37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias

É tempo de refletir, é tempo da autotransformação, de refletir sobre a nossa relação interna e externa. Permita que o perdão e o desapego façam morada em seu ser. O tempo é contínuo, e sempre é momento de reflexões. Que suas escolhas tenham te impulsionado para a renovação da sua própria vida. Busque sua melhor versão.
Escolhas fazem tanta diferença. Escolha ser feliz, escolha ser grata, escolha o seu sorriso.
Você entrega o melhor de si e ultrapassa os próprios limites, alcançando lugares que nunca imaginou ser possível, e chega exatamente onde deveria estar.
Você enfim voou, livre e sem amarras, descobrindo que não há mais volta. Esse voo era a liberdade que sempre foi sua, apenas esperando pelo momento certo. E agora, você encontrou seu lugar, onde pode voar sem limites.
Viva um dia de cada vez. Tenha seu próprio equilíbrio. Confie em si mesmo, sem ser egoísta ou egocêntrica demais.


Reflexões para um dia melhor.


LIVRO: UM DIA DE CADA VEZ!
AUTORA: ELIANA BATISTA

⁠A vida é semelhantea um dia ensolarado
que fica nubladode repente,
já que nem sempre
o tempo será favorável,
alguns sentidos ficarão ocultos
assim como o céu cerrado
até chegar o momento
em que as nuvens irão se dissipar,
compreensões serão alcançadas,
o sol ressurgirá
e a esperança será renovada.

⁠Minha mente raramente se cansa,
não consigo manter o foco,
pelo menos, não por muito tempo,
assim, não é à toa que muitas vezes satisfaço a insônia,
costumo pensar em várias coisas
simultaneamente,
principalmente, quando estou em silêncio,
alguns pensamentosaté que se
conectam,
enquanto que outros não partilham nenhum nexo.
Nem dormindo alcanço uma trégua,
tendo em vista que meus sonhos
são confusos, realistas e fantasiosos.
Posso ser considerado um trapaceiro por contrariar a adversidade
ou o nervosismo com risos
até mesmo por causade piadas
sem graça por exemplo.
Deste jeito, adentro constantemente
o meu próprio mundo,
caótico, sincero e profundo,
o qual muitos não têm a chave de acesso, nem suportariam a gravidade de lá.
Ainda que este cenário particular pareça com uma prisão,
graças ao Senhor,
está mais para um refúgio,
também possui suas zonas de conforto
ou portais para outra dimensão,
onde as artes habitam,
músicas, versos, leituras, inspiração
entre outros tipos e outras comodidades, só fica quem eu permito, a propósito,
sejas bem vinda a este
ambiente simples, intenso e salutar
até certo ponto que está longe de ser perfeito,
sou suspeito pra falar
e devo alertar que, talvez,
eu esteja enganado,
mas é provável que eu tenha TDAH,
portanto, parabéns pela coragem
e pela paciência para lidar comigo,
também pretendo desbravar o teu mundo para termos assim um mútuo regozijo.

Uma leoa,
não perde tempo com o julgamento
e nem com a opinião de pequenas......
hienas....
gazelas!


..


..
sonia solange da silveira ssolsevilha poetisa do cerrado

"Perdemos tempo com tantas coisas
que as vezes, as pequenas delicadezas
que a vida passa despercebido e nem
vemos. Perca tempo no simples e verá
como a vida fica mais bela. Perca tempo
sentindo a chuva que cai em seu rosto.
Olhe o brilho da Lua, e veja como ela
te olha sorrindo. Olhe o nascer do Sol,
que da um beijo na Lua quando ela sai
de mansinho. olha eu aqui tentando te chamar
a atenção e te fazendo perder tempo... È
você já aprendeu um pouquinho do seu
tempo comigo, já me fez feliz, pelo simples
fato, de fazer parte de minha vida"

❝ ...Já tem muito tempo que estou
tentando ser forte, não demostro
meus problemas. Mas ninguém
consegue ser forte o tempo todo.
Já fiz de forte para não chorar
na frente das pessoas que amo.
Já engoli minha lagrimas, para dar
lugar ao sorriso e dizer amigo estou
aqui pode desabafar.Hoje
eu é que preciso de um sorriso amigo...❞

Dona do meu destino e guardiã do meu silêncio. Ser mulher é ter a sabedoria de florescer no tempo certo, sem precisar de plateia para ser rainha. Feliz nosso dia!

8 de março, Dia Internacional das Mulheres

Se você fica na ponta dos pés, não permanece de pé por muito tempo;
Se dá passos muito largos, não pode caminhar bem;
Se se mostra a si mesmo, não pode ser bem-visto;
Se se autojustifica, não pode ser respeitado; Se bajula a si mesmo, não pode ter credibilidade;
Se se orgulha muito, não pode atingir a excelência.
Todos estes comportamentos são excrescências e tumores,
Coisas desagradáveis evitadas pelos virtuosos". (Tao Te Ching)

Sábios dizem que a perfeição exige tempo.
Eu não tenho tempo e exijo muito de mim e da vida.
Eis então que tornei-me perfeita na imperfeição que sou..

O tempo agora é outro,
o novo está velho
e o velho está novo...
Os jovens estão idosos
e os idosos estão jovens!

Cuide do interior. Erotize a alma. Enriqueça seu tempo com uma nova receita culinária, boas conversas, um curso de canto ou dança. Leia, medite, cultive um jardim. Sinta o sol no rosto e por um instante não se preocupe com o envelhecimento cutâneo. Alongue-se, experimente o prazer que seu corpo ainda pode lhe proporcionar. Não se ressinta das novas dores, da pouca agilidade, dos novos vincos. Descubra enfim que a alegria rejuvenesce mais que o botox.
E não se esqueça: em vez de se concentrar no lustre da maçã, trate de aproveitar o sabor que ela ainda é capaz de proporcionar...
__

CORPO VAZIO...

Sinto o vazio do tempo que vagueia dentro de mim
em círculos ébrios dentro de um campo verdejante…
e procuro minha alma para despertar dessa
inconsciência anunciada que faz minha vida errante…

Hoje repito, com a serenidade que o tempo concede:


Nós somos livres.


Livres para desejar.
Livres para mudar.
Livres para nos reinventar diante da própria vida que criamos.

Porque mesmo depois de todo esse tempo eu ainda me pergunto
Por que não posso seguir em frente
Do jeito que você fez tão facilmente

Páscoa com Cristo é cheia de Esperança

Poucos terão tempo de ler esta singela MSN; afinal é feriadão, compras de “ovos de chocolates” Etc... Para alguns, a Páscoa será sempre uma oportunidade para comemorar ao lado da família e amigos. Mais foi num período como este que aconteceu a possibilidade concreta da humanidade poder assegurar a eternidade com o Pai celestial. Noutras palavras para nós significa “morte o pegado e ressurreição em Jesus Cristo.” O próprio Cristo proferiu essas palavras cheias de esperança: "Disse-lhe Jesus: 'Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá'" João 11:25
Enfim, se você colocar a sua fé em Cristo, então a Páscoa trará ao seu coração esperança de viver para sempre na presença de Deus.

Eu vou embora porque chegou a hora, vou embora porque chegou o tempo, nada mais me cabe, nem a espera, só o cansaço, vou embora porque tudo que eu fui é só lembrança


sem cartas, sem retorno,
deixo o peso, deixo os nomes,
levo apenas o silêncio que me resta.
Sou ausência em movimento,
sou memória se apagando devagar.

O Tempo

O tempo está quebrado
Pessoas inativadas
Animais em perigo
Mundo desaparecido

Dias sem fim
Ilusões predativas
Este tempo
é o nosso tempo

O tempo em Itaipuaçu tinha um pacto com a gente e todo dia às 18:18 o universo pedia licença para o desfile começar. O barulho das ondas era a única música que interessava e a escuridão da praia era o nosso cobertor mais quente porque ali nada de ruim nos achava. Carla era o brilho que competia com o céu e a gente ficava ali horas a fio dividindo o vinho e o silêncio enquanto as estrelas cruzavam o alto de um lado para o outro. A luz delas era a única lanterna permitida e o resto do mundo sumia no horizonte como se nunca tivesse existido. Ela era o meu alívio no meio do nada e a salvação de qualquer cansaço porque naquele quadrado de areia o perigo não tinha vez e o amor era a única regra. Sinto o cheiro da fogueira toda vez que fecho os olhos e o 18:18 ainda bate no meu pulso como se o desfile nunca tivesse terminado.


DeBrunoParaCarla

A.Q.N.S.M. é o meu porto seguro, onde o carinho não cabe em nenhuma fita métrica e o tempo parece que resolveu caminhar mais devagar. A.Q.N.S.P. é o segredo que a gente guarda no peito, um amor que é dado de graça, sem cobrar nada em troca, leve como uma brisa de verão. São as nossas marcas na pele, os versos que a alma não cansa de cantar.


DeBrunoParaCarla

O suficiente


Te procurava no inconsciente,
nas entrelinhas do universo,
nas dobras do tempo,
em um passado bem distante.


No futuro, além do infinito,
mas estava aqui mesmo, no presente.
Poderia passar a vida inteira
te olhando em silêncio,
e já seria o suficiente.


Não se trata de posse
ou desejo;
é algo mais intenso,
que transborda em meu peito.


Não vejo complexidade
na ausência,
não clamo os seus beijos;
minha alma apenas sente saudade,
mas se acalma quando o vejo.


Não preciso tocar
ou me satisfazer;
o silêncio é meu segredo.
Estar por perto
é o que anseio.


Estará aqui para sempre...
Mesmo sem palavras,
mesmo sem nada,
não diminui o que sinto;
a sua existência,
para mim, já é suficiente.