Poemas sobre Problemas
Meu problema é me preocupar demais com os problemas dos outros e esquecer que este é o meu problema.
Eu e minha mania de resolver os problemas dos outros e guardar os meus no bolso de trás; uma hora esse bolso rasga.
Os problemas da vida são igual a uma tempestade...a chuva quer te atrapalhar mais você simplismente abre o guarda chuva.
Fiz do meu quarto o meu refúgio. Tentei fugir de vários problemas me trancando dentre dele como se quando eu entrasse iria ter alguém pra me abraçar e dizer que tudo ficaria bem no dia seguinte; como se nele a música alta e o travesseiro fossem meus melhores amigos. Só que chegou uma hora em que tive que virar aquela chave, abrir a porta, sair e reconhecer que a realidade estava ali pra eu encarar. Eu não podia fugir dos problemas e nem me comportar como uma criança que foge do trator enorme por causa do tamanho ou do barulho que ele faz porque um dia essa criança terá que sair debaixo da cama e ver que aquele trator era apenas um medo bobo. Por causa da minha criancice perdi o homem que eu mais amava, meu chão se abriu quando ele disse que não me ligaria mais. Meu mundo desabou no momento em que ele disse que aquele seria o nosso último dia juntos. Até que ele estava certo, eu era uma criança e acabei com tudo, senti tanta raiva de mim, eu me odiei e não me perdoei. As palavras, aquelas cenas ainda estão na minha mente, talvez eu não esqueça o quanto ele me machucou com tudo que foi dito, mas eu tive que crescer. Não que eu tenha me tornado a pessoa mais madura do mundo, mas não volto a cometer esse mesmo erro por saber o quando dói perder alguém que eu queria por um erro meu. Voltando ao assunto do meu quarto, ainda faço dele o melhor lugar do mundo, do meu mundo.
Aprendi que os problemas são como os “fardos” e são feitos sob medida para os seus respectivos carregadores. O meu carrego na Força e na Fé e o Poder de Deus nos ajudando, nos eleva acima deles nas asas da oração.
Se não houvesse batalhas, problemas e dificuldades;
Não haveria a necessidade de existirmos, já estaria tudo perfeito.
Eu sempre planto, e nem sempre colho frutos, mas não tem problemas o que importa é a intenção da semente plantada!.
“Não sei ao certo onde passamos a errar, se é que erramos. Tá, tudo bem, tivemos problemas quanto à falta de atenção, de carinho, de tempo um com o outro, não sei, mas quem, na Terra, pode dar a si todo o tempo do mundo? Ok, eu sei, bastante gente… Talvez tenhamos errado na escolha do restaurante quando na mesma noite, voltando pra casa, brigamos no carro por você achar que eu dei mole pra alguém sem eu mesma saber, até agora, de quem você estava falando. Aliás, talvez o nosso erro tenha sido por falar de menos, ouvi dizer que conversar sobre os problemas evita muitos outros. Não podemos engolir palavras, chega uma hora que elas sufocam e simplesmente saem como um furacão. Ou não, talvez tenha sido por falar demais. Mesmo que tenha sido em pensamento. E olha que várias vezes te chamei de fraco, de burro, idiota e olha que você nem sabe. E acho que nem precisa. Porque de alguma forma lia meu olhar, mas fazia tudo ao contrário só pra me provocar. Apesar de eu gostar quando você falava pelo os cotovelos, sem ao menos saber dizer: olha sua idiota " eu amo você" para de fingir que não sabe. Talvez fosse a forma de você querer partilhar o seu mundo comigo. Não sei e continuarei não sabendo, afinal, terminamos sem ao menos saber que acabou. Não sei aonde a gente errou, mas não há mais tempo pra consertos. O tempo passou e nós nos mudamos." Annynha Rodrigues
Quase a totalidade de nossos problemas, desgostos, contrariedades são resultados de nossas próprias ações... ou da falta delas!
Inteligência e esperteza é saber resolver bem os problemas. Sabedoria e perspicácia é fazer do problema a mola do próprio sucesso.
Existem problemas e obstáculos que parecem maiores que nossa própria ambição, eu disse que “parecem".
Quando houver problemas e você se perder neles, não culpe as pessoas,problemas em casa se resolve em casa, problemas no serviço se resolve no serviço e assim por diante, não desconte nas pessoas problemas que não são delas e nem com elas, não peça conta no serviço por falta de paciência , pois os atos geram consequências . E não pense que ao ouvir uma verdade quer dizer que estão sendo grossos, estúpidos , ignorantes e muito menos covardes pois verdades devem ser ditas e entendidas não as levem como ofensas .. #JunioSMarquesSadPoet ...
Segurar um filho nos braços é uma das maiores felicidade que a vida nos reserva. Todos os problemas desaparecem quando você olha nos olhos de seu rebento.
Na vida é assim é preciso enfrentar e aceitar os problemas e aprender com as experiências, pois muitos ao se decepcionar com uma coisa, colocam essa situação como um grande muro que não pode ser ultrapassado e se prendem nele, porém, por exemplo, você for assaltado na rua, não quer dizer que nunca mais irás ficar sem sair na rua, pois não adianta o local o quem te assaltou sempre acontece é você precisa aprender com a vida, ela é assim, tem uma maneira muito dura se ensinar, porém quem se dedica a aprender se torna um ótimo meste e sábio. Por isso ao cair, a melhor escolha e se levantar, reflita.
Nos tornamos fortes diante dos problemas, mas no cair da noite deixamos a criança pura renascer em nós.
Os problemas! Nunca fui escravo deles, pois com humildade eles se tornaram o combustível para meu crescimento.
Quando os problemas se repetem na sua vida a responsabilidade é sempre sua. Ou você não está fazendo nada ou está utilizando estratégias equivocadas para resolve-los.
Os problemas não cessam porque estamos mais velhos, eles sempre vão existir,faz parte das nossas vidas. Eles sempre existiram, se estamos cansados ou não...a vida muitas vezes não dá descanso, simplesmente os problemas sempre existiram, mas com outra roupagem pois estamos mais fortes para suportar. Isto sim, podemos dizer que temos experiencias para vivenciar.
Estou com un longe sentimento realista de que os problemas estão ali parados,só aguardando... Não gosto desse sentimentos pela manhã! Hoje meus desejos são para os sonhos, vou sorrindo ao sol!
