Poemas sobre Paz

Cerca de 22665 poemas sobre Paz

⁠Mais de Chico Xavier: Paciência.
Como sou católico apostólico romano (não acredito na classificação que nos separa - praticante ou não praticante), é difícil tentar ler, estudar e analisar as escrituras de outra religião. Por isso, continuo escolhendo alguns pensamentos do maior ícone brasileiro do Espiritismo.
1 - "Em minhas preces de todo dia, sempre peço coragem e paciência. Coragem para continuar superando as dificuldades do caminho naqueles que não me compreendem. E paciência para não me entregar ao desânimo diante das minhas fraquezas!"
2 - "O mais difícil é ajudar em silêncio, amar sem crítica, dar sem pedir, entender sem reclamar ...
A aquisição mais difícil para todos nós chama-se paciência."
A paciência deveria estar entre os 10 Mandamentos de Jesus, até mesmo porque ele a perdeu, quando viu tantos vendedores em volta do templo do Pai.
Implica em ter calma, paz de espírito, equilíbrio e muitas outras qualidades do ser humano.
Não sou muito paciente e para mim, a meditação é um exercício. Meus pensamentos começam a ficar agitados e tudo que minha cabeça faz é não querer ficar em paz e focada na respiração, até que, acalmo a mente.
A velocidade de tudo e de todos atrapalham muito a tranquilidade, a serenidade e a mansidão. Como canta Lenine em sua música:
"...E o mundo vai girando cada vez mais veloz.
A gente espera do mundo e o mundo espera de nós.
Um pouco mais de paciência..."
A paciência é a medida inversa da idade, quanto mais idosos, menos pacientes ficamos.
Exercite sua paciência para se acalmar no momento de estresse.
E tenho dito.

Inserida por CarlosEduCarvalho

⁠NEM SEMPRE É FÁCIL
.
Tem pessoas que acham que sabe tudo de você, falam como se conhecessem a fundo e soubessem o que realmente precisa e quer.

Dão opiniões como se fossem especialistas em sua vida. São e catedráticos na maldade, na fofoca. verdadeiros lobos(as) em pele de um mansinho cordeiro.

Dão palpites, querem orientar, querem na verdade manipular e ver o circo pegar fogo. dão tapinhas nas costas, abraçam, encantam, mas no fundo, estão ali para te fazer mal.

Língua ferina, olhos de inveja, cobiça. Tudo muito bem disfarçado numa grande amizade, debaixo de uma falsa ideia de uma pessoa do bem. Mas o que querem é sempre te ver no fundo do poço. Fazem da sua vida um inferno, mas querem ser os santos. Sabem muito bem criticar, julgar, cobrar atitudes que muitas vezes nem elas têm.


Retrato de um mundo onde a falsidade e o desamor imperam. Sempre com posturas e mascaras que são uteis na forma de enganar, ganhar confiança, ser próximo para fazer algum mal ou vai lá saber o que.
O resultado sempre é decepção, tristeza, muitas vezes até de incredulidade por achar como caímos em estas armadilhas.

Não nos cabe julgar a pessoa nem muito menos suas atitudes, mas tem horas que fica difícil suportar tantas situações criadas, tantas mentiras, palavras faladas com intuito de denegrir, fazer mal mesmo.

Cabe a cada um saber identificar estas queridas “pessoas” e na verdade excluir da sua vida, não com intuito de maldade, mas na verdade, apenas se protegendo e evitando muitos problemas futuros.

A paz, a tranquilidade, o sossego, viver com o espirito leve não têm preço. Mesmo que signifique ter de selecionar quem se aproxima e quem vai realmente fazer parte de sua vida.

Evitar conviver não tem como, mas cuidado e se proteger de certas pessoas e situações fazem muito bem pra vida de gente.

Marcelo Martins

Inserida por marcelo-martins

⁠O esgotamento não chega de um dia para o outro, o corpo começa a dar sinais e você se dá conta da sobrecarga, mas ao invés de dar uma pausa, decide se esforçar mais e mais…
Pensando bem, "fazer uma pausa e ter um pouco de paz", talvez seja uma pretensão alta ultimamente, não é mesmo?
Estamos sempre buscando, não que isso seja algo ruim. Afinal, a vida pede movimento mesmo.
Acontece que às vezes, na ânsia de alcançar os nossos objetivos, vamos eliminando as pausas do dia a dia para assim fazer mais e mais.
Então o "ser" vai sendo negligenciado pelo "fazer", e podemos até nos esquecer de quem verdadeiramente somos.
Não, você não precisa deixar todos os seus compromissos de lado para uma rotina mais leve, você precisa sim trazer mais PAZ para os seus dias.
Respira fundo e pega leve!
Calma na alma, que a vida pede pausa.

Inserida por Angelacristinabrand

De mim, para mim.

Os seres humanos são seres livres⁠,
mas são aprissionados por suas próprias mentes tristes.
O homem pode fazer o certo, basta escolher o correto.
Atitudes erradas, geram respostas inesperadas.
Ninguém é dono da razão, porém poucos conseguem usar a compreensão.
A vida é curta para viver brigado, peça desculpas e serás perdoado.
Oportunidades só aparecem uma vez, então seja sábio e escolha com lucidez.
Viver é bom, amar é um dom, sorrir trás paz, não se desespere você é capaz.
Amanhã será um novo dia, durma hoje bem, e acordará com alegria.

Adson Barroso

Inserida por adsonbarroso

⁠"Eu sei que o caminho vale a pena.
Viver e amar vale a pena.
Viver para amar.
Amar para viver!"

Inserida por ALEXANASSER

⁠Que a vida seja leve.
Que a vida seja feliz.
Que você acorde para a vida.
E que você tenha um caminho de luz💡
Seja sempre você 🦋

⁠Se você não tiver compreensão que nem tudo pode ser do seu jeito, todos os seus projetos estão fadados ao fracasso,
dos amores ao profissional
Quem compreende, aceita e quem aceita vive em paz

Inserida por elizetemacedo

⁠Sabe-se bem quando a alma de uma pessoa está em crise quando, ao receber afeto, carinho, cuidado ou amor, regurgita de imediato.
O que fazer? Não faça nada, não diga nada, é só deixar voar. Deixe a pessoa bater asas com a sua alma por aí.
Ela vai sair reclamando dos maus tratos que recebeu fantasiados de amor, mas sem demora o mundo mostra as suas garras e sob as suas patadas estará de volta ao ninho para ser acolhida.
Já esperei tantas pessoas que, se tivessem chegado todas juntas, não saberia como acomodar tal multidão barulhenta.
É que ao sair, deixaram feridas...

Inserida por jozedegoes

⁠"Pra hoje"

...Só quero uma brisa fresca, uma varanda tranquila, café no bule e um entardecer sem preocupações....A riqueza está na simplicidade!!!

Inserida por fcpv1809

⁠Hoje a dor é só minha.
O silêncio já não me cura.
O barulho na mente me ensurdece.
Hoje pareço calmaria, mas sou o caos dentro de mim.

Inserida por naldo_silva_1

⁠A tomada de consciência e aceitação de sua individualidade como ser, te liberta da condição implantada pela sociedade, de que sua felicidade está vinculada a obrigação constante de querer se igualar ou possuir o mesmo que o seu "semelhante". Enquanto a mesma não acontece, existe um esforço constante e ineficaz que inconscientemente te carrega para longe de si mesmo, te roubando o prazer de cada momento, trazendo uma vida desconfortável e sem sentido.
Você esta nadando contra a maré do seu verdadeiro "Eu".
Provavelmente, é quando seu terapeuta entra em ação.

Inserida por luperciobiase

CONFIANÇA.
Princípio basilar para absolutamente tudo.
Sem ela, nada se cria, nada se mantém, nada se sustenta.⁠
Onde não habita a confiança, a paz não se faz presente.

Inserida por pensemos

⁠...
A fraqueza do forte se travestiu de resiliência para caminhar na direção do desejo latente, e assim suprimir as ratoeiras que abreviam as fronteiras da paz desejada.

Não poder destruir a avidez transbordante da impotência, é a angústia mais solitária da consciência.

Inserida por andre_villasboas

⁠1- Acordo cedo demais todo dia e tenho que trabalhar.
2- Durmo em uma cama quentinha todo dia e posso escolher meu almoço.

Sua forma de pensar, define sua percepção de realidade.

"O cansaço é inevitável, o sofrimento é opcional."

Inserida por luperciobiase

⁠...
Nunca acho que a violência vai se sobrepor a palavra, mas também tenho certeza que ações geram reações imediatas. Se encaixarmos minha convicção em algum contexto atual, veremos minha opinião sem qualquer exposição direta.

Pré julgar (ou julgar) alguém sem ter vivido tal situação, pode te colocar em contradição quando algo semelhante acontecer sem aviso.

Na dúvida, esqueça a piada que magoa e evite o tapa que desmoraliza. Sim, às vezes é difícil ponderar.

Inserida por andre_villasboas

⁠Hoje acordei diferente, ouvi gritos de muita gente. Tinha medo, sentiam-se abandonados. Mas na verdade eram crentes. Suas fés estavam destruídas, apenas em suas mentes.

Tinham vozes, tinham sinos. Não dava para entender nitidamente. A confusão era clara. O que fazer? Você sente? Paz, amor, glória, guerra...

Quem será o responsável pela miséria inexistente?

Inserida por falamaismari

⁠Muitas pessoas vivem intensamente buscando se sentirem realizadas. Derrepente elas tem tudo , uma casa , uma família , um carro e dinheiro. E ainda assim se sente mal por não saber o que está lhe causando tanta solidão. Você procura um motivo. Você busca os defeitos e tenta encontrar uma explicação que justifique seus sentimentos.

Quando você busca , você encontra . Acha onde menos espera. E a dor ela não vai melhorar, piora 10 vezes mais. Então simplesmente você a transfere apenas para aquele defeito que você encontrou , e depois você tenta eliminar lo. Achando que encontrou a solução. E depois que ele for eliminado , você pensa agora posso ser feliz. Vou me sentir bem.

E enfim descobre que tudo é uma ilusão. A busca pela felicidade ela sempre será uma busca constante. Talvez para muitos a descoberta seja tarde demais .

Percebemos que a felicidade, nunca foi difícil de adquirir. Só ficamos preocupados demais em encontrar, que se perdemos na imensidão desse mundo.

E ela é tão simples , vou te dizer onde ela está :
Nas escolhas que fazemos .
Nos momentos que escolhemos viver ; nos sorrisos que ganhamos e retribuímos Está nas belas palavras que escutamos e dizemos.
Está nos abraços que sentimos.
No perdão que não liberamos .
Naquela decisão que não tomamos . Aquela ferida que não se cicatriza.
Só podemos perceber se abrirmos mão de muitas coisas que carregamos conosco. Enquanto estivermos pesados , nunca seremos leves o suficiente para encontrar a felicidade. Ela só está onde tem amor. Onde não há amor , nunca haverá felicidade.

Inserida por Jussy25

⁠Um gole de cerveja foi divertido,
dirigir embriagado, brigar no bar,
tomar um tiro não foi tão legal assim.

Agora dirijo sozinho, sóbrio,
livre da doença, do doente.
sou a noticia que leio no jornal,
há vantagens em desistir,
quando ninguém acredita em si mesmos.

Inserida por rei_reinaldo

⁠Eu não sou,
o único perdedor.
Ele adorava ver perdedores!

Ele também perdeu!
A derrota ecoa no obsoleto orgulho ferido!
O tempo não é apenas um remédio...

Inserida por rei_reinaldo

⁠Acreditar na morte novamente, é gritar quando se está sozinho, na escuridão, sem tempo pra acreditar novamente.
Acreditar que a morte é um estrangeiro, é viver livre de pensamentos e novamente sentir o peso, pessoas normais com hábitos normais, resultados normais.
O conhecimento ninguém jamais vai te tirar, o resto tudo você pode perder.
Levamos pra frente o conhecimento.
A família paga o preço muito grande por tomarmos um rumo diferente, abrir mão de coisas que pessoas normais abrem mão, dormir o necessário, fazer oque tem que ser feito. O preço é caro e a família paga o preço, inúmeras vezes em que erramos, o preço foi cobrado em cima deles, é difícil e diferente.
Nesses momentos, as frustrações, metas e dias difíceis é outra história que ninguém sabe, porém, "os acertos as pessoas não julgam mas os erros sim."
É errar menos quando a imagem é uma delas, é imprescindível, o homem tem que zelar pela imagem e a imagem é a primeira impressão e causa boa reputação, as pessoas vão dizer de você pela imagem que você tem.
A carreira tem que ir pra frente, temos que zelar por nós, sou novo e fiz coisas que adultos não fizeram.
Eu estava arrumando minha casa, minha vida, fiz por mim e ninguém pode tirar isso ou mudar.
Eu perdi muitas coisas,
A desconstrução foi essencial.
Deus está me transformando.

Inserida por rei_reinaldo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp