Poemas sobre Paz
“Você ainda não se encontrou com nosso Deus Santo, porque está ouvindo as opiniões alheias e não o seu próprio ser”
Graças a Deus eu creio em Deus!
Assim, quando alguma coisa dá errado eu olho para o alto e digo: foi a vontade de Deus. E sigo em paz.
As palavras, as mensagens, os telefonemas, os sinais... tudo é importante. Mas nada conforta mais do que um sincero e demorado abraço! Ele transmite paz, amizade e confiança (e acalma o coração...)
A dependência nos consome como africanos até o ponto de sermos escravos da nossa independência.
A cegueira nos cega os corações e nos veste com a escuridão transformando-nos em negros inimigos da paz e da união.
Nos tempos atuais ás pessoas não namoram, arrumam um parceiro para se especializarem em detetives. Esquecendo-se que confiança não é tentar controlar o outro, não é ter a senha das redes sociais, mostrar conversas ou monitorar 25hrs por dia. Confiança é estar com a mente tranquila sabendo que a pessoa que esta com você pode fazer qualquer coisa e que em tudo o que fizer vai te respeitar, pois reconhece o seu valor e a posição que ocupa no seu coração. E você pode deitar em paz compreendendo que quem você ama, tem responsabilidade afetiva e preza pela relação.Isso é caráter. Tudo o que custa a sua paz é caro demais.
Que alegria foi para quem louvou a Deus, por Jesus, de coração, em alta voz, no meio da multidão, "dizendo: Bendito o Rei que vem em nome do Senhor! Paz no céu e glória nas alturas!" (Lc 19.38)
Quando você passa a valorizar mais um diálogo inteligente do que um rostinho bonito, as coisas começam a mudar.
Ela é um mar calmo, mas com pitadas de caos, é seu jeito de demonstrar que não é para qualquer marinheiro.
Posso te contar um segredo? Ela prefere um cara comum que lhe provoca boas risadas do que aquele príncipe encantado chato que chega num cavalo branco.
As faltas de inconsistências de um contra o outro nunca são medidas como falhas, ou brigas mais de um que do outro.
Pois sempre tem um iniciante da guerra e o outro que vive em plena Paz...
Aceitar que tudo tem seu tempo e que cada fase possui sua duração necessária é metade do caminho andado.
A vida é um barato que por vezes sai caro, mas que sempre compensa. Quando optamos por deixar o drama de lado e descomplicamos chega a ser assustador como tudo se torna claro, simples e óbvio. Quando nos livramos das amarras e cadeias em que nós mesmos nos colocamos e então passamos a simplesmente fluir com o rio, não há outro mar para desembocar senão no da paz.
Seja você mesmo, pois outros já querem ser como você; num campo florido a flor que se destaca é aquela que for diferente das outras, e não a que for igual. Ser igual não significa ser o melhor.
há um lilás branco que me olha e lembra-me que as rosas mesmo que solitárias espalham seus odores com ternura, ainda que o tempo me enrugue o coração e me vá tirando o chão...levo na bagagem um sonho interminável de que a paz seja meu tecto....
Eu quero algo simples, como versos que um dia fiz e o vento espalhou na esperança que você um dia possa tropeçar em mim com um gesto. E só assim posso te amar sem que ninguém perceba...
O bom de ser só e que você está sempre só. No entanto, o ruim de ser sozinho e que seus dias são mais gelados e suas noite são sempre mais frias do que às demais.
