37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias

⁠Eu dancei na chuva, fui até a borda do mundo, e decidi continuar.
Corri, e fui tão longe que nenhum outro alguém poderia me encontrar.
Me perdera, e não me encontraria novamenete.
Percebi iso quando os céus se fecharam, e não existia nada além do mais profundo silêncio.
Não existia nada que me lembrasse de quem eu era, do futuro que algum dia teve a esperança de me encontrar.
Dancei até o chão sumir, a luz se apagar, o sofrimeneto se dissipar.
Caí no mais profundo e confortável sono.
Despenquei até que meu corpo cedesse, minha mente desligasse, até que eu aprendesse a aceitar.
Dormi debaixo da chuva, caindo da borda do mundo, reconheci a minha escassez de futuro, e enfim encontrei meu lar.
Desisti das minhas ambições, do medo, e abri mão do meu coração.
Deixei tudo acabar, e finalmente, me permiti encontrar.

Inserida por louyseehitzeschky

Tempo é relativo
Sorrisos duram um suspiro
Momentos de angústia parecem um infinito
O relógio apressado aos sábados de sol
E os ponteiros parados quando a semana volta ao seu normal
Tempo é relativo
Crianças percebem a infância uma eternidade
Adultos correm antes que o dia se acabe
Seremos reféns se não houver a habilidade de viver o presente entendendo essa relatividade.

Inserida por CristinaMarafiga

⁠Passará a Vida
Tal qual o mundo gira
Somos nós aos minutos atravessar;
Passará o corpo, como a carne que ingerimos
Soterrado ou queimado, em cinzas a se espalhar;
Passará o cansaço e a euforia;
a tristeza e a alegria
Os medos a nos vigiar...
Passará tudo;
Só não as palavras que queremos acreditar.
O verbo, fica no mundo,
Tal qual o próprio mundo
Que gira sem acabar;
Finitos nós somos,
Demarcados como os pedaços de terra
Com início, meio e fim;
Mas a essência que a alma carrega,
É como gás atravessando mil céus
As palavras ficam e lá, vamos nós
Para o nada, nutridos de Deus...
Difícil acreditar que tenhamos alguma
Importância nessa Terra, mas se a Aurora
É bela, é para nós...
Passaremos, mas vivemos
Somos o impossível espaço

Inserida por nanavedo

⁠Infelizmente em nossa caminhada
Nem todos serão verdadeiros
Jogue fora os maus pensamentos.
Use corpo e mente com sabedoria
Seja honesto com você primeiro
Tudo no tempo certo acontecerá
O maior poder está dentro de você.

Inserida por NABYCURY

⁠⁠Os lindos olhos com um brilho veemente por refletirem a fogosidade de uma natureza vívida, que também possui um sorriso esplendoroso, encantos resplandecentes, que tornam cada instante valoroso, um sol ardente de um belo alvorecer, o fulgor gracioso de constelações, um girassol radiante de um almejado florescer.

Por consequência, ela deixa muitas marcas amáveis na minha mente, causa emoções intensas, esteja ausente ou por perto, é admirável, sendo um ser caloroso, cuja existência interage facilmente com os meus ativos pensamentos e logo, a inspiração se faz presente, um deleite incontestável, um bem aparente.

Resultando em um poema inspirado, feito com acalorados sentimentos e alguns versos consistentes, abrigando uma rica essencialidade a partir de um diálogo poético, um vislumbre esplêndido da realidade, que talvez, venha a ser um fato no momento certo, que agora está em forma de arte, um bim proveito do meu tempo.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠O tempo e a vida

Eu vi o tempo passando,como se remisse o tempo;
O tempo que eu tinha, para no tempo viver.

Eu vi o tempo apagando, com a força do tempo, o que só o tempo me faz esqucer.

Eu vi uma mão sobre o tempo, regendo o tempo, de forma que nem o tempo, com a força do tempo, à pode deter.

Jesus, o Senhor do tempo é quem me faz vencer.
Autor: cicero Marcos

Inserida por Ciceromarcos

⁠Hoje está fazendo Sol
Amanhã já vai chover
Se a noite cobre o céu
Logo vai amanhecer
Nosso mundo vai girar
E o tempo, sem parar
Vai cuidar de refazer

Inserida por RomuloBourbon

⁠Oportuna ocasião nesta madrugada tranquila e profusamente acalorada graças a tua natureza bela, provocante, delicada, uma doçura atrevida que faz valer à pena cada instante, um deleite emocionante nas tuas curvas suaves, tuas formas precisas, passando uma temperatura elevada, és uma arte renascentista, divinamente inspirada, instigas a minha intensa vontade, a qual não pode ser mensurada.

Ainda chego a me perder na audácia dos teus olhos, adequada para a mulher que és que possui um fogo impetuoso na sua essencialidade, que permite aumentar a temperatura do teu corpo, atiçar o teu desejo ardente, compartilhar a tua vividade, onde o entusiasmo está presente, parte da tua verdade, do teu sentir consistente, a profundidade de uma noite quente, aquecida devidamente pela reciprocidade.

Agora, podemos fazer uma imersão deleitável com toques de mãos, de lábios, beijos famintos, um entrelaço de línguas, as peles também se tocando com uma movimentação insaciável, assim, vamos partilhando de uma emoção gradativa, quando o tempo ficará pausado, um deixando a respiração do outro ofegante até que fiquemos suados, exultantes, ambos extasiados após uma cumplicidade marcante.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠O tempo é precioso
E cheio perfeição
Também é misterioso
Merece nossa atenção

Inserida por salomao8

Envio de Cartas
Tempo bom de espera por letras unidas e manuscritas que formavam um texto.
Funcionava quase como um ritual: escolhíamos o papel, cor da tinta em contraste ao mesmo, envelope encorpado, capricho na caligrafia, endereço, selo e foi!
Restava-nos contar os dias na espera pela resposta.
Hoje temos o e-mail, trapaceiro e frio.
A praticidade nos roubou o lirismo

Inserida por todasasmariasdomundo

Tão atraente quanto a escuridão da noite, que é sedutora através da sua serenidade provocante, que abre as portas para as emoções ardentes e pensamentos audaciosos, a vista disso, és uma mulher surpreendente que traz a fogosidade incessante nos olhos, deixando a tua imponência muito evidente.

Iluminada amavelmente pelo lua, a tua desenvoltura é precisa de movimentos graciosos, passo a passo, exibida com as tuas curvas e as tuas forma, arte intensa da tua venustidade discretamente exposta, que atrai com a tua veemência em memoráveis instantes quando o passar do tempo de fato não importa.

O jeito que tu olhas possui um charme bastante sedutor, um olhar doce e imponente, a luz majestosa do teu luar que se destaca ricamente na tua face, dividindo o destaque com a tua boca pequena, lindamente, desenhada e os teu lindos cabelos soltos que tocam as tuas costas e sobre os teus ombros.

Tais comportamentos noturnos, são profundamente instigantes, que revelam uma parte quente do teu mundo, a qual é entusiasmante, aquecida por sentimentos veementes, por gestos cativantes, frequentes, portanto, um único momento não é o bastante para se fazer presente.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠A última fronteira

Não é o espaço, nem o mar Nem as montanhas, nem o ar A última fronteira da liberdade É a mente do homem, sua criatividade

Nela, ele pode sonhar, imaginar Criar, inventar, transformar Nela, ele pode se expressar, se libertar Sem medo, sem limite, sem se conformar

A mente do homem é seu tesouro Seu refúgio, seu laboratório A mente do homem é sua arma Sua força, sua esperança

Por isso, ele deve cuidar dela Protegê-la, cultivá-la Por isso, ele deve usá-la bem Com ética, com amor, com desdém

A última fronteira da liberdade É a mente do homem, sua identidade Nela, ele pode ser quem quiser Um poeta, um cientista, um líder.

Inserida por EneasBispo

Às vezes você vai plantar e colher
Às vezes vai colher sem plantar
Às vezes nem vai plantar nem colher
Às vezes ⁠vai só plantar
Às vezes só colher
Às vezes vai saber qual semente plantou,outras vezes não
Mas a certeza é, a colheita é certa para qualquer um.

Inserida por joyce_domingues

⁠Brinca com fogo.
Brinco de ouro.
Temo o tempo difícil.
Confio no tempo vindouro.

Inserida por marceloreis2

⁠Quanto vale o seu tempo?
Quanto tempo lhe resta para gastar?
Quanto desperdiçamos desse nosso tesouro real?
Nunca iremos recuperar.
O tempo é como a água de um rio que viaja para a imensidão do mar.
Talvez evapora sem ao seu destino final chegar.
Cada qual em seu ciclo vital, sua peculiaridade existencial.
A dádiva do Eterno Criador, neste mister eternal.

Inserida por Claudiokoda

⁠O tempo vai passar como sempre passa
Só que ai já vai ser tarde pra vim dizer que me amava.
Não se trata de eu te provar nada
Foi osso te ver dormir enquanto eu acordava

Inserida por Diego_Sukuri_

I. ⁠A vida passa tão rápido, um dia desses eu me vi no espelho e penteei o cabelo para assistir uma aula da minha professora do 4 ano.

II. Um tempo depois estava na fila para tirar meu titulo eleitoral por ter completado 16 anos.

III. Mais um período de tempo, estava conhecendo novos amigos na faculdade e me achando um máximo.

IV. Alguns dias depois, estava comemorando com os amigos e ao mesmo tempo triste por me formar no ensino superior e saber que não iria ver muitos deles mais.

V. Ontem, eu olhei no espelho e me vejo com barba grande, alguns cabelos brancos, já atuando como advogado e com uma sensação que a vida anda passando rápida demais e eu já não estou mais acompanhando nada.

Porém, minha base de força ainda estão por perto, meus pais.
espero que essa fase atual não passe tão rápido como as outras.

Inserida por edgarneto_s

⁠Sem tempo para fazer
Não têm como educar
Permite acontecer
Espera o tempo passar
Ao tempo dá a semente
Pensa a vida cuidará

Não sabe o que vai colher
Esquece como plantar
Não percebe, nem vê
Como deve madurar
Precisa realmente
Aprender, saber cuidar

Não se deixe esquecer
Seu motivo de estar
Oportunidades têm
De direito ensinar
Seja polivalente
Os deveres, sim cobrar

Inserida por FranciscoFontes

⁠Após longos anos de ausência, perguntei ao meu velho avô:
- O que aconteceu por aqui? Por que nossos campos já não são mais belos?
Com a mesma simplicidade de sempre, ele respondeu-me, sem demonstrar qualquer espanto:
- Não houve nada, meu filho. Foi você que cresceu tanto, que já nem consegue mais ver as coisas que antes sentia.

Inserida por chicogente



O amanhã certamente trará todas as respostas para as perguntas de hoje, mas nenhuma geração poderá desculpar-se com as outras, seremos todos sepultados pela eternidade do tempo

Inserida por celso_augusto_soares

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp