37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias

Depois de um tempo percebemos que, assim como estamos sob o mesmo sol, temos os mesmo desafios, as mesmas tristezas, os mesmos defeitos, medos e até magoas. A diferença é, que alguns não criam raízes nessas coisas e buscam a felicidade de alguma forma.

Quem disse que eu me importei? Eu já deixei, a muito tempo, de valorizar coisas bobas que as pessoas falam e fazem somente para nos abalar. Eu deixei que voassem, que aquelas palavras e atitudes que estavam a ponto de me torturar voassem como um pássaro, pra longe de mim...

Não fique aí vendo o tempo passar e reclamando da vida que você tem, pois cada um colhe aquilo que planta e enquanto você não mudar o plantio, nada vai melhorar...

Em pouco tempo transforma-se um ignorante em sábio; um louco em gênio equilibrado; um primário em líder... Um homem nessa, posição, empunhando nas suas mãos as rédeas de um poder praticamente sem limites, embriagado pelos bajuladores; transforma-se num monstro perigoso... Enquanto esse que são chamado de pastores e seus discípulos, são dirigido apenas pelo seu egocêntrico, a lisonja; e a bajulação; a verdade Bíblica sofre danos materias e morais; e a igreja de Cristo Jesus corre risco do perigo... Fica uma dica: A abelha e a vespa sugam as mesmas flores, mas não sabem encontrar nelas o mesmo mel.

Gandi nunca disse: "Povo da Ìndia, votem em mim que liberto vocês". Ele não tinha tempo pra perder em campanha. Com o povo votando ou não nele, ele foi lá e os libertou. Martin Luther King nunca disse: "Negros, votem em mim e lutarei contra o racismo". Ele foi lá e lutou pelos direitos de todos. Che nunca se candidatou. Ele foi lá e fez sua revolução.

Não queria sentir como você se sente.
Ter o que queria bem em suas mãos mas ao mesmo tempo está a quilômetros de distância.

Quando ficamos mais velhos, permanecem duas ou três perguntas. "Quanto tempo ainda tenho?" e "O que fazer com o tempo que me resta?"

David Bowie
PARELES, Jon. David Bowie, 21st-Century Entrepreneur. The New York Times, 9 jun. 2002.

Sinto raiva o tempo todo, todo ele é pouco e todo pouco é inútil. É inimaginável eu sem a raiva e eu sem o amor. A raiva eu nasci, o amor eu encontrei, da forma mais pura e mais exaltada. A raiva me completa, ou melhor, sou feito dela e completo por amor. É difícil ter controle sobre a mente que não se entende perfeitamente, se entende como louca e da loucura trás a reciprocidade eterna, de nunca viver para si mesma.

Minha linda, feliz 2 meses de namoro! Parece tão pouco tempo, mas já vivemos tantas coisas incríveis juntos. Você é a melhor parceira que eu poderia ter. Mal posso esperar para passarmos muitos outros meses juntos. Te amo muito! ❤️

Eu vou te esperar o tempo que for. Mesmo que seja por toda a minha vida. Mesmo que seja em vão. Eu preciso saber, no fim, que eu tentei.

Mentir torna um habito, e com o tempo você passa a enganar a si mesmo,vai indo a mentira será a sua verdade, nela você se acovarda, e não percebe que se sofre bem mais mentindo do que dizendo a verdade, a mentira é um peso que nunca sai das costas.

Para aqueles que usam do artifício da humilhação, o tempo e o silêncio são as únicas ferramentas capazes de combater essa moléstia que assola o universo.

Achava que devia ser ótimo ser o ar.
Eu poderia ser alguma coisa e nada ao mesmo tempo. Ser necessário e invisível. Todos precisariam de mim e ninguém conseguiria me ver.

Pontos de vista são vagos e relativos! Algo por ser e não ser ao mesmo tempo. As mentes se conflitam, relacionamentos se desgastam... um não faz o todo! Por que tantos julgamentos, menos diálogos e mais tensão? O simples fato de não estarmos " dentro" do outro já é razão suficiente para não conhecê-lo verdadeiramente mesmo convivendo há anos! Não temos direito de julgar ou usar de palavras adversas. Muitos diriam " há o diálogo resolveria todos os problemas"... mas não! Diálogo existe para mentes corajosas! Mentes capazes de lutar contra uma "guerra" interior e idealizar algo maior ...algo que gere paz! Outros preferem utilizar de palavras agressivas e de tom rude para não cair em contradição com sua própria ideologia , se achando racionais e acabam por parar sua própria evolução.

Não gastar tempo com preocupações e desejos é viver em paz e na tranquilidade.

⁠Podemos escapar ilesos por algum tempo, porém mais cedo ou mais tarde essa mistura inflamável de ignorância e poder vai explodir na nossa cara.

Carl Sagan
O mundo assombrado pelos demônios (1995).

O maior erro do ser humano é perder tempo se lamentando pelo que já foi ou pelo que ainda não foi, mesmo que a vida seja longa, não há necessidade.

Como pode eu te amar e te odiar ao mesmo tempo? São sentimentos tão opostos, mas que não se separam. Parecidos com eu e você. Te amo quando você me fala coisas sem sentido. Te odeio quando faz brincadeiras que me deixam com raiva. Te amo mais ainda quando vem com esse seu jeitinho doce e conquista ainda mais o meu coração. Te odeio quando faz isso. Te odeio quando diz que tudo vai ficar bem, quando me faz parar de chorar. Te amo por me acalmar. Te odeio quando me deixa com ciúmes. Te amo quando faz a sua própria cena de ciúmes. Te odiar é tão fácil quanto te amar. Te odeio quando me deixa esperando. Quando não me liga. Quando não me chama de Rainha. Te amo quando percebe que eu não estou bem só por uma frase dita. Te amo quando me deixa entrar na sua vida. Te odeio por não me sair da minha. Amo a sua voz e o seu sotaque, mas odeio poder ter somente isso. Odeio não saber o seu cheiro. Odeio não poder te tocar. Odeio não saber qual o gosto do seu beijo. Odeio não saber o calor do seu abraço. Mas amo a idéia de que tudo será sempre meu. Te amo de forma inexplicável. Te odeio da maneira mais racional possível. Te amo por ser chato. Te amo por ser bobo. Te odeio por estar longe. Mas, depois de tudo o que amo e odeio em você... Só uma coisa prevalece, eu odeio o fato de não conseguir te odiar a ponto de não deixar de te amar.

Desculpa, mais não tenho tempo mais para você. Você perdeu sua vez quando tinha, agora não tem mais.

Não sou mais de dar um tempo, não sou de vai e volta, não sou de brincar com os meus sentimentos e muito menos me aceitar sendo um brinquedo, aprendi a valorizar as pessoas enquanto é tempo, mas também não acreditar facilmente nelas, eu não procuro mais perfeição, apenas um pouco de maturidade. Se você me deixar sofrendo com a intenção de que eu sinta sua falta, bom... Talvez você que acabe sentindo a minha a falta.