37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
Como explicar a percepção do tempo que me faz sentir a eternidade quando estamos longe e transforma em milésimos de segundos quado estamos juntos.
O que dizer da distância, mesmo longe, minha percepção de proximidade me faz sentir seu cheiro, seu perfume, sua presença me fazendo adormecer e me despertando pela manhã, com toque suave dos seus lábios beijando- me por inteiro.
Energias capazes de sobrevoar sobre as Leis físicas do ser, desconsiderando o estar! Fazendo com que, onde quer que estejamos, sejamos um só! Unidos por essa magia de sentimentos embargados nos desejos de estarmos juntos!!
Ganho e perca
Não considere perdido quem foi emprestado por um tempo, porque nunca foi seu. Não considere perdido aquilo que a vida nunca ti deu.
Almas inocentes
Olhando nos olhos de uma criança eu vejo muitas coisas, muito tempo perdido e vidas sem abrigo, Muitos falsos amigos maquinando a mente para mal, pouca educação e muito furto dos engravatados vivendo uma vida de luxo, tem gente achando que isso e normal! Olhos viram sangue que não pode ser esquecido, a eles foram mostrada o imprevisto. Morte, pobreza e fome em seu vocabulário está, mas além disso a foça, alegria e um suspiro de uma mãe a chorar. Talvez seja falta opção ou até mesmo querer, alguns dizem falta de carácter eu digo falta de poder.
Minha vida está perdida
Já nem sei pra onde eu devo caminhar
E o meu tempo, eu sei, é pouco
É preciso, amor, lhe encontrar
Se hoje sou deserto
É que eu não sabia
Que as flores com o tempo
Perdem a força
E a ventania
Vem mais forte
A verdade permanece
Há aqueles que, por motivos próprios, dedicam seu tempo a tentar desconstruir quem sou e manchar minha história. Não se trata de debate saudável, reflexão sincera ou busca pela verdade, mas de um esforço irracional para distorcer, minimizar e desacreditar.
O que incomoda essas pessoas não é um erro real ou uma falha concreta, mas sim a firmeza de princípios, a trajetória construída com esforço e a recusa em me curvar às narrativas que lhes convêm.
Mas a verdade tem um peso que boatos e acusações infundadas jamais poderão carregar. O tempo prova quem é quem, e aqueles que vivem de tentar destruir o próximo acabam se destruindo no processo.
Eu sigo, sem medo, porque minha história não é escrita por quem torce contra, mas por minha própria conduta e pelas marcas que deixo no caminho.
Depois de um tempo, a onda abaixa, o mar se acalma. A brisa do vento é leve, tranquiliza.
Pouco ou quase nada te faz falta. Tudo está completo. De dentro pra fora.
A paz reina no peito. Sentimentos bons florescem.
Ao acordar, luz. Ao dormir, plenitude.
Palavras são ditas bem baixinho, frases longas já não existem. Dai você aprende, que menos é sempre mais.
Aprende que as responsabilidades alheias são alheias, e não cabe a você mudar o mundo. Mas respeita o mundo que existe em você.
Entende que nem tudo que vai, volta. E tudo bem, e tudo bem. Tem coisas que não precisam voltar.
Aprende que silêncio também é resposta, e que pode haver muitas palavras em um suspirar baixinho.
E aprende a aprender, às vezes, até desaprendendo...
Frutamos, desfrutamos, e somos desfrutados!
"O tempo todo"
A vida é um imenso pomar...
Desfrute!
(Nepom Ridna)
REFÚGIO DE MALÍCIAS
(Nepom Ridna)
Sinto saudade do tempo de ignorância plena;
Quando nos roubavam, e minha alma era ingênua!
Hoje, num refúgio cheio de malícias;
Escrevo poemas.
Sinto saudade do tempo encantado
Quando o que era roubado era só o passado
Minha alma ingênua acreditava na cena
Hoje só restam malícias em nossa arena
Escrevo poemas em linhas tortas
Versos que revelam as portas
De um refúgio de malícias tão meu
Onde o certo e o errado se perdeu
Nas noites vazias lembro com tristeza
Daquela ignorância que chamava de certeza
Os sorrisos fáceis e as promessas vãs
Agora são fragmentos em minhas mãos
Escrevo poemas em linhas tortas
Versos que revelam as portas
De um refúgio de malícias tão meu
Onde o certo e o errado se perdeu
O tempo mudou e mudou com ele
Minha alma vela um novo impasse
Um novo emblema
E nos versos soltos encontro meu abrigo
Entre a emoção e a razão tão antigo
Sinto saudade do tempo de ignorância plena;
Quando nos roubavam, e minha alma era ingênua!
Hoje, num refúgio cheio de malícias;
Escrevo poemas.
Escrevo poemas em linhas tortas
Versos que revelam as portas
De um refúgio de malícias tão meu
Onde o certo e o errado se perdeu
Sinto saudade do tempo de ignorância plena;
Quando nos roubavam, e minha alma era ingênua!
Hoje, num refúgio cheio de malícias;
Escrevo poemas.
Você já se perguntou quanto tempo demora para mudar sua vida, ou quanto tempo é o bastante para altera-lá? Sua vida pode mudar em um mês? Ou em um único dia? Nós sempre estamos com pressa, para crescer, para ir em lugares, seguir adiante. Mas quando se é jovem, uma hora, pode mudar tudo.
E você já se perguntou se somos nós que fazemos os momentos em nossas vidas ou se são os momentos da nossa vida nos fazem?
Se você pudesse voltar no tempo e mudar apenas uma coisa na sua vida, você mudaria? E se mudasse, será essa mudança tornaria a sua vida melhor? Ou será que ela acabaria partindo o seu coração? Ou partindo o coração de outro? Será que você escolheria um caminho totalmente diferente? Ou você só mudaria uma única coisa? Um único momento? Um momento que você sempre quis ter de volta.
O tempo se contorce como espiral de fumaça, e os ventos sussurram segredos que ninguém pediu. “Percebo ao fechar os olhos”
Talvez não seja loucura talvez seja só o cosmos.
Na galáxias tortas, dança com os sapatos trocados, rindo para não gritar. “Penso nos astros em movimento”,
dançando no cosmo
NÃO QUERO QUE PÚBLICO ALGUM PARE PRA ME ASSISTIR, É PERCA DE TEMPO TENTAR ME ENTENDER QUANDO NEM SE QUER VOCÊ ME COMPREENDE, SERIA IDOLATRÍA ME ADORAREM, MAIS INFELIZMENTE ALGUNS ME IDOLATRAM, NÃO TENHO PLATÉIA, E NÃO PRETENDO TER, NÃO SOU ARTISTA E NEM PENSO EM SER, VIVO A CADA DIA E SE QUISER GOSTAR DE MIM ENTÃO QUE GOSTE, MAIS SÓ ADORE A CRISTO, O QUE FAÇO CORRETO FAREI SEMPRE POIS FAÇO POR QUE É DA MINHA ÍNDOLE, CARREGO COMIGO A CERTEZA DE QUE ALGUMA COISA BOA SEI FAZER, AMO OS DROGADOS, POIS ANTES DE SEREM DROGADOS SÃO SERES HUMANOS, NÃO PERCA TEMPO ME OBSERVANDO, GANHE TEMPO SE AUTO AVALIANDO.
OLIVERIQUE
Será que o tempo apaga
O que foi dito e o que não foi?
Será que tudo mostra nosso caminho?
Mas se não for, a gente segue em frente
E o mundo olha por nós
E talvez não seja assim tão fácil
Talvez assim seja melhor
Talvez cada um reme pra um lado
Mas os mares que te cercam
Talvez sejam iguais aos meus
E a gente segue em frente
você sabe que já faz tanto tempo
Desde que
Você esteve em meus braços
Eu não sei aonde eu pertenço
Mas me sinto como um idiota...
Você estava destinada a ficar longe de mim?
Espero que você consiga o que sempre mereceu... alguém melhor... algo melhor...
Obrigado por tudo... obrigado...
Momento
Ah, aquela boa e leve conversa
Aquele riso solto que o tempo passa
Tão bom, gostoso sem nenhuma ameaça
A vontade de ali ficar
Falando, ouvindo e sentindo
Sentimento que não sei explicar
O diálogo compreensivo
Nem sempre tem sentido
Motivo de um belo e sincero sorriso.
Elenir Cruz
No tempo da minha avo...
Meninas brincavam com bonecas q eram compradas em lojas d brinquedos!
No tempo d hoje brincam na cama e fabricam bonecos exclusivos d carne e osso!
Deixe o tempo parar, deixe o coração falar mais alto, deixe a vida te levar às vezes. Não se incomode tanto com o que os outros pensam, mas lembre-se que o mundo não constitui só de você. Fale alto se quiser, cante alto se quiser, vá alto se quiser! Experimente. Escute sua música favorita. Dance.. dance, dance, dance. Nunca é tarde para colocar uma roupa bonita, fazer uma maquiagem, subir no salto e rejuvenescer. Sinta-se leve... leve uma vida leve... mas batalhe, sue, mostre seu potencial. Não se castigue tanto. O ser humano é um mistério, e os próprios homens vivem a vida tentando se entender, se descobrir. Ame. Não importe quem, ame. De qualquer forma, de qualquer maneira. Cometa loucuras boas. E, pelo menos uma vez na vida, faça o que tiver realmente com vontade. Satisfaça-se, mas não prejudique a pessoa alheia. Não pise no próximo com o intuito de conseguir seu sucesso mais rápido, porque 'tudo que vem fácil vai fácil, então deixe ser difícil'. Dê um abraço em quem você quiser, fale 'eu te amo' quantas vezes quiser, deixe bem claro os seus sentimentos. Explore-os. Eles são as melhores coisas da vida, e não seria saudável deixá-los passar em branco... Ouça. Ouça o que sua mãe tem pra dizer. Ouça seus amigos, seus vizinhos, seus parentes. Permita-se rir. Permita-se gargalhar! Perca a vergonha, e realize aquele seu mais profundo e obscuro desejo secreto. Enfim, viva. Mas viva mesmo, se dê o direito de aproveitar o melhor da vida.
Fazia muito tempo que eu não tinha vontade de sorrir para nada nem para ninguém, então era extraordinário que ele conseguisse perturbar assim os cantos de meus lábios…
Não importa o tempo que levamos para cativar o coração de alguém, o importante é marcarmos o nosso lugar para que, mesmo ausentes, nos façamos presentes!
- Relacionados
- 53 frases de reflexão sobre o tempo e a vida
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- 57 frases sobre o tempo e a vida para pensar no propósito de tudo
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
