Poemas sobre Pássaros
Assim como os pássaros precisam de liberdade pra voar, o homem precisa de liberdade para ser livre em um mundo onde há ódio e rancor, amor e desamor, guerra e paz; porém cada um escolhe o caminho que lhe apraz.
Mais um dia raiou, o céu Deus pintou, a flor no jardim brilhou, onda no mar quebrou, o pássaro em seu ninho cantou, e mais uma vez sua beleza cintilou com grande esplendor.
Assim como os pássaros, as borboletas também tem assas, mas só os pássaros são trancafiados em gaiolas, são alvo de armas de fogo ou são envenenados, porque as borboletas não são uma ameaça as plantações que produzem riquezas.
Com pretexto de se distrair o egoísta engaiola o pássaro para o canto ser ouvido só para ele, enquanto o altruísta ouvindo o canto de socorro, entende que não é o pássaro que tá preso e sim a consciência daquele que o prende.
Pássaros negros são constantes em meus pesadelos, mas eles não querem me fazer mal, eles me protegem a cada jornada que inicio todas as noites, quando o sono me dá o privilégio de senti-lo.
Me sinto um pássaro de asas quebradas, não acidentalmente, olhando pela janela gigante com grades, esperando que talvez um dia minhas asas se curem e as grades sumam, para que eu possa voar.
Nesta manhã, quando despertei, as flores exalavam um perfume refrescante, os pássaros cantavam doces melodias, o vento soprava sobre os campos verdejantes, e o sol despontando no horizonte, perguntou: - Que palhaçada é essa?
Existe tanto amor, dentro e fora de mim. Em cada batida do coração, no bater das asas de um pássaro, no desabrochar de uma flor... Só sentimos quando estamos em uma frequência amorosa. Abra o seu coração e se deixe transformar em amor.
Ao raiar a límpida luz do sol, fulguras a oportunidade para todas as manhas os passáros cantarem a msm melodia!
De igual modo a cada florão da manhã desperto ávido a dar- lhes o meu bom dia
O teu amor tem alguma coisa de pássaro ou de céu, pois quando estou em teus braços sinto-me em um ninho de paz.
Curar alguém ferido é difícil, eu apenas tento ensinar que mesmo ferido um pássaro ainda consegue ainda voar.
"Para vocês que achavam que o passarinho não sabia voar, eu sei voar sim. Vocês é que nunca viram minhas asas."
eu passaria minhas noites em claro ao seu lado, ouvindo suas declarações falsas e retrucando com verídicas, em alguma cidade insignificante, para pensamentos insignificantes e para um amor, desgraçadamente,
insignificante.
A sensação e o prazer de escrever as próprias idéias, é como a de um pássaro voando sob as montanhas da liberdade.
"Deus, não deu asa a ferro... Ferro foi feito pra tá no chão. Deus, deu asas, aos pássaros. Deus deixou o dom na terra mas o homem, da terra inventa suas engenhocas, e até brincam e pensam que são Deus.
Ter um bom emprego, é como ser um pássaro na gaiola. Você recebe, água, comida e proteção, mas não tem a liberdade para voar!
