Poemas sobre Perfeição
Nós, enquanto seres limitados e imperfeitos que somos, não devemos ousar crer que poderemos compreender Aquele que é ilimitado e perfeito como Deus. No máximo sentimos algo que não é possível verbalizar de acordo como tal.
É verdade que se diga que ninguém é tão fadado de erros e acertos que tenha a prepotência de se dizer perfeito, como também é bom que se saiba que aqueles que se intitulavam perfeitos sequer tiveram a humildade de reconhecer que ninguém consegue ser perfeito, e talvez por essa única razão somos tão imperfeitamentes felizes.
Não há paredes que possam criar barreiras suficiente para ofuscar sua beleza, mas perdoe-me se eu não puder perceber um traço de tristeza em seu olhar. Talvez minha visão não possa ultrapassar o limite de sua beleza perfeita. Afinal, suas expressões são lindas em qualquer forma...
Sorrindo, feliz, furiosa ou chorando ...
BUSCAR SER PERFEITO, É UMA MANEIRA QUE TEMOS PARA ENCONTRARMOS UMA RESPOSTA DO PORQUÊ SOMOS IMPERFEITOS OU DO PORQUÊ JÁ NASCEMOS ASSIM.
Ao perseguir a técnica perfeita, estudar a beleza e sensibilizar-se com as questões sociais pode-se, com empenho, produzir arte.
A natureza é perfeita a imperfeição está em nós. Não devemos ajustar a natureza a nós mesmo. Somos nós que devemos se ajustar a natureza. Sejamos perfeitos...
Todos vivemos em uma bola, devíamos cuidar um dos outros, sermos todos amigos, bons e de confiança! Isso seria um começo de um mundo ideal.
No mundo moderno não são mais pelas guerras que se movem as grandes invenções, as melhores descobertas e as novas tecnologias. Ao contrario, hoje a voraz inventiva criatividade se dá pela paz, pela constante curiosidade humana, pelos sonhos e o pulsante desejo de criar perfeitas soluções, muitas das vezes que beneficiará pessoas e culturas que sequer se conhece.
O reconhecimento de que nós humanos somos imperfeitos, é o principal fator para o convívio harmonioso. Quando buscamos a perfeição através de teorias utópicas, e abstratas, acontecem as revoluções sanguinárias, onde tenta-se justificar os meios para determinado fim.
Nenhuma sociedade pode e jamais será perfeita, e nenhum fim justifica os meios.
"Nosso corpo é uma máquina complexa e perfeita e o Criador a mantém em perfeita ordem, mas para nossa felicidade precisamos de pouca coisa e isso só depende de nós". Luiza Gosuen
A existência é um quadro pintado por Deus. As cores revelam a intensidade das emoções, os traços do desenho representam a engenharia de Deus na Criação, a beleza da pintura descreve a perfeição de Deus em cada detalhe, o subentendido do quadro diz respeito a onisciência de Deus para o que é oculto ao homem, a mesclagem das tintas é a voz da abundância de seres viventes em todos os modelos, tamanhos, raças... Já parou para pensar que você é uma pintura de Deus? Deus é lindo!
O aprimoramento de si mesmo se torna um ato de insatisfação, mas se esta nunca acabar, quer dizer que você está obcecado pela perfeição.
Só me ligue quando quiser falar do que sente, só me ligue se for dizer que me ama, só me ligue se puder ser honesta consigo mesmo!
Os seus lindos cabelos loiros dançavam com o vento, as ondas do mar pareciam querer tocá-la, lá estava ela, sentada na orla da praia, aos poucos as ondas do mar tocavam os seus pés, parece besteira mas creio que até mesmo o mar se apaixonou pela sua incrível beleza!
Tu és o que me encanta, tu és o que me fascina, tu és o que amo pois és a única que me ilumina, és perfeita pois és a razão, a mais bela razão do porque viver a vida!
O nosso amor foi tão intenso e incrível que até mesmo as coisas mais simples; são impossíveis de serem esquecidas!
A vida só começa de verdade quando você olha para você mesmo e diz: Hoje irei lutar para conquistar o meu futuro!
Em sua face existe o mais belo e puro sorriso do mundo, no seu sorriso existe o brilho dos anjos e uma perfeição que nunca foi encontrada antes, é injusto e me recuso ter que aceitar mas por favor me explique o porque; não posso viver à te amar!