Poemas sobre o Ser Humano
Os verdadeiros desencadeadores da violência humana não estão fora do ser humano, mas dentro dele mesmo.
O mundo vive em densas trevas não pela falta do amor de Deus, mas unicamente porque o ser humano deixou de receber dele a graça e o favor diários, e passou a ser refém e escravo das suas próprias perversidades.
Todo ser humano nasce com uma sede por significado e propósito, e enquanto ele não se mover no propósito pelo qual veio a existir viverá triste e errante pela vida.
Quando o ser humano decidir sair da escuridão não haverá nada que o impeça de se transformar em luz.
O maior sentimento que eu sinto pelo ser humano, é respeito. As únicas coisas que eu amo de verdade são animais e objetos.
Para o ser humano ter domínio das unidades da matéria e da energia, se é que tais unidades existem, ele deve, antes, dominar a matemática.
Tem gente que trata outras pessoas como se fossem lixo. Essa gente é rascunho de ser humano, rabisco.
Nildinha Freitas
As tempestades e as circunstâncias ruins nunca serão mais fortes que o ser humano, quando estes usam da capacidade quê têm de sobrevivência diante das adversidades. O maior milagre quê o ser humano precisa pra vivenciar já o têm, o ter um cérebro.
O ser humano que honra a si próprio,e se acha capaz em excesso é incapaz em perceber virtudes em seu semelhante.
No dia em que conhecermos a natureza apenas pelos livros de histórias, o ser humano passará a ser apenas um robô biológico. Não haverá mais nenhuma alma, apenas um tempo vazio sendo explorado por consumo.
O ser humano não deve se alegrar com uma vida miserável.
Com efeito, não podemos romantizar a pobreza.
O contato com outras realidades nos estimula a acreditar que a essência do ser humano é uma só, mesmo com todas as diferenças que podemos ter na aparência, no poder econômico, na formação, na cultura ou em relação ao lugar onde nascemos.
Em busca de futilidades, vaidades e satisfações pessoais, o ser humano, a cada dia que passa, está ficando desumano demais.
Afinal, quem gosta de perder tempo? Eu sinceramente, não conheço nenhum ser humano que goste de perder tempo...
O ser humano se acostuma mais facilmente a guerra do que com a paz. Vencer o guerreiro dentro de você e se acostumar com a paz é um processo desafiador que exige o compromisso de superar os ressentimentos.
A intenção de Deus quando criou o ser humano, jamais foi a de que Ele praticasse toda a sua Palavra. Mas que cada pessoas, buscasse ter uma profunda e intima comunhão com Ele, para depois praticar e viver cada um de seus mandamentos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp