Poemas sobre Paz
O mundo só conhecerá a paz quando viver o amor espiritual e souber reconhecer a verdade divina. A verdade divina de um Deus que é amor. Não a de um ser brutal e vingativo, inventado pelo desatino humano.
Para que haja Paz Verdadeira entre as nações, é preciso primeiramente que ela habite o coração das criaturas que as formam.
O maior bem que o Criador Supremo pode proporcionar à criatura é a Paz interior, que coisa alguma neste mundo consegue substituir. Quem tem Paz tem força, porque carrega o Divino Poder no coração.
"Alegre-se na alegria do outro e sinta o poder da felicidade. Nesse momento estará em paz consigo mesmo."
Você que enche meu coração de paz toda vez que me olha nos olhos e enxerga a minha alma, você que tem um bocado de Deus no olhar...
Gosto do cheirinho de terra molhada após a chuva, gosto da paz e quietude que a noite- nos traz, do cheiro bom que passeia no ar quando me lembro de você... Coisas minhas, simples, verdadeiras.
Eu rezo para quê os perturbados de espírito encontrem a paz...
Porém os miseráveis não param de me incomodar.
Eu quero paz...chega de guerra!!! quando não se pode ganhar a batalha, o melhor é recuar e não ter vergonha da derrota!!!
A paz é nosso destino, está em nós e as vezes se esconde. Mas vive sempre presente em nossos sonhos.
O zelo pela paz no coração do homem é a mais forte garantia que a dor, o sangue, a poeira e o pó da insensatez não se tornem o cartão postal de um tempo.
O céu, a paz, a harmonia não estão lá em cima, não estão distantes. A sintonia, a vibração com o bem, não depende da localização e sim de que maneira pulsa o coração de cada um.
Quando logramos conquistar a nossa paz e sossego, não existe pessoa nesse mundo que possa mudar esse estado.
A partir do momento que você pode sentir a paz de espírito, então você pode ter as palavras certas para descrevê-la, porque o verdadeiro vocabulário da alma são as palavras escritas com o coração
"Reverencia o sol, pela energia que te propicia. Reverencia o riacho pela paz que te transmite. Reverencia a turbulência e o desafio pelo aprendizado que te proporciona. Reverencia a música que te produz inspiração. Reverencia cada criatura que encontres pelo caminho. Em cada um desses elementos, a presença daquilo que o mundo chama de Deus" (O Mentor Virtual).
Dobre seus joelhos no chão, agradeça e peça um novo dia cheio de paz, realizações e conquistas e ele dará, ao bom merecedor que planta bons frutos e colhe com amor!
