que eu seria incapaz de agir com ilusória intenção de tentar amar aqueles que não conseguiram tirar ele do meu coração, aqueles que se esforçaram mais tudo o que faziam era em vão. O coração que me deste é tão teimoso quanto uma criança, tão incontrolável quanto o vento...”
Se eu quiser viver até os 80, o que não pretendo, teria que encomendar um coração a cada duas décadas.
Eu apenas vivo sem tentar entender o porquê da minha existência; mas sei-o bem, vivendo o que finjo não saber. Sou também confuso, mas é assim que me decifro. Portanto eu mergulho no que eu não conheço, e vivo o passível ao entendimento e ao desconhecido, com esperança de entender o que eu não entendo... Eu apenas sinto e passo o que eu sinto, pois, em sua maioria, são as emoções que me controlam, e elas são o que eu sou e o que eu quero ser, almejam o que eu almejo... - minha existência é demasiadamente complexa para se expressar apenas com palavras.
Nunca doeu tanto , quanto aquela vez que eu soube que tudo era ilusão e que eu era pra você , apenas um brinquedo para as horas de tédio , enquanto pra mim você era mais que a própria vida.
De coração percebo o quanto é simples de paz e sincera de alma. Eu quero mesmo é me perder nos sonhos que te faz perceber a minha fala.
"É absurdo... mas você sabe tudo o que Eu sinto por Você, ou o que Nós sentimos não pode transparecer....Isso machuca!
Hoje eu conversei tanto comigo... são assuntos que você pode perguntar e só você pode respoder, uma terapia quase.
Mesmo não lembrando de alguns momentos que passamos juntos, o que eu lembro é o suficiente para dizer o quanto eu a amo.
Estranhamente parei no maldito terceiro cigarro. Não por consciência de que eu não deva fumar tanto, que nicotina faz mal, vicia. Não. Mas sim por que descobri a tempo que isso aqui não é um surto. Como em outros ímpares e escassos momentos isso aqui é a sinceridade.
tudo sempre pareceu um enorme quebra cabeça em que eu tinha que parar pra pegar peça por peça, tocar, analisar. E todos sempre falavam que eu era a pura indecisão, como se minha alma fosse confusa, mas não amigo. Acho que o problema é que penso demais e logo tenho trilhares de soluções.
Será que alguém se importa? Ou será só meu ego jorrando do meu ser e formando uma poça de mim? Eu sinto que estou cercada. Por mim. Olho para os lados e só vejo meus sentimentos, minhas emoções. E acho que estou sozinha nesse circo. Acho que ninguém olha para mim, com pena ou horror. Ninguém ao menos olha. Ninguém quer saber a fundo o que se passa aqui. E viro platéia do meu próprio filme. Viro vilã da minha própria história.
Só me sinto só.
Sinto que estou criando algo complicado, levo até o horizonte para projetar, e eu vou tentando me controlar. Perco a pose mas não deixo o que é bom de lado, eu sou assim, te apresento o meu furacão. ;)
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
