Poemas sobre o Ser Humano
Mesmo se sentido um ser humano insuficiente na capacidade de amar à si mesmo, ainda que a escuridão de uma noite fria não aqueça sua alma, à sempre um olhar que de longe te observa para que você não caia em um abismo de incertezas.
Algumas pessoas irão te dar fantasias e outras irão te dar realidades, mas, o Ser Humano, na grande maioria vai optar pelas fantasias e abandonar as realidades.
“O ser humano se arruína porque insiste em fugir da dor que veio pra ensinar e porque quer controlar o que só Deus pode conduzir. A mente busca sentido, mas a cura da alma vem pela aceitação do Espírito Santo de Deus.”
O engano que habita uma das dimensões do ser humano — especialmente em sua experiência presente —, quando analisado sob a ótica da fenomenologia dialética, revela-se como reflexo de um capitalismo opressor. Tal realidade convoca-nos a um esforço mútuo de engajamento crítico e à aplicação de uma ciência comprometida com o progresso humano e a emancipação social.
“O absurdo nasce no instante em que o ser humano encara que sua consciência é apenas um intervalo entre dois nadas — e, por isso, nada realmente importa.”
A maioria das pessoas não valem grande coisa, são casos perdidos, mas no entanto cada ser humano é um milagre sem precedentes, por isso devemos reconhecer os milagres que são e ao mesmo tempo se precaver dos desastres em que se transformam...
Para o ser humano a gente agindo de maneira certa, no final das contas_ ainda saimos como errados.
Mataram a consciência a tanto tempo, que o ser humano que aprendeu a ter-la pode se auto-titular rico da moral.
A verdade é que existem pessoas boas, as que são ruins já nasceram com esse defeito. Um ser humano nunca se torna ruim se não tiver a vontade a salivar.
A alma do ser humano é uma porta para a juventude eterna, tanto espiritual quanto emocional. É como um portão que abre caminho para a sabedoria mental. Marcos, um escritor brasileiro, reflete sobre isso e nos convida a refletir também.
É maravilhoso quando somos capazes de amar o ser humano de uma forma que ultrapassa a compreensão da mente. Esse amor não é apenas simplesmente uma emoção, mas sim um sentimento profundo e gratificante que nos permite sentir o verdadeiro significado do amor. É uma sensação que nos faz sentir motivados e inspirados a ajudar os outros e a fazer o nosso melhor para contribuir para a sociedade.
O ser humano deve aprender que devemos viver com o que temos ou podemos, sem pensar ou confiar jamais na ajuda
de outros. Se ela vier serás bem vinda, caso contrário não sofrerás decepções.
A personalidade do ser humano e a demonstração do caráter são percebido pelas as ações que realizam, sejam elas boas ou ruins.
A maior fraqueza que consigo ver no ser humano está centrada no *fingimento* e *oportunismo*, esses fatores causam sérios prejuízos tanto para quem pratica quanto para quem recebe.
A vida do ser humano se compara a um baú, no decorrer diário vamos guardando tudo que vivenciamos: Alegrias, amizades, família, estudos, profissionalismo, amores, decepções... Mas o que chama mais atenção é que sempre existe alguém de baú vazio e que vive de criticar os outros em vez de lutar para adquirir também
algo que favoreça o preenchimento do seu baú.
A fragilidade do ser humano leva o mesmo a praticar atos impensados, sem analisar as consequências que podem ferir ou magoar o outro.
