37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias

As vezes o silêncio
Nos busca gritar
Buscar um tempo
Que ficou no ar

Tempo perdido
Ao lado de alguém
Salutar
Que ficou no ar

Algum dia
Imaginando frases
Surtando palavras
Vai entender
O que o que não pude ser

Ele cresceu na cidade
Tinha um monte de dinheiro
Usuando o dinheiro de seu pai o tempo todo
Ele vive em uma bolha
Nunca teve que lutar
Ele está longe da linha de benefício
Mas ele se sente triste às vezes
E ele sangra sangue vermelho como o meu
A grama é mais verde do outro lado
O que estou dizendo é que somos todos iguais

Tempo passa e eu não aguento mais
Meus pensamentos só tiram minha paz
Me desculpa, eu devo ser fraco demais
Fui fraco demais
Sou fraco demais

Felicidade

Misture um bocado de tempo bom com baldes de chuva
Dance um pouco
Acrescente todas as cores do arco-íris
Admire o céu
Coloque várias xícaras de alegria
De um bom mergulho no mar
Jogue inúmeras pitadas de bom humor
Brinque na areia
Junte tudo isso misturando rapidamente
Deixe cozer ao calor do sol
E saboreie ao lado das pessoas que te fazem feliz.

pense no tempo que poderia ser nosso,
nas tardes vazias aonde só seu sorriso importaria,
pense em cada café da manhã com conversas bobas,
e jantares com a comida fria do almoço, só eu e voce
sentados na varanda a tarde, pensando em como é bom ter voce,
para ver o por do sol, escolher o nome do nosso filho,
dar risada de nossas brigas, lembrar das velhas paixoes, ter ciumes.
Lembrar de como eu me apaixonei por voce, e te contar cada vez que fica triste,
te falar que é do seu sorriso que eu preciso cada manhã pra poder ir trabalhar, que
é da sua voz de manhã me acordando todo dia, que me ajuda a levar o dia na boa.
E pensar nas vezes em que eu não to bem e voce vem com seu sorriso e sua voz,
que não precisa me perguntar nada, que já sabe o que eu tenho, ve no meu rosto,
me conhece mais que eu própio, que me leva pra ver o mar do seu lado, e me abraça
e faz esquecer do mundo.

Lembra-se da foto que me deu?
O tempo apagou, o vento levou.
Mas, foi em mim em que você ficou.

Foi brutal, estar naquele lugar novamente
Depois de tanto tempo, sem você
Vejo que estou bem longe de te superar
Longe de te esquecer, longe de te deixar para trás
Tudo mudou, é como senão tivéssemos existido
Como se a nossa história fosse apagada, os nossos lugares mudaram
E estar lá sem você, te procurar e não te encontrar
Ainda dói tanto, não sei se algum dia conseguirei deixar tudo o que fomos no passado
Nada como o álcool para deixar os meus sentimentos por você adormecidos
Você foi e sempre vai ser a primeira pessoa que amei na vida
Talvez nunca esqueça Tudo o que você significou para mim
E isso, é uma merda
Porque todos que conheço, eu não consigo não comparar a você
Não que você tenha sido uma pessoa extremamente maravilhosa
Porque você e eu sabemos, que havia partes de você realmente deplorável e detestável
Mas, quando você se importava com alguém
Você era incrivelmente maravilhoso
Tudo entre nós foi intenso, mas essa não é a palavra correta para nos descrever como casal
Éramos explosivos, tudo em excesso
O amor, os ciúmes, a maldita saudade e com a dor não poderia ser diferente
Você levou uma parte de mim, uma parte que ainda sinto falta
Você levou uma parte da minha alma, uma parte da minha essência
Nunca mais fui a mesma sem você, gostaria de saber se pelo menos você se encontrou
Encontrou o sentido para sua mísera existência, conseguiu fazer a diferença na vida de alguém?
Porque na vida, você fez diferença, no início fez com que eu me sentisse parte de algo bom e incrível
Depois, fez a diferença me deixando pra morrer
Você conseguiu superar? Você é feliz? Você conseguiu amar novamente?


07 de agosto de 2025

Chove lá fora e me vem boas lembranças...
De algum tempo que ainda sinto saudade...
Olhando os pássaros voando na estiagem...
Vendo os meus sonhos se tornarem realidade...
Mas só me falta é te ver mais uma vez...
Cantar pra ti a canção que me pediste...
Te dar um abraço e olhar dentro dos teus olhos...
E te dizer que o meu desejo ainda existe...
Lembro das vezes em que eu a tive nos meus braços...
Eras tão pura não sabia nem beijar...
Tinha no hálito a doçura da puberdade...
Ficava tremula e corava ao te acariciar...
Assim foi indo tu entrou na adolescência...
Nossos momentos cada vez mais atrevidos...
O teu caminho estava livre para o amor...
E mesmo assim a gente andava escondido...
A chuva para e o Sol vai aparecendo...
E a tardinha traz belas recordações...
Quando o Sol vai sumindo no horizonte...
Doces lembranças me sufocam de emoções...

CONTRADIÇÃO

Amanheci sem previsão de tempo
Sem reticências.
Não gosto das reticências.
Reticências é o inacabado
O avesso
O avulso
O suplício
O impulso
O incauto
O desengonçado
O indefinido.
É malandra
coleira
insônia
prisão
sinal quebrado
Prefiro vírgulas e ponto final
Reticências são libertinas
Desordeiras
Conspiração
Desarrumam a imaginação
São pausas do sim e do não
Reticências são faltas de coragem
vestidas pela gala da omissão.

Tempo


Não o percebia ;
era tempo de jogar, novos amigos,
novos brinquedos.
Tudo resumia em uma única coisa:
- Diversão.

Era PRIMAVERA.


Dias quentes;
novos amores, outros sabores;
o corpo queimava
e sentia o furor do sol em mim.

Era VERÃO.


A calmaria.
Algumas certezas, o aconchego do lar;
consolidavam-se laços em novos abraços,
percebia o tempo passar.

Era OUTONO.


Como o vento, sinto-o chegar.
Passa-me!
Percebo-o nas mãos, no rosto,
cabelos, por todo corpo...
Antes, o que era apenas uma brisa suave,
tornou-se um vento frio...
Agora, apenas observo
o INVERNO chegar!

No meio da noite
⁠Me vejo só
Pensando em tudo
Mas ao mesmo tempo
Em nada
Penso que ao mesmo tempo
Em que tenho milhares de pessoas
Ao meu redor
Que sou tão solitária
Só desejo
Alguém em que possa confiar

REENCONTRO....
Espaço,tempo e distância resolvidos
encontro de muito planejado e esperado
muitas sensações de ja ter vivido
de reconhecimento e reencontro
com pessoas que ja convivi pela eternidade
Parece que sempre fizeram parte de minha existência
que mistura de conhecidas e experimentadas sensações
de almas afastas e agora se reencontrando.
Mistura de muitas dúvidas planando
Por que agora? Chegou o tempo? Será felicidade?
onde estavam todos estes sentimentos
jamais existiram por outra pessoa em nenhum momento
Que gostar forte e sem discernimento
que alivia o coração de sofrimento
que faz a alma leve e trás alento
Faz querer que fosse eterno
Genelucia

Inverno gaúcho

Gaúcho maneia o tempo
E para um pouquinho lá fora,
Arfa no peito este frio macanudo,
Que faz parte da nossa historia,

Sente a pele queimar as melenas balançar...
Afrouxa um pouco a fivela e deixa o minuano te invadir
Arfa com gosto, sente a goela congelar...
Relembre no frio a herança que aprendemos dês de guri

O valor da união, do calor amigo,
Da roda do chimarrão...
Da Brasa acesa, da labareda ardente...
Do calor humano em nós sempre presente.

Retorna aos braços da tua prenda
Aconchega-te nos braços do teu peão
Com a certeza que o frio é mais uma
... das bênçãos deste chão.

"REI DO TEMPO"


"Esperei por você pelo tempo que a vida quis.
Fui submetida a uma tortura sufocante, sem preço.
Agora que está aqui, o relógio a mim pertence.
Serei seu rei, seu ditador.
E a minha regra é clara:
A partir de hoje, enquanto estiver ao meu lado, as horas não passarão".

Mais em lavinialins.blogspot.com

A males na vida que vêm para o bem,
não julgue ou menosprezo ninguém
o tempo prova quem é quem

Tempo, lugar, pessoas, momentos... tudo isso me remete uma grande nostalgia. Lembranças boas, assim como ruins. Passos errados, tropeços no meio do caminho. As vezes me pego pensando em alguns momentos que não poderam voltar mas. A minha mente fica toda embaralhada, queria mudar algo? Queria, mas infelizmente não posso. Aprendi com os tombos que eu levei na vida, aprendi a cair e levantar. Estou aprendendo dia após dia, a me manter firme . Pois estou trilhando o caminho que escolhi, não é fácil dar as costas pro passado, mas é necessário para que o presente esteja mais presente!☘️💭🍃

YD💎

Você vai chorar muito tempo de dor...

Mas as feridas irão cicatrizar,
Porque aprendemos a conviver com cada uma delas..
Você irá dar graças, por todas as marcas que ficaram para lembrar...
como as pegadas, que você deixou por onde passou.


...

Já se foi o tempo
em que eu me preocupava
com pessoas
de alma pequena,
que espreitam
a vida da gente
pelas frestas de suas
janelas.
O que pensam a meu
respeito,
também não me interessa.
Se essas janelas
não se abrem,
a escuridão habita lá.
Sendo filha do céu,
prefiro uma vida de portas
abertas onde a luz da verdade
possa entrar
e em mim fazer morada!

03/09/2915

"Quem espera tempo bom é sertanejo"

Se tem uma coisa que não é legal nessa vida, sem dúvida, é a morosidade. Você não sabe o que é morosidade?
Pois bem; te explico agora mesmo: morosidade é quando tudo anda devagarzinho, melhor dizendo, quase parando. Você tem a impressão de que dá um passo para frente e trê para trás.
Isso acontece não por causa de macumba ou por causa de inveja dos outros. A morosidade ocorre por falta de coragem e iniciativa própria É que às vezes, ficamos acomodados e iludidos com dias melhores sem fazer por onde.
Tem gente, por exemplo, que não sai do lugar nem com reza brava. Vive à espera de um milagre. De um dia, quem sabe, tudo se resolva sozinho. Só que não.
Se este é o seu caso, vamos mudar essa situaçção agora mesmo?!
Que seja hoje o dia em que você vai sair de vez dessa morosidade. Chega de esperar o que nunca chega. A hora é agora. Pare de sonhar acordada e vamos à vida.
Regasse as mangas e vamos hoje resolver suas situações pendentes. Nada vai passar batido. Hoje vai ou racha. Afinal, você veio pra a esse mundo para aprender e ser feliz e não para sofrer desse jeito.
Tudo bem que o amanhã pode ser melhor, desde que o hoje também o seja.
Sua alma quer ação e seu coração aventura. Vamos andar?

De madrugada eu choro
Abandonado me sinto
Quanto mais o tempo passa
Aumenta essa dor que sinto

Não escolhi estar sozinho
ninguém escolhe isso
Toda noite eu emploro
"Meu Deus me tire disso!"

Rodeado de pessoas
Como se fosse um xodó
Mas na realidade...
Estou abraçado mas me sinto só.