37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias

Não tenho tempo pra ficar sem você!
Tudo que em mim existe, tem sua marca, sua voz, seu sorriso, seu cheiro - ainda que em meus sonhos. Tudo que sou, mistura-se em tudo que você é. Não tenho como me dividir, uma vez que você se multiplica constantemente dentro de mim.

⁠Sobre esperar a mudança das pessoas, não tenho essa fé e nem esse tempo e nem essa paciência.

Às vezes, a necessidade de segurança financeira nos agridem tanto, que trabalhamos de forma tão acelerada, que não temos ao menos uma pausa para tristeza!

O tempo independe da nossa vontade e da nossa luta. Ele é a duração que cria em nós a ideia do presente, passado e futuro.

Às vezes é necessário descortinar o tempo e avaliar as nossas buscas pelo que idealizamos.

Quando o tempo e o espaço vos reservar apenas tropeços, aceitai-os. Eles servirão para vosso amadurecimento. Passai por eles com categoria. Não desamineis e voltai atrás para resgatar o que ficou num passado. Nada melhor que o tempo para curar as feridas que não estão ainda cicatrizadas.

Vivemos a mercê do ritmo do tempo. Tempo de espera, de escolhas, de elevação espiritual, de vida, de momentos. Medimos o tempo e não entendemos que o tempo somos nós quem o determinamos.

Crescer é costurar a vida lentamente. Alinhavar o tempo e bordar o momento como se fosse o único.

O tempo é o nosso Mestre. Ele nos ensina a verdadeira essência da vida. Nos ensina que a paciência é uma das virtudes que deve ser cultivada ao longo da nossa caminhada. Manter-se firme e paciente em relação aos nossos propósitos sem receio de fraquejar, é um dos pontos principais para o nosso sucesso. Cultive a paciência, ela é a nossa arma para vencer os obstáculos e chegar ao nosso objetivo.

Às vezes é preciso dar um tempo para perceber a importância das pessoas em nossa vida.

De repente, uma forma de dizer com os olhos, o que há muito tempo o coração esboça de forma sutil.

Houve um tempo em que partir era necessário. Outro, ficar era a solução. Hoje, refletir sobre as decisões a serem tomadas é o bastante.

O TEMPO
O tempo é leve, sutil e enigmático. Vive numa dimensão onde não podemos mensurá-lo. Ele voa como os pássaros no céu, como o vento, o rio que corre para o mar, como a intensidade da vida. O tempo tem seu tempo e ninguém consegue segurá-lo. Ele escapa das nossas mãos e voa alto. Tão alto, que o pensamento não o alcança. Assim é a nossa vida, depende do tempo e da intensidade para nortear seu destino...

A vida é feita de momentos bons ou ruins, depende do ângulo que olhamos para eles. Podemos fazê-los bons o tempo todo e viver em paz e harmonia, ou ruins e viver infeliz. Assim é a vida, feita de momentos. Cada um com a intensidade que colocarmos nele. Qual momento você escolhe para viver a sua vida?

Sempre que olhamos para o futuro, ele muda. Muda porque olhamos para ele de uma forma diferente da realidade e isto, muda todo o resto. O futuro mora no futuro, onde tudo deverá acontecer no tempo determinado.

⁠O Tempo nos dará a resposta das nossas decisões tomadas, de qualquer forma precisamos ter a coragem para decidir. Somos nós, com o Auxílio de Deus, que escrevemos a história da nossa vida!

⁠Tenha paciência em tudo que deseja para tua vida,as coisas acontecem no tempo de Deus. As coisas dadas pelo mundo são passageiras, somente o Senhorvos dará realizações plenas e duradouras!

No mundo sempre existiram pessoas que não te darão valor, mas nunca se desanime com isto, continue lutando pelos seus sonhos, o tempo mostrará que tua perseverança te fez vitorioso!⁠

Nossa vida às vezes é como um jogo, em determinado momento podemos dar um tempo para corrigir nossos erros e poder planejar a estratégia da vitória!⁠

Não posso mudar os erros ederrotas do passado, mas posso escrever no presente, os acertos e vitórias do meu futuro!⁠