Poemas sobre o Ser Humano
O ser humano que dá tudo a todos será amado até não ter mais nada. Depois disso ele será esquecido.
O Ser Humano Equilibrado
O ser humano equilibrado não permite que as emoções controlem suas ações. Ele não tem ambições porque é desapegado. Ele não tem preço, por isso não pode ser comprado. Ele é destemido, então não pode ser corrompido. Ele não aceita barganha e jamais se envolve em artimanhas. Ele vive em sua profundidade com dignidade e integridade. Ele traçou a linha do respeito e agora vive do seu jeito.F
A liberdade é o bem mais precioso que o ser humano pode ter a sua disposição. Nós a temos de diversas formas. A mais cara é a que se consegue ter consigo mesmo, e que ninguém pode tirar. Aquele que a consegue, é capaz de não precisar de nenhuma outra.
Por mais que uma vida seja invejada, para quem a vive ela jamais será perfeita. O ser humano tem como característica a insatisfação.
Faz parte do ser humano pensar no amanhã, e é pensando nisso que se deve viver de maneira que o nosso porvir possa ser o somatório de situações positivas para que valha a pena se ter vivido.
Há certas situações que mesmo se tornando evidente o risco, o ser humano se sente confortável nelas.
Não haja, não pense como se Deus fosse um ser humano ... não confunda, ele não é. Não é fiel, não tem coração... Não torce para nenhum time... não ajuda malandragem, e não compactua com nenhuma energia ruim, venha de quem vier. Ser humano foi Jesus, o espirito mais evoluído que nosso planeta recebeu. Deus é! Ponto. Onipresente, Onipotente, Onisciente, causa primaria de todas as coisas.
Quando você aprende a gostar do que faz, automaticamente sobe de patamar como ser humano. A evolução explica.
A cortesia gera um fruto de que todos gostam. O ser humano gosta de ser bem tratado. Gentileza gera gentileza.
Cada ser humano, ainda e sempre em formação contínua, carrega consigo as pessoas que encontra no seu cotidiano. Ao fazer encontros, somos formados pelas pessoas que encontramos e, nunca seremos completos. Sempre seremos seres necessitados do outro.
Em plena era de avanços tecnológicos o homem diz que o grande diferencial dele é ser humano, então porque ele se esforça tanto para perder esse diferencial?
"O ser humano em sua natureza de maldade sempre acha que seus atos para benefícios próprios são corretos"
"O ser humano trava uma luta feroz contra a morte física, porém dos três aspectos da morte o mais importante é vencer a morte espiritual e eterna?"
Todo ser humano, tem um propósito de vida, escondido em Deus, e só acessado através de orações, jejum e leitura da palavra.
O glorioso ser pelo qual o Criador leva o ser humano à existência plena, forjando-o por milagrosas quarenta semanas, até que é entregue aos braços do ser que o guardou e o alimentou. A mãe!
A primeira maior dádiva dada ao ser humano é capacidade de pensar, a segunda é a de poder se expressar;
O ser humano é o que "Deus" escolheu para ser tudo o que ele não podia ser, senão, ele não seria um "Deus" e nós não seriamos humanos.
