Poemas sobre o Ser Humano
"O Ser humano é um Ser em busca da verdade, onde os véus caem deixando surgir o que estava oculto.
E ele renasce. O renascer é o seu despertar para a realidade da vida, é a sua reconstrução no caminho do crescimento, da evolução, do bem... Deixando as limitações do passado para trás, dando lugar ao Novo Homem, indo de encontro cada vez mais com a essência Divina em sua alma."
O maior crime que um ser humano pode cometer consigo mesmo é o vitimismo. Assumir as responsabilidades e também reconhecer os próprios erros e fracassos é o início de uma grande revolução pessoal rumo ao sucesso.
O verdadeiro caráter é revelado nas escolhas que um ser humano faz sob pressão - quanto maior a pressão, mais profunda a revelação, mais verdadeira é a escolha da natureza essencial do personagem.
Com o Iluminismo resgatou-se a antiga ideia gnóstica de que através do conhecimento o ser humano pode atingir a perfectibilidade.
O ser humano pode transformar qualquer situação em aprendizado e prazer. O diálogo consigo mesmo é a chave nesse processo.
"O animal acuado ataca para se defender."
Com o ser humano não é diferente, mostra-lhe seu erro e espere para ver o que vai acontecer...
Deus, quando você irá criar uma mulher que se sinta satisfeita com sua própria pessoa, um ser humano pleno, não o apêndice de alguém?
O ser humano passa mais tempo de sua vida interpretando uma personagem para ser aplaudido do que sendo ele mesmo por receio de ser vaiado e rejeitado.
Que não nos esqueçamos disso: existe de fato um ser humano dentro da farda dos soldados de ambos os lados da guerra.
O trabalho não apenas dignifica o ser humano, mas dá sentido a existência. Nos torna úteis para o outro e para nós mesmos.
O ser humano pela instrumentalização da razão tende a entificar tudo, sobretudo o fundamento a que se reduziu a realidade. Toda conceituação é representação e entificação. A realidade é sem fundamento. Ela funda os fundamentos, os suportes, mas sem se fundamentar. Realidade é o vigorar e acontecer do fundar.
“As mais nobres atitudes humanas são as que levam um ser humano a estender as mãos ao outro em momentos de grandes dificuldades, se dispondo a ajudar, certo de que dessa forma não está apenas praticando o bem, mas ensinando pelo exemplo que solidariedade não é caridade, mas a maneira mais sensata de minimizar desigualdades e obter assim, uma sociedade mais justa.”
quando o ser humano em si cair pra traz em uma crise moral ,é rastro de imoralização fica vasto a olho nu é vergonhoso o ver gerações inteiras serão castigadas .
O ser humano tem o hábito e é quase um instinto "irracional" de ter a atenção voltada para o que é fútil.
O nascimento de um livro é tão importante quanto o nascimento de um ser humano. A leitura traz à luz a extensão da vida.
"O ser humano mente até sobre si mesmo, questiona, intenciona, nega, duvida e mente até sobre sua própria existência, por que se isso não acontecesse,não seria um ser humano."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp