Poemas sobre Pássaros
Sei que dá vontade de te guardar dentro de uma caixinha, só pra mim. Mas sei, que todo pássaro precisa voar. Ter liberdade é essencial. Ninguém pode prender ninguém, porque ninguém é dono de ninguém. O minimo que se pode fazer, é respeitar os limites de cada um. E assim, como nós não podemos ser donos de ninguém, também não podemos querer mudar ninguém. Somos como somos, e quando mudamos por outra pessoa, deixamos um pedaço nosso pra trás.
O canto de um pássaro engaiolado é para muitos, uma suave música para seus ouvidos, mas um grito de dor para essa ave que pede pela sua liberdade
Ontem a tristeza era tanta que não ouvi o canto dos pássaros, mas hoje quando levantei que surpresa lá estavam com toda beleza e suavidade mostrando que a vida é assim, hoje ouvimos som de tristeza mas amanhã o som que se escuta é da canção mas linda e já ouvida.
O ouro só tem valor, porque os homens combinaram que valeria muito. Do contrário, não passaria de uma pedra dourada. Prefiro valorizar a vida!
Se eu soubesse que teria apenas 90 minutos de vida.
89 passaria contigo,e no último minuto te daria um beijo,e te esperava na outra vida.
O pássaro não repousa no galho por confiar na árvore, mas porque acredita na firmeza das próprias asas.
A coisa mais insana que já vi, é você esta no topo de uma árvore, vivendo juntos aos pássaros e aos bons frutos e decidir descer e juntar-se aos porcos para viver na lama.
Nada, absolutamente nada cai do céu além de chuva, neve ou cocô de passarinho, portanto não espere ajuda de ninguém, pois as pessoas se odeiam umas as outras.
Admirando as coisas que nem todos prestam atenção; o céu, as árvores, os pássaros, os sons da natureza, e até mesmo os bichinhos que rastejam pelo chão.
Neste domingo, na sensível floresta doce, existe um passarinho bonito e doce, com um carinho que contagia. Cada detalhe da floresta é uma inspiração e uma experiência visual e espiritual. A floresta é uma obra de arte, tanto emocionalmente quanto espiritualmente. O seu encanto e magia invade o ar, enchendo o coração de emoção e tranquilidade.
Tinha um passarinho que passava sempre em frente a janela.
Ele cantava e cantarolava, esperando sempre um sorriso dela.
Não existe felicidade eterna, o que existe são momentos felizes. A felicidade é como um pássaro, quando assustado, foge. Não deixe que seus momentos felizes sejam resumidos, faça deles uma eternidade.
Ouvir o silêncio da natureza alternando-se com o canto dos pássaros, o som do quebrar das ondas do oceano, sentir a brisa marinha, observar o cintilar das aves, apreciar o mistério da vida e agradecer a Deus pelas leis eternas e universais que mantêm todo esse equilíbrio na mais perfeita harmonia.
Ah um momento na vida que você para e pensa - Nunca pensei que passaria por isso, ou até mesmo, nunca pensei que seria capaz disso. No decorrer da vida mudamos tanto, nos reenventamos e nos tornamos pessoas que jamais pensariamos ser. Essa vida é extranha, as vezes é difícil entender o porquê de certas coisas, mas não a nada que podemos fazer a não ser aceitar.
Me sinto tão liberta quanto um pássaro em um viveiro,que tem como referência de liberdade outros pássaros aprisionados em gaiolas.
Um passaro que não quer ser aprisionado... Assim é minha alma... Que pousa aonde encontra alento e amor... Mas que precisa estar livre para voar se assim desejar... Sou fiél aos meus sentimentos e não aceito que me prove... Quando amo...sinto a intensidade do amor percorrer cada célula de meu corpo... Minha alma que de tão transparente e tão lúcida suscita de paixão... Sou menina...sou mulher... Danço para esquecer as marcas em meu coração... Se rodopio entre véus e moedas esqueço a ingratidão deste mundo e me entrego a magia que encanta minha alma e repousa meu espírito... Quero tão pouco dessa vida... Quero uma fogueira para dançar em volta... Lençóis macios para amar... Quero a lua e as estrela como testemunha do meu amor... Quero a brisa da madrugada e nada mais encobrindo meu corpo que dança... E quando os primeiros raios do sol nascer...ainda quero preso entre meus dedos uma taça de vinho seco... Lanço a sorte a todos e como recompensa recebo-a de volta... Assim é minha alma cigana.
