Poemas sobre Ódio
" A tristeza é algo tão armago quanto ao ódio, assim como a felicidade é algo tão doce quanto ao amor. "
Não devemos cultivar o ódio. Ele não faz bem a ninguém, e menos ainda á quem o cultiva. Saiba perdoar, pois nós não somos melhores que outros à ponto de julgá-los. Nós também precisamos do perdão. Faça aos outros apenas o que deseja receber em troca. Mas se você é realmente bom, faça o bem sem esperar nada de ninguém.
A ausência tanto é um remédio contra o ódio como uma arma contra o amor. só mata o amor quando ele já está doente na data da partida.
Estará sempre ligado energeticamente a alguém, seja pelo amor ou pelo ódio. Cabe a você saber qual a frequência que pretende estar conectado, porque é o único a fazer suas próprias escolhas
Fofoca, intrigas, mentiras e ódio são formas sujas do amor. Só peço que limpe essa sujeira e me ame menos por favor.
Se conseguires evitar consciente palavras que fere ou alimenta o rancor o ódio, teu dia terá valido a pena. Ame de coração aberto por mais difícil que seja, sem amor de nada terá nossa passagem será um fracasso.
Esqueça o ódio e encontre a liberdade de si mesmo, você pode tentar ser perfeito, mais isso não é o melhor caminho, ame a si mesmo, se liberte e seja livre para ser quem você é.
De tudo que nós tínhamos só restaram a paz,pois o amor se transformou em ódio que destruíram nossos sentimentos.
Percebi que é mais fácil demonstrar o ódio do que o amor,
o ódio sempre é correspondido, já o amor, nem sempre, e nem para sempre, infelizmente...
Doçura e amargura, amor e ódio, talvez tenham o mesmo sentido e o mesmo paladar, apenas lados opostos.
Ódio, orgulho, tristezas, vaidade, amor, alegria, felicidade e humildade, são os condimentos que a vida tem a oferecer, mas é você que faz a escolha do tempero que está mais de acordo com o prato de sua vida
As ruas podem ate não terem nem um sentido mas fazem todo sentido, logo, nelas não existem o ódio, a violência e nem tão pouco a tristeza como dizem no noticiário, o que de fato ocorre é que algumas pessoas que nelas caminham que são violentas, carregam ódio e são tristes entretanto, existem também aquelas que iluminam as ruas com a paz, o amor e a alegria.
Do mesmo modo que a tristeza, a gerra e o ódio, também a alegria, a paz e o amor são relativos,um, sempre irá ser dimensionado, expandido e impulsionado pelo outro; Essa, é a matemática que da sentido as coisas da vida e dessa equação, podemos sintetizar que o homem que vive em júbilo permanente, é aquele que aspira a fé incondicional em Deus e em si mesmo.
Quem leva amor no coração leva anos para se revelar, mas quem leva ódio não precisa mais que uns dias para se mostrar.
Ainda estou com muito ódio por todo sofrimento que você me acometeu, mas encontrei extravasar através de poemas, a essência dos lampejos da beleza que ainda me restam, resgatando o que em mim, aflora todos os dias: amor, paz e fraternidade. Assim, busco forças em Deus para seguir, mesmo sem;;; as batidas ritmadas do meu coração fincando por você em 25.04.2012.. Muita dor desde então, em que minha alma, presa e atormentada ficou. Esta dor, não cessa não! É um pranto silencioso, que dia a dia, mata-me lentamente, mas com uma convicção enorme de resgatar, tudo que a mim pertence.
