Poemas sobre os Olhos e o Sorriso
Felicidade preciosa, que aparece com uma certa frequência, estampada em um lindo rosto afável através de um sorriso sincero em contraste com um olhar enigmático, uma referência ao mistério presente na complexidade de um mundo imperfeito, porém belo e intenso, cuja liberdade é representada por seus cachos graciosos e na impulsividade de seus sentimentos motivados por poucos.
Quando está sorrindo, mostra com presteza o possível esplendor de quem parece que aprendeu a se amar sem esperar pelo dos outros, não menosprezando os amores que recebe e sim percebendo que seu amor próprio não lhe pode faltar, caso contrário, a sua frustração será iminente, uma sensação nada agradável, um desgaste frequente e que por isso que é uma prática indispensável.
O enigma dos seus lindos olhos talvez seja para expressar que nem tudo de si é notório, nem compartilhado e que ainda está aprendendo sobre a própria essencialidade complexa, uma aprendizagem que deve ser contínua com uma postura atenta em cada fase, pois uma boa parte não está explícita, uma grandeza de detalhes que é bastante significativa.
Lição singular que graças a Deus pôde adquirir, a qual já chegou a fazer muita falta para Alice, que sem ela, ficava aflita, desnorteada, ansiando para ser amada, compreendida e claro que ficou várias vezes frustradas por não ter suas expectativas atendidas, posso até imaginar a reação que teve ao conseguir despertar sua mente, sua maturidade para uma verdade tão pertinente.
Gosto de amor que é mágico
E sabe: aquele ingrediente mais importante da vida, o gosto, o sabor, o alimento,que te dá sede de beber inteiro.
Prefiro amor dos detalhes,da simplicidade
Em que te mostra que é fácil amar,faz cruzar a estrada e parecer uma aventura, com as mãos nas tuas costas,musicas se confundem com o vento, filmes, flores.
Mergulho em amor sem ornatos,que vê riqueza no brilho dos olhos,no sorriso tímido, no beijo na testa,que te acolhe de convites ao silêncio.
Me visto em Amor que me deixa segura,suave,gentil e sempre me tira pra dançar.
E sopra um vento de paz e certezas. Aqui dentro.
Que sabe quando estou quieta e quando estou barulhenta,ouve as palavras,ouve os silêncios, de braços abertos
Um amor céu estrelado, de histórias inventadas
Capaz de produzir fantasias,
cair em reciprocidade
terei esse Amor como manhãs que abrem caminhos e se desperta no pôr do sol
Que me ensina a gostar de alegria, doce e harmoniosa,que tem gosto de loucura e desnorte
Que ama de uma forma que nunca tenha sido amado,por razões que nunca te disseram por mais tempo do que pensas que merecia e que nem imaginava existir.
E que em manhãs tranquilas sussurra no meu coração:
vai, comova-se.
Joyce Amanajas
Quando sou visitado pela extensa vontade de estar contigo, às vezes, ativo o meu imaginário, coloca as vestimentas da metáfora, os sapatos poéticos e a capa filosófica, assim posso enxergar os vários mundos que estão a tua volta, que apenas alguns têm a honra de terem os seus céus iluminados pelo esplendor sincero da tua existência como um lindo sol grandioso, a força do teu rico universo, as estrelas se reúnem diante da tua intensa luminosidade, admiradas, respeitosas e concientes de que nunca brilharão da mesma forma.
Tendo em vista que brilhas lindamente com o teu sorriso, transmitindo a sinceridade notória de um coração profundo, agradecido, um amor que pulsa de uma maneira fortemente calorosa, além do brilho dos teus olhos que passa verdade, o entusiasmo da criança de outrora, resultando em uma inconfundível singularidade, destaques amáveis do teu belo rosto, suavidade, pureza e expressividade, ou seja, parte de uma delicadeza resistente, uma flor de cerejeira, uma luz resiliente.
As águas da tua essencialidade representam um mar vasto, cuja vida é consistente, numerosa, volátil se for preciso, uma viagem incrível da sua superfície até a sua profundidade, a cada avanço, uma emoção diferente, enquanto que nas suas proximidades, a movimentação encantadora de uma brisa suave através de um clima quente, a expressão veemente de um verão apaixonado, daqueles que passam a pertencer a lembranças tão envolventes que fazem querer reviver o passado, portanto, mesmo que não estejas fisicamente por perto, estás presente no meu imaginário.
Certa vez perguntaram-me a coisa mais bela que já havia presenciado em minha vida.
Não quis responder, pois há tantas coisas, e há tanta vida.
Porém, por um momento pensei naqueles olhos, mas não recordei-me a cor. Fugaz memória, entretida com o afável sorriso.
Passaria um dia inteiro apenas olhando nos teus olhos, observando seu sorriso e ouvindo sua voz. Acredite, eu não me cansaria.
Realmente a beleza da mulher está em seu sorriso, em seus olhos e na feminilidade que expressa sensualidade.
LUA LINDA
De onde estou, posso ver a lua brilhando e nela posso ver seus olhos, seu sorriso lindo pelo qual me apaixonei. Mas também posso ver nuvens cobrindo-a ofuscando-a, apagando-a, fazendo-a parecer que está indo embora. Mas não quero que vá! Quero que fique! Fique sempre onde eu possa vê-la! Onde eu possa admira-la, contemplar seu brilho! Brilho esse que se parece com o dos meus olhos quando lhe vêem.
Quem vê o meu sorriso, não percebe que os meus olhos se consomem de tristeza...
Eu só quero que a felicidade more em mim!
Guardar-te-ei em uma caixinha, com seus sorrisos de olhos, sua pele de nuvens e seus cachos de cetim para que seu primeiro beijo seja eternamente meu
Entenda que atenção pra mim é um conjunto de carinhos. É olhar nos olhos, beijos, sorrisos, abraços e até segurar a minha mão. E não só ficar olhando pra mim esperando que eu diga algo.
Muito bom olhar nos olhos da ilusão, da para sentir a futura decepção. Sorriso doce, olhar da perdição. Voz tentadora que arranca o coração, me dispa com seus olhos, me sinta com seu ar. Não deixarei você entrar em mim!
Tenho medo de perder o encanto do seu sorrisoe a magia dos teus olhos que de noite depositaram sobre os meus labios, o perfume da sua pele...
Porque o que realmente importava cabia no sorriso dela, e nos risquinhos da iris dos olhos castanhos dele.
Vou te emprestar meus olhos pra você ver o que eu vejo: o sorriso mais lindo do mundo que tens e eu desejo. Me diga menina, se eu te roubar outro sorriso você me dá um beijo?
O sorriso dela abre tanto, que os olhos quase se fecham. São eles tentando descer, pra ver ela rir mais de perto.
"Nunca tive os olhos tão claros e o sorriso em tanta loucura. Sinto-me toda igual às árvores: solitária, perfeita e pura."
Seja mais atrevida, menina: manda nudes desse seu sorriso sem batom, olhos sem rímel e cabelo bagunçado. A simplicidade também excita quando se está apaixonado.
"E abrindo o sorriso devagar ela disse tanto que seus olhos não puderam discordar. E durante segundos de uma sintonia perfeita, boca e olhos falaram tudo sem que nenhuma palavra fosse dita!"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp