Poemas sobre quem Realmente eu sou
Cultive amizades, pois na gangorra das emoções, quado se desce no patamar da depressão, sobe quem tem alguém na outra ponta para equilibrar.
A pior solidão não é estar só, mas é não ter com quem partilhar sua visão de mundo, sem ser julgado e desprezado.
Os encontros são como um termômetro para saber quem nos ama e quem é o verdadeiro amigo. Entramos na vida de uns e damos-lhes sentido, para outros a nossa presença é normal, e para alguns é a mesma coisa, tanto faz.
Há quem nasce com tudo na mão, porém, mais prudencia tem aquele que nasce conquistando tudo com o cérebro.
Para quem tem o coração no mundo e a alma na eternidade: sonhar com a sepultura no final da vida é o caminho mais curto a prática da humildade.
Existe um arquivo comprimido na mente de quem está sem esperança, por isso, conhecer o tutorial espiritual de Cristo e seguir passo-a-passo é a Luz para extrair, instalar e iniciar o programa que renovará a força de uma vida feliz, excluindo todos os vírus da ilusão do mundo.
Morre antes do tempo quem não se adapta ao mundo moderno. Se tiver certeza que vai ao "paraíso". A morte pode ser o caminho confortável. Senão, viva sem perder a razão. Ou seja, não pratique inversão de valores morais e nem se acovarde pisando nos mais fracos.
Tristeza, solidão, depressão é para os fracos. Ou seja, para quem está distante de Deus e de si mesmo.
Ler é escutar com os olhos aquilo que o silêncio dos outros tenta dizer. Quem cultiva a paciência diante das palavras escritas desenvolve um ouvido para o invisível — capta nuances, escuta entrelinhas, entende o não-dito. Já quem fala demais, muitas vezes o faz para calar o mundo, como se o som da própria voz bastasse. Mas o verdadeiro dom está em ouvir — ouvir com o corpo, com a alma, com os olhos. Falar pode ser arte, mas ouvir é sabedoria. E em tempos de tanto ruído, saber ouvir é revolucionário.
Quem faz bullying com a gente se não se arrepender nunca vai pra frente, não tem um dia de paz pois a consciência pesa... Mas graças a Deus essas pessoas que em mim pisou e machucou meu emocional, me fez ser mais resiliente, com elas eu sinto pena e para elas eu pego minha pena e faço um poema...
Quando o ego não suporta ser quem é, inventa o que gostaria de ser . . . com exceção da consciência, qualquer coisa acaba ou morre.
Quem tem luz própria incomoda quem está no escuro. Que a luz de Deus brilhe dentro de você e reflita à sua volta!
A arrogância não leva a nada, só a queda, sabe o porque? porque quem muito empina o nariz acaba não conseguindo enxergar os próprios pés (passos)!!!
Há quem ache que pra ti ajudar precisa fazer barulho, se mostrar!!! Há quem ache que ajudar os outros é se prejudicar!!! E há quem sabe que tu quer ajudar, mas se faz de louco pra ter motivos pra te julgar e te apontar o dedo!!! Há quem não mereça a nossa ajuda, pq é arrogante e se acha superior, mas quer saber? Ser bom e ajudar até mesmo os inimigos é a virtude dos corajosos, os covardes só sabem julgar, condenar e pisar!!! E ainda acham que pq eles não fariam isso, tu é cínico de fazer... Seja bom assim mesmo, pq Deus estará no teu lado e essa é a melhor recompensa que alguém possa querer!!!
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
