Poemas sobre o Ser Humano
Se penso no amor, poesia; Se penso na vida, filosofia; Se penso no ser humano, psicologia; Se penso em Deus, Teologia; Se penso no oculto, Teosofia; Se penso no universo, Astronomia; Se penso em ti, sou leigo! quem diria.
O ser humano tem uma enorme e incrível facilidade em julgar e criticar tudo e todos, e uma pequena capacidade em agradecer e demonstrar afeto.
Eu tenho medo de mim mesma, do ser humano que me tornei. Tenho medo de me ferir. Machuco todos, me machuco. Choro desesperadamente por isso, mas não consigo controlar, faço as coisas sem querer, sem pensar. Por esse motivco, ás vezes penso...Por quê existo, se faço tudo errado? Eu conheço muito pouco do amor, por ter sofrido demais com ele, e conheço muito da dor. Eu rezo pra Deus, pra que isso mude, pra que tudo passe, eu tenho fé e acredito que ele me escutará. Minha maior companhia é a solidão. Certas vezes sofro de amnésia que traz algo de bom, ela me faz esquecer das coisas que fiz de errado, de tudo que não deu certo pra mim, tudo que me fez sofrer, até dessa pessoa amarga que eu sou. Me sinto uma derrota, uma perda, um fracasso. Desisti de continuar tentando, pois eu já não tinha mais forças, muito menos esperanças. Cansei de tantas vezes, tentar de novo, amar de novo, esquecer de novo, não dar importância de novo. Eu simplesmente, cansei! Depois de tudo que eu fazia, minha recompensa sempre foi o sofrimento. Sinto até que desisti de ser feliz. É muita loucura dizer que, se eu pudesse não conviveria comigo? Perdi a vontade de tudo que era bom, perdi a vontade de sorrir. Minhas lágrimas caem, e em cada uma vejo meus erros e minhas decepções. Estou começando a me afogar com elas próprias. Não me culpo somente por ter me tornado desse jeito, me ajudado a ser ruim, não me culpo somente por ter me tornado infeliz, mas sim, também por ter tornado outras pessoas infelizes. Eu tenho medo, medo de conseguir ser ainda pior.
Defino o ser humano como “O precário presunçoso”, ganhou um grãozinho de razão e já quer explicar o universo!
Difícil saber qual destes sentimentos o que mais dó ao ser humano: perder alguém a quem ama para a morte ou perder alguém a quem ama para vida?
O individualismo é uma característica do ser humano, por isso somos vulneráveis uns aos outros, a qualquer momento uma pessoa pode tomar uma decisão que mesmo sem saber que você existe, estraçalha seu presente e talvez até um futuro próximo. Então não me julgue por ser individualista ou inconseqüente, apenas consigo tomar todas as minhas decisões sem importar – me com opiniões alheias!
“A pior coisa que existe no ser humano é o medo. Ele impede a pessoa de ser feliz. A impede de seguir em frente. A impede de viver. O medo à torna mais fria. Mas você não consegue tira-lo de você. Ele sempre vai estar lá. O medo de perder alguém. O medo de ser abandonada. O medo de ser esquecida. Você não escolhe tê-lo em você. Ele escolhe crescer em você depois de atitudes tomadas por você mesmo.”
Quanto não jogamos fora de nossos corações por não querer compreender que o ser humano nunca será perfeito?
O ser humano é um bicho engraçado: sabe que está sendo enganado, mas prefere enganar-se também à admitir que ainda não foi dessa vez.
O dia começa mal quando a pessoa vai dormir mal. É difícil para o ser humano esquecer situações que o deixam pra baixo, é difícil esquecer quando se é magoado, traído, trocado... Mas é fácil esquecer as atitudes boas. É fácil esquecer quando aquele (a) que está sempre ao seu lado diz: “Eu te amo”, “Eu te adoro”. Por isso que as pessoas têm que ser lembradas do seu valor e o do amor que sentes a cada dia. Amar nunca é demais e dizer que ama também não.
A ausência de humildade leva o ser humano ao escárnio da sua própria existência. Nossas vestes muitas vezes nos impedem de caminhar.
Posso afirmar que todo o conhecimento vem da vibração interna do ser humano, ao entrar em ressonância com a externa - que pode ser sensorial, mas muito mais alta com a espiritual, no nível dos anjos e do próprio Ser Divino.
A verdade é que se todo ser humano que come carne tivesse que matar o animal, limpar e cortar, a maioria deles deixaria de comer. Se você não mataria um animal com as próprias mãos, não pague para que outro ser humano o faça...
