Poemas sobre o Ser Humano
A maior arma do ser humano é a língua, dela pode sair palavras que machucam ou palavras que acalmam.
Quando houver mais consciencia humana, haverá menos preconceito. A cor do ser humano nao define seu caráter.
Mas nem tudo está perdido, porque o ser humano eleva sua humanidade conforme avança em direção à própria miséria.
Ter HUMILDADE e HONESTIDADE não nos transforma em um ser humano melhor que os outros, mas com certeza nos coloca como bem diferente de muitos deles ainda.
Não existe obstáculo, nesta vida, que o ser humano não seja capaz de superar. Muitas vezes, as pessoas costumam se esconder atrás de suas limitações e sentimentos, impedindo que os outros possam, realmente, entender o que se passa com elas. Por isso, as aparências nos enganam. Que bom seria se cada um tivesse a coragem de ser o que, realmente, é e de dizer o que, realmente, pensa, colocar para fora o que, realmente, sente. O mundo, com certeza, deixaria de ser, apenas, aparência e mostraria a essência.
Marilina Baccarat de Almeida Leão no livro "Vértices do Tempo "
''O ser humano é o único ser que questiona o seu viver, fazendo vários por quês, chegando em momentos que não deseja mais viver, pois dentro de si existe um vazio, e na sua jornada ele busca preenche-lo sozinho".
Faz-se necessário que tenhamos um olhar biopsicossocioespiritual sobre o ser humano, enxergando-o de maneira integral, pois se trata de um ser que está para além do visível corpo físico.
A luta que o ser humano menos adere, e que seria a mais relevante em sua vida, é a pela busca de si mesmo.
A pior prisão que um ser humano pode estar é a de caráter mental, mesmo que a chave dela se encontra consigo pois é preciso de muita coragem para abrir a porta e ser livre.
Que o ser humano nunca perca a capacidade de se INDIGNAR com a BARBÁRIE nem perca a CORAGEM DE LUTAR com quem AMEAÇA a sua EXISTÊNCIA
As inquietações do ser humano transcendem a razão, perturbam lhes à dimensão do real, induzem aos mais nocivos pensamentos, produzindo farto delírio, resultando um frenesi imaginável.
O privilégio de ser humano é que podemos fazer um pensamento parecer mais real do que qualquer outra coisa.
“Uma coisa estou convicto. Se o ser humano não tiver liberdade logística, logo a inércia será seu caminho.”
O ser humano é um ser desejante e a vida só é vida por causa do desejo. Sejamos repletos de vida, logo, repletos de desejos.
O ser humano aceita com naturalidade falar, ouvir e mandar imagens de um lugar para outro do planeta pelo simples toque num celular, mas duvida do poder da própria mente humana que foi a criadora desta tecnologia?
Existe uma dificuldade imensa no ser humano em ver com sinceros bons olhos o sucesso alheio, a alegria do próximo e elogiá-lo por suas qualidades.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
