37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
Você,correndo no seu tempo
as vezes se achando muito lento
no tempo de andar devagar
Você,andando muito lento
pensando em correndo andar
Agora não sabe quem é...
se quer ser água
ou quer ser terra
virou a lua
mais no ar lhe espera
decidir se vai ser " ela"
Você,parando pra pensar como andar...
deixar o lento e acelerar
decidindo ainda quem será!
Você se identificando com a água
gostando de viver na lua
de pisar na terra
e de ficar no ar
Você entre o fogo e a água
entre a lua e o mar
deixando alguma coisa no ar...
Às vezes me pergunto o que sou?
O tempo responderá
Quando não mais houver tempo
Quando as pessoas me virem deitado no leito eterno
Ai todo vão me conceituar
De acordo com o tempo que vivi com cada um
E pelo tempo que dediquei a cada individuo que me conheceu
Muitos dirão que não tivera tempo de me conhecer
Outros dirão que eu não resistiria mais ao tempo
Outros que eu deveria ter tido mais tempo
Alguns seguirão a lógica do tempo e dirão
Tão novo, tão velho, tão bom, tão traste
Fez tempo... Faz tanto tempo...
Só com o fim do meu tempo vou definir quem sou.
"Tempo e Pessoas"
Andei pensando sobre “tempo” e “pessoas”. Duas coisas inevitavelmente passageiras, e cada qual acrescenta e tira um pouco da gente. Queria entender o porquê.
Tempo não é palpável, é quase imperceptível, embora passe rápido. Ele leva seus anos, sua vitalidade, às vezes sua esperança. Traz indesejáveis rugas, mas também maturidade, experiência. Traz e leva amigos, amores, familiares: pessoas.
Pessoas a gente toca, sente, ama ou odeia, odeia e ama ao mesmo tempo. Há pessoas que chegam e acrescentam o que a gente não precisa, uma felicidade exagerada até. Mas quando se vão levam tudo o que a gente tem, e nada nos resta, nem nós a nós mesmos. Talvez deixem uma tristezinha, embrulhando um vazio lá no fundo. Depois de muito tempo, é provável que uma única pessoa possa preencher o vazio deixado pelas outras. Provável.
Tempo e Pessoas. Embora o segundo item seja “palpável”, ambos são impossíveis de segurar: o tempo é vento, pessoas são grãos de areia. Há muito em comum entre eles, bem como o vento leva a areia para longe, as pessoas se afastam com o tempo, são levadas por ele para caminhos distintos. Já tentou apertar um pouco de areia com as mãos? Pouco a pouco os grãos resvalam-se entre os dedos.
E quanto a nós? Também voamos para outras praias, mas nunca esquecemos de onde viemos e dos grãos de areia que já estiveram junto a nós, em outros caminhos. E como você sabe, as dunas sempre mudam com o vento. Sim, acredito que seja mais ou menos essa a lógica, se houver uma. Daqui pra frente utilizarei essas metáforas, principalmente quando precisar entender que pessoas seguem outros rumos e que o tempo, o tempo é inexorável.
Sinto-me tudo e nada
ao mesmo tempo.
Alguém que consegue extrair
da rosa o seu doce perfume
e o seu dololoroso espinho
Talvez a que tenha um controle remoto
e que por vontade
ou descuido
tira a cor e o som do amor
Não importa, não importa!
Não importa o quanto tempo passe,
e sim o que deixamos pra tras,
Não importa o que você faça,
e sim o que a gente sente.
Não importa a distancia,
e sim o nosso amor.
Não importa que seja pra sempre,
mais que seja infinito enquanto dure.
Não importa o quando durou,
mais se sim, se teve amor.
Eu te amo, isso sim importa...
O GALO
Na Cruz principia o sentido do meu canto.
Fiel ao tempo, esta planície que ignoro,
desperto os sinos, os lençóis, a pressa,
o repetido exercício da vida humana.
No último dia, quando se confundirem céus
e terra, ainda estarei ali e levantarei
minha garganta ao Senhor, pedindo a graça
de permanecer em silêncio, sem mais os dias,
sem mais os homens.
em " Poemas do quintal"
Desculpa, eu sei que não faz sentido te escrever agora e já faz tempo desde que esse sentido sumiu. (…) Mas é que hoje tem tanta gente aqui e ninguém me vê… Você me viu num momento desses e é do seu olhar que eu sinto falta. Do mundo parando só pra você ser meu. (…)
Desculpa, eu sei que te incomodo ligando sem parar no seu celular pra dizer nada. Mas sua voz faz a corrida maluca do meu cérebro parar. Cura minhas náuseas da angústia de não saber. E você é tão educado, tão carinhoso. Finge que não atrapalho e pergunta se pode me ligar depois…
(…)
Eu não deixo você seguir em frente, não é?
(…)
Não desiste de mim. Por trás de tanta indecisão tem alguém que precisa de companhia mesmo fingindo que não. Tem alguém que odeia todo mundo num segundo e chora de saudades de todos no segundo seguinte. E de você principalmente. Desculpa. Eu realmente não queria ser assim pra você.
Me sinto
' e no meu quarto só, eu vejo o quanto o tempo se passou,
o quanto o mundo girou e eu mudei.
Vejo que errei muito e continuo errando sem saber,
qu machuco amigos sem perceber,
mais que continuo sorrindo, que continuo sorrindo ..
Vejo a falta que alguem me faz,
o quanto eu me sinto cheia e amigos e ao mesmo tempo sem ninguem,
desejo um alguem serio, que eu possa exigir presença,
mais tenho medo de coisas serias, de pessoas serias, de ser séria outra vez.
O meu maior problema é ter medo, é ser insegura, ter me machucado ..
e o que eu mais espero é preencher o vazio que tenho aqui, agora, dentro de mim!
Abraçar os momentos
Queria eu ser dona do tempo,
dos acontecimentos das oportunidades. A vontade que tenho é de agarar tudo, sem deixar passar nada, independente da força com que vinher.
Existem segundos que me chamam mais atenção que dias inteiros, que horas .. tem momentos que quero aproveitar muito, e acabo por me preucupar tanto que deixo de cuti-los, pelo simples fato de querer abraça-los, te-los pra mim mais do que duram, porque sei que na hora que o fato acabar, sentirei saudades.
Sei que quando escuto a melodia que marca um momento sinto um aperto, uma saudade misturada com uma alegria boa. Por isso quero eu ser dona do tempo, eu sei, é um desejo ... mas quem dera eu poder controlar a intensidade de cada momento na minha vida, seria bem mais feliz !
Três coisas definitivas para a Vida são:
Tempo...
Palavras...
E oportunidades...
Três coisas que não deves negar a tua Vida são…
Serenidade...
Honestidade...
E esperança...
Três coisas que deterioram a Vida são...
Orgulho...
Arrogância...
Soberba...
Três coisas que são tua Escolha...
Sonhos...
Êxito...
Destino...
Três Jóias que se tem na Vida são…
Amor...
Auto estima...
E verdadeiros amigos...
Tenha um lindo final de semana...Beijos!
A palavra escrita
na folha de papel em branco
para onde o tempo nos levará
passado,presente,futuro?
ainda não sabemos
apenas seguimos
A palavra escrita
são palavras ditas
A palavra escrita
são palavras pensadas
são apenas palavras...
poderá elas ser abençoadas?
porque não?
se estão sobre a mão
de um ser inovador
que acredita na certeza do esperado
do encontro realizado
A palavra escrita
na folha do papel em branco
levado pelo vento
que vai manso
com a leveza de uma folha de papel
pra álgum lugar...
Razão do meu sentimento!!!
Antes de te conhecer, admito que o tempo foi ingrato comigo,
mas ele sabia o que estava fazendo.
E quando menos esperei, ele te colocou em meu caminho,
trazendo para minha vida alguém que eu não conhecia.
A pureza de um carinho, um olhar de felicidade que você
expressa através da alegria que seu coração me retribui.
Estar contigo talvez seja um sonho do qual eu nunca vou querer acordar,
dormiria a eternidade se fosse preciso só para estar juntinho de ti,
do teu lado em teus braços, para eu poder sentir
o seu coração batendo junto ao meu, as suas mãos descendo devagarinho pelo meu rosto...
toda a minha vida, nunca imaginei gostar de alguém assim.
Ter você significa a realização de um sonho,
e o despertar de uma realidade que poderá ser eterna.
Loucura ou Explicação
De fato minha "viagem ao tempo" jamais aconteceu.
Porém no que agora é passado:
Certa feita eu em um de meus devaneios resolvi:
- fazer de conta que fiz a tal viagem e assim expliquei todos meus dejá vus.
Sim!
Pois antes de pequenos detalhes que fizeram grande diferença eu pressenti: que naquele momento minha vida tomaria outro rumo, no entanto nunca soube o que fazer para interferir no desfecho final.
- Se a fiz, a viagem, e algo saiu de errado?
Afinal somos o que somos e não o que desejamos ser.
Bem se esse é o caso vou fazer tudo diferente pra ver se mudo o fim.
Ou não quem sabe esse não é o melhor final.
"Sei lá as vezes me perco no tempo pensando em você...
No seu jeito de sorrir,de falar,de me abraçar,de me acariciar,de me beijar,e principalmente no teu jeito de me olhar.
Êh saudade!saudade de estar ao teu lado,vontade de te ter aqui ao meu lado.
Vem matar essa saudade,vem aqui matar essa vontade de você..Tú és e sempre será especial pra mim"
Te amoOo ♥
Com o tempo percebemos que nada é realmente nosso , que tudo um dia se perde , e que nada é pra sempre.
As coisas surgem , nós nos acostumamos , e de repente elas saem da nossa vida ,e somos obrigados a nos acostumar de novo a tudo como era antes , mas isso muitas vezes dói , pois nos acostumamos muito rápido as coisas , e odiamos perde-las .
A vida faz com que agente aprenda a sentir a dor , a sentir a felicidade , a fraqueza e a coragem , mas parece que sempre estamos querendo mais um pouco disso tudo .
Sem as coisas ruins não aprenderíamos a valorizar as coisas boas , na verdade , não dou valor as coisas , pra mim parece que vou ter aquilo a vida toda , mas quando perco percebo o quanto era importante , e me arrependo por não ter aproveitado mais um pouco , ou por não ter beijado mais , por não ter comido mais , por não ter ficado mais um momento com aquele carinha que eu não tava nem ai e que depois percebi que o amava .
Não adianta querer fugir de tudo , tentando ser totalmente diferente , você acaba sendo igualzinha , não adianta tentar ser melhor que todos , você vai ser um otário , não adianta fingir pensamentos , eles te traem
Homem duplo
O homem caminha como se conhecesse o tempo. Não teme o futuro, não lamenta o passado e não se equilibra nas suas próprias verdades. Paciente, vai tecendo o pensamento. Feliz?
O mundo o desfaz.
NADA COMO O TEMPO
Com o tempo pude notar que a pessoa que amo(ou penso que amo) não presta ateção em min com certeza não é o "alguém da minha vida"
Pude notar como tempo que a pessoa que me amava mesmo estava bem do meu lado
Como sempre me acham idiota por escrever isso, más pessoal não parece ironia do destino?
A pessoa que tratamos como amigo(a) está sempre chorando com nós, sente nossas tristezas, nossos sentimentos e o melhor nos compreende.Parece uma coisa tão tola para você, más com o tempo vai notando que é a pessoa da sua vida
Então preste a tenção nos "sinais da vida" pois a pessoa pode estar bem perto de você ou até nesse computador, e descubra como é sentir a melhor coisa da vida... AMOR
A verdade do Tempo
O dom de ser verdadeiro não nasce apenas de uma vontade,nasce de uma ação que as vezes aplicamos com fé no coração ou pela razão humana que nos foi herdada.Para não perder o bom de ambos,sou metade dos dois.
E sendo metade dos dois estou completo para o mundo que me aguarda toda manhã, sedento pelo fracasso e que busca em mim um cansaço que teimo em não demonstrar,para encontrar em mim a força necessaria para não ser vencido pelo tempo.Sou apenas mais um homem fadado a envelhecer e a morrer pelas mãos do mesmo tempo que me deu sabedoria e a me fez esquecer,me deu esperança e levou-me antes de morrer,tudo o tempo dar e ele tira.Não gostamos de pensar,não há para onde fugir,
Esse é o nosso ciclo de vida.Nascer,crescer e morrer pela mão suave do tempo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 53 frases de reflexão sobre o tempo e a vida
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- 57 frases sobre o tempo e a vida para pensar no propósito de tudo
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas