Poemas sobre Pessoas Brincalhonas
O pastor que não está orando está brincando, as pessoas que não estão orando estão se desviando.
Infelizmente muitas pessoas ainda não entenderam o verdadeiro sentido da Adoração. A adoração não tem nada a ver com a música, com instrumentos, com técnicas ou com o estilo musical. Deus não ama a música! Deus não ama as técnicas! Deus não ama uma voz! Deus não ama um estilo de música! Deus ama o adorador! E o adorador que o adora em espírito e em verdade!
Eu conheço algumas pessoas que perdem a oportunidade de crescimento porque temem perder a posição para pessoas mais inteligentes do que elas. Esse medo impede que elas enxerguem que ter pessoas inteligentes ao lado delas é uma oportunidade de crescimento, não uma ameaça. Já vi isso acontecer muitas vezes em ambientes religiosos e seculares.
Deve ser angustiante ser calvinista! Estão a mais de 500 anos tentando convencer as pessoas que o anormal é normal, que o mau é bom, que a heterodoxia é Ortodoxia, e que a contradição é coerente.
Qualquer igreja que coloque as necessidades da instituição acima das necessidades das pessoas deixou ser Bíblica.
Estamos diante de um dos piores momentos da humanidade. As pessoas ouvem, mas não escutam; elas veem, mas não enxergam; elas são tocadas, mas não sentem nada. A sociedade está infectada pelo vírus da insensibilidade.
Todos os pastores devem ter isso bem definido em seus corações: Pessoas são a essência da igreja, e não a instituição. Devemos sempre pensar na igreja como Cristo pensou - pessoas.
As pessoas deveriam parar de se matar buscando serem especiais ou algum tipo de celebridade. A verdade é que Deus criou a grande maioria das pessoas como pessoas comuns. Essas pessoas deveriam saber que se todos fossem especiais, o especial seria comum. Como disse Dallas Willard: “O segredo bem guardado do comum, a saber, é que o comum foi criado para ser receptáculo do Divino, um lugar em que a vida de Deus flui.”
É importante que as pessoas prestem atenção naquelas figuras ou órgãos de comunicação que tentam justificar e até impedir a luz que revela a podridão há muito escondida em nossa sociedade. Devemos orar para que essa luz não cesse enquanto toda essa podridão oculta encare a reta justiça.
Muitas pessoas nem desconfiam, mas muitas bênçãos não foi naquilo que Deus concedeu, mas naquilo que Deus não concedeu.
Deus determinou na eternidade passada, que todas as pessoas livremente pudessem aceitar o convite do Evangelho e viessem para um correto relacionamento com Deus e fossem salvas.
O que muitas pessoas ainda não entenderam é que se elas não mudarem, o ano não vai mudar! Vai entrar ano novo e sair ano velho e tudo vai continuar do mesmo jeito. Ou você muda, ou tudo vai se repetir novamente.
Pare de ficar rotulando pessoas de derrotados! As escrituras têm inúmeros exemplos de que foram esses que Deus mais usou!
Pessoas sem destino são atraídas pelas riquezas da terra e pelo sucesso do mundo. Pessoas com destino são conduzidas pelo propósito e muita disciplina.
Pessoas vazias são conduzidas por prazeres superficiais e muito entretenimento. Pessoas com sonhos são conduzidas por um propósito e muita resiliência.
